Albumina – Guia Definitivo

18/06/2010
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O que é albumina, efeitos e como tomar?

Proteína da clara do ovo também de alto valor biológico mantendo-se ativa por cerca de 4 horas no organismo. Atletas não estão mais habituados ao seu uso devido a grande febre provocada pelo uso do whey. Esta é uma proteína que não deve ser excluída da dieta de qualquer atleta.

É comum ver atletas ingerindo ovos crus o que é extremamente perigoso e errado devido ao fato do usuário correr o risco de contaminar-se com Salmonella além de não obter efeito algum com isto, pois os ovos crus contêm a proteína AVIDINA que destrói a nossa vitamina H, de grande importância para o crescimento muscular. Ao invés de ovos crus, use a albumina em pó. Há boas marcas no mercado. Prefira sempre as que oferecem grandes doses de proteína/porção como o exemplo abaixo:Informação Nutricional:
Porção 15 g (1 colher de sopa)
Carboidratos: < 1 g
Proteínas: 11 g
Gorduras Totais: 0,0 g

Ao comprar albumina sempre observe o teor de carboidratos da mesma. Se o teor for alto é porque o fabricante adicionou maltodextrina ou outro carboidrato ao produto. Para obter resultados em ganhos de massa livre de gordura é necessário cuidar a ingestão de carboidratos deste tipo.



Benefícios da Albumina:

  • Aumento de massa muscular em grande definição. 
  • Grande quantidades de Aminoácidos de Cadeia Ramificada: BCAA (Isoleucina, Leucina e Valina) 
  • Participa efetivamente no período de recuperação pós-treino.
  • Fundamental para o crescimento e regeneração muscular.
  • Facilita a cura de contusões e machucados, promove uma pele mais bonita.
  • Otimiza o rendimento em treinos e competições , melhora o sistema imunológico.
  • 81% proteína , 0% de gordura, alto valor biológico (AVB).etc
Conservando a Albumina:

A albumina é facilmente conservada! Qualquer pessoa sabe como utilizar leite em pó, pois bem, os cuidados que se deve ter com a albumina são os mesmos. Não se colocar a mão diretamente na produto, já que as mãos exalam suor e podem estar com bactérias.

Após aberta a embalagem (que é fechada a vácuo), a albumina deve ser colocada em um vasilhame bem fechado, guardado em lugar seco e arejado. De preferência, ao abrigo da luz solar. Não usar colher suja ou molhada para lidar com o produto. Assim, a albumina em pó se conservará sempre fresca!













Horários de consumo da Albumina:

 
Primeiramente você deve consumir a albumina ou qualquer outro tipo de alimento de 3 a 3, ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade.
 
Existem diversas formas de conjugarmos a albumina em nossas refeições:
 
Basicamente e em minha opinião vou colocar na ordem de prioridade as melhores horas para a melhor absorção e aproveitamento da mesma.
– Depois do treino:
Se não tiverem, preste atenção hein, se não tiverem condições de comprar uma Whey Protein, então coloque a albumina no lugar e tomem com dextrose ou maltodextrina. Mas ainda dou preferência para o pós treino a Whey, por ter uma absorção mais rápida e pela síntese protéica ser excelente.
 
– Antes de dormir:
Aí sim, acho o horário mais indicado para suplementar com albumina, muitos falam que ela é de lenta absorção, eu considero ela de média para lenta absorção, e nesse post eu explico o porque. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar.
 
– Ao acordar:
Lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos, de proteína também para poder evitar o catabolismo, pode-se colocar ai, como disse, dependendo da disponibilidade de $$, uma Whey ou albumina no seu shake.
 
– Antes do Treino:
Bom, essa é uma opinião minha, muitos podem discordar, mas eu sou contra suplementação antes do treino, principalmente de fazer uso de maltodextrina como já expliquei em alguns posts e comentários por aqui. Dou preferência por uma boa refeição sólida um período antes de ir treinar, e só, sem suplementação.
 
Quanto à quantidade a ser consumida, vocês sabem que vai do objetivo de cada um, mas a recomendação é de aproximadamente 2g até 3g /Kg para o total de proteína da dieta somando-se suplementos e alimentos.



Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



 

Onde Comprar Suplementos

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Qual Seu Objetivo?

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Comentários

19 thoughts on “Albumina – Guia Definitivo

  1. peu

    muito bom esse seu artigo foi muito util.obrigado pela orientação.

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  2. Lucas

    muito bom mas não fala com o que deve ser tomado, mais a dica e boa 😀

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  3. kleber

    muito boa a dica, só vou terminar meu ciclo de NOxplode pra começar com albumina…. valeu

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  4. Hugo Reis

    Pratico corrida 5 vezes por semana, tomo uma quantidade bem baixa de albumina, 3 vezes ao dias, totalizando uma colher de sopa cheia, irei obter resultados? Outra, posso folgar uns dias(fds) no uso de albumina sem grandes problemas?

    Muito obrigado pela ajuda.

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    1. igor henrique p. da fonseca.

      Hugo, o melhor horário pra tomar é antes de dormir e depois q acordar, pois a albumina é de lenta absorção, mas esse é o longo tempo q o seu corpo ficará sem alimentação, então o melhor é fazer uma vitamina com 2 colheres de sopa de albumina + 1 banana + 1 colher de sopa de aveia, bater no liquidificador com leite!

      Reply
  5. Tatiane

    eu gostaria de saber se eu posso tomar com água mas sem bater no liquidificador ?

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    1. Hudson b

      Vdd eu qse vomitei ontem só nao vomitei pq nao qria estragar a abumina kkkkk a partir de agr só vou tomar com leite e banana batida no liquidificador

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  6. Administrador

    Olá Bruna, tudo bem?
    Obrigado pelo comentário! Realmente, concordo plenamente com você. Mas perceba que esse artigo tem quase 3 anos (18/06/10), foi escrito bem no começo do site, quando ainda estávamos aprendendo como tudo funciona e nos adaptando. Todos os artigos antigos (inclusive esse) irão passar por uma reforma completa, para tornar a leitura mais agradável, ok?
    Bons treinos!

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  7. karla

    Comecei a treinar faz pouco tempo e estava com muitas duvidas,seu artigo me ajudou muito,muito bom mesmo…obg
    bjs !

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  8. David Almeida Muniz

    ola, muito bom o post…. eu levanto 6 da manha e ja tomo um shake de 1 scoop de hipercalórico com 3 colheres de albumina, 1 banana com um copo de 300 ml de leite desnatado, e vou pra uma corrida de mais ou menos 1 hr…. chegando em casa como um lanche com 2 fatias de pão integral 7 grãos com uma fatia de ricota, atum conservado na agua e 4 folhas de alface e vou pro meu treino, pós treino tomo um shake de 2 scoops de whey isolada com 2 colheres de albumina, chegando em casa almoço meio peito de frango cozido com 1 porção de arroz e muita salada colorida, de tarde como 2 lanches daqueles que como de manha, minha janta é um bife grelhado com salada e antes de dormir albumina, durante o dia tbm vou mandando uma pera, maçã conjugado com as refeições….. comecei essa dieta faz uma semana e ja estou sentindo muita diferença, meu treino esta rendendo mais e as mudanças no meu corpo esta bem legal, ja treino uns 8 anos mas sofri um acidente de moto e tive que parar por um ano e meio e nesse periodo perdi minha definição e ganhei 25 kilos, antes dessa dieta eu ja tinha começado a treinar tem uns 3 meses e ja consegui eliminar 18 kg, estou na luta, mas estou conseguindo um corpo melhor do que eu tinha….. bom tenham todos bons treinos e lembre-se…. SEM DOR, SEM GANHOS!!!

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  9. Josy

    olá, eu tenho 17 e ja comprei a albumina, que quantidade é indicada pra mim tomar ?alguém pode me ajudar?
    desde ja obrigada pela atenção

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  10. Agatha Figueiredo

    Tem problema tomar Albumina várias vezes durante o dia, ou teria um limite de qtd recomendada?

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