Os Exercícios Básicos

24/06/2010
Agachamento Musculação

Existem diversos exercícios para todos os grupos musculares, porém, os exercícios que atingem de forma mais profunda as fibras musculares são os exercícios básicos.
O treinamento básico não só atinge as fibras de forma mais profunda como também de forma mais completa. É claro que pra isso deve-se aplicar a técnica de forma correta em cada movimento. Vou citar alguns exercícios básicos e seus respectivos grupos musculares.
Perna: Agachamento livre ou na máquina, leg-press
Panturrilhas: Flexão plantar em pé, Flexão plantar sentado.
Costas: Levantamento terra, remada curvada com barra, puxada pela frente com pegada aberta.
Peito: Supino reto com barra, crucifixo, mergulho nas barras paralelas.
Bíceps: Rosca direta, rosca concentrada.
Tríceps: Pulley tríceps, tríceps no banco, tríceps Frances.
Ombros: Desenvolvimento pela frente com barra, elevação lateral e remada alta.
Antebraços: Flexão de punho com barra, Extensores de punho com barra.
Abdominais: Máquina para abdominais, abdominal (crunch banco reto ou inclinado)
  

Relembrando. Não deixe de incluir os exercícios básicos ao seu programa de treinamento, pois eles irão desenvolver o seu físico de forma segura e global.
 

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