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Conheça o Treino GVT – German Volume Training

O GVT (German Volume Training) é um método de treino em que você deve realizar 10 séries de 10 repetições para cada exercício.

Esse método de Treino cada vez se populariza mais no Brasil. Aprenda nesse artigo um pouco mais sobre o GVT e como realizar esse método de treino.

GVT – German Volume Training

O método GVT é fácil de seguir. O objetivo é fazer 10 séries de 10 repetições com o mesmo peso para cada exercício. Você precisa começar com um peso leve, aproximadamente 50 a 60% do seu peso máximo para apenas 1 (uma) repetição. Por exemplo, se você pode fazer agachamento com 135 kg para uma repetição, então use entre 67,5 a 81 kg para executar as 10 séries.

Para este tipo de treinamento, você faz apenas um exercício composto por parte do corpo. Veja os melhores exercícios:

Peitoral:
Supino ou Supino com Halteres

Costas:
Remada Inclinada com barra ou Remada com cabos

Pernas:
Agachamento ou Leg Press

Ombros:
Desenvolvimento Sentado com Barra ou Desenvolvimento Sentado com halteres

Para os grupos musculares menores como bíceps, tríceps, panturrilha, abdominais, etc. Você pode fazer 3 séries de 10 a 15 reps. (isto é, 3 séries de rosca direta para bíceps, 3 séries de triceps no pulley, 3 séries de levantamento para panturrilha, etc.)

Aqui está um exemplo de rotina de treinamento que você pode seguir:

Segunda:
Peito e Costas:
Um exercício para cada e faça 10 séries de 10 reps.

Quarta:
Pernas, panturrilhas e abs:
– 10 séires de 10 reps para pernas
– 3 séries de 15 reps para panturrilha e abs

Sexta:
Ombros, bíceps e tríceps
10 séries de 10 reps para ombros
3 séries de 10 reps para bíceps e tríceps

Não treine às terças, quintas e finais de semana. Isto dará ao corpo um pouco de tempo para recuperação e crescimento.

Descanse apenas de 60 a 90 segundos entre as séries. As séries iniciais parecerão fáceis, mas com seu progresso através do treinamento as séries parecerão mais pesadas e cansativas. Quando você puder completar todas as 10 séries de 10 reps com boa forma de execução aumente o peso em 5%.

Acredite, por mais que as 4-5 primeiras séries possam parecer fáceis, as coisas vão dificultando conforme você se aproxima das últimas séries.
Suplementação Recomendada para o GVT:
Como o GVT é um treino que requer resistência devido ao grande volume de séries em um só exercício, recomenda-se utilizar Creatina e/ou BCAA, que vão garantir que você consiga realizar todas as séries e aumentar sua recuperação e consequente melhorando os ganhos de massa muscular.

Estrias: Como Evitá-las

As estrias são marcas que incomodam muita gente, principalmente quem treina pesado, seja homem ou mulher.

Existe alguma forma de evitar estrias? Existe algum tratamento para aqueles que já possuem estrias no corpo?
Conheça um pouco mais sobre a causa das estrias e se há como evitá-las nesse artigo!




Como surgem as Estrias?
Para algumas pessoas as estrias são como cicatrizes de batalhas, que provam o árduo caminho através 
do crescimento muscular… uma coisa você tem que aceitar: Se você possui estrias por crescimento muscular, você já chegou bem longe, então parabéns!

As estrias, geralmente são ocasionadas pelo rápido crescimento muscular, por alterações hormonais exógenas, mas, exatamente elas são marcas rosadas que aparecem na pele quando a camada inferior ao tecido epitelial cresce rápido demais, causando uma espécie de rasgo nas camadas mais internas da pele.

Então, as outras causas para as estrias, são deficiências nutricionais, hereditariedade e tipo de pele. Sobre heredietariedade e tipo de pele, não há muito o que falar, é do tipo “você vai ter estrias e pronto”, então não há muito a fazer. Por isso, vamos tratar mais das deficiencias nutricionais que podem ajudar a solucionar o problema das estrias.

Vitamina A – A vitamina A é importante para o crescimento da pele, ajuda a reparar os rompimentos celulares da pele, melhora a humidade e a a aparência. Ela é absorvida cutãneamente, então quando ela é aplicada sob a pele, ela ajuda a pele a níveis mitóticos e metabólicos, e a manter a pele elástica e com um aspecto jovem.

Vitamina C – Uma das funções primordiais da vitamina C, é manter a saúde do tecido epitelial, a reparar danos exógenos, como machucados, cortes, arranhões, e danos endógenos, como as estrias, é muito importante na síntese do colágeno, e age como um cimento entre as células da pele.

Vitamina E – É outra vitamina importante para a cicatrização não só da pele como de qualquer outro tecido do corpo. É importante também para a manutenção do metabolismo corporal, e a sua aplicação sobre a pele é mais viável como a utilização de um antioxidante, preservando a saúde do tecido epitelial. E a suplementação com vitamina E é usada, por exemplo, para melhorar cicatrizes em quadros pós cirúrgicos, por isso, o uso oral de Vitamina E tende a ser melhor para tratar estrias.

Zinco – O zinco, é o mais importante no tratamento e prevenção das estrias, pois basicamente, o zinco faz o corpo produzir colágeno. E como a maioria já deve saber, o colágeno é que mantem a pele firme, junta, que faz a pele, ser pele. Na verdade, 75% da pele é colágeno, quando a pessoa tem colágeno suficiente no corpo, é basicamente impossível ter estrias (salvos a hereditariedade e problemas genéticos…). O colágeno não é absorvido dos alimentos, por isso, é essencial o uso de suplementos que contenham zinco, como o ZMA. Na minha opinião consumir o ZMA é melhor do que apenas o Zinco, já que o ZMA é um excelente suplemento para ganhos de massa muscular. Então por que não unir o útil ao agradável?

Whey, Malto, Creatina: A Combinação que Funciona!

Conheça um pouco mais sobre essa poderosa combinação de suplementos que é geralmente tomada logo após o treino: Whey Protein, Maltodextrina e Creatina.

Considerada a suplementação básica pela maioria dos praticantes de musculação, tomar esses suplementos depois do seu treino vai te trazer resultados de ganho de massa garantidos. Aprenda o motivo nesse artigo e como tomar os suplementos!




A importância da Suplementação pós-treino:
Após o treino com pesos, nosso corpo se encontra num estado conhecido como “janela de oportunidade”. É nesse momento que o corpo mais precisa de nutrientes para repor as energias e para reconstrução muscular. Os suplementos aqui listados devem ser tomados logo após o treino, o mais rápido possível, justamente para aproveitar ao máximo essa “janela” e garantir ganhos de massa muscular com mais qualidade, que é o objetivo de todos nós.

Whey Protein:

O Whey Protein é a proteína obtida do soro do leite e tem um alto valor biológico e de rápida absorção. A proteína é o “ingrediente” principal para ganhos de massa muscular e como o Whey Protein é uma proteína de altíssima qualidade e de absorção rápida, ela é a proteína indicada para consumir logo após o treino. Imagine o tempo necessário para digerir um pedaço de bife e a quantidade necessária desse alimento para obter a mesma quantidade de proteína que uma dose de Whey Protein! O Whey vai diretamente para os músculos logo após o treino intenso, por isso é um suplemento essencial para quem busca melhorar os resultados.
Onde Comprar Whey Protein (clique)

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Maltodextrina:

A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico, ou seja, após tomar acontece um pico de insulina no organismo, que ajuda a transportar os nutrientes pelo sangue com mais velocidade. Além disso, a Maltodextrina tem a função de repor o glicogênio muscular, que foi completamente gasto no treino de peso.

Associar a Maltodextrina+Whey Protein garante que o transporte da proteína contida no Whey seja absorvida para crescimento muscular e não como repositor de energia. Caso você resolva tomar Whey sem uma fonte de carboidrato, a proteína vai ser usada como repositor de energia e não irá para as células musculares.

Não tem motivo para não tomar Malto após o treino, tendo em vista que é um suplemento muito barato e que vai garantir que o Whey seja absorvido de maneira correta pelos músculos.

Creatina:

A Creatina é um suplemento super popular atualmente, tudo isso graças aos resultados rápidos que ela proporciona se for tomada de maneira correta. A creatina te dá um aumento de resistência, dessa maneira você consegue fazer treinos melhores e levantar mais peso, garantindo um crescimento muscular em um curto período de tempo.

Prefira tomar após o treino, junto do Whey+Malto, afinal de contas a Creatina que você consome hoje só vai ser utilizada no treino de amanhã!
Creatina onde Comprar
Já tomo esses suplementos, o que mais eu posso associar?
Se você já toma esses suplementos após o treino, você pode adicionar também o BCAA.
Utilizar BCAA antes e após o treino vai te trazer ganhos ainda melhores no que diz respeito ao crescimento muscular, além de aumentar a sua resistência e energia nos treinos.
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Conclusão:
Associe esses suplementos listados e tome logo após o treino para garantir um ganho de Massa Muscular com qualidade e com resultados garantidos. Não esqueça que a alimentação sólida também é muito importante!
Última Atualização desse Artigo: Setembro / 2016

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Melhor Horário para Tomar Creatina

A Creatina é um dos suplementos mais usados no Brasil e no Mundo e cada vez se populariza mais e mais. O grande problema é que muita gente toma de forma equivocada e acaba não vendo os resultados esperados e joga a culpa no suplemento.

Aprenda nesse Artigo qual o melhor horário para tomar Creatina e outros horários recomendados!

Efeitos da Creatina:

  • Aumento de Força
  • Aumento da Resistência
  • Aumento da Massa Muscular
  • Diminuição de Fadiga
  • Sem Efeitos Colaterais
  • Músculos mais rápidos e com qualidade
 
Qual o Melhor Horário para Tomar Creatina?
1° Lugar – Pós-treino: 
Nos primeiros 45-90 minutos após um intenso treinamento, o corpo está em um estado muito nutriente receptivo. Treinamento pesado reduz estoques de glicogênio muscular (glicogênio vem de açúcar no sangue, tais como carboidratos) e receptor-sites de nutrientes tornam-se sensíveis. Isso significa que o corpo está em um estado catabólico que requerem fornecimento de nutrientes. Enzimas de armazenamento vários up-regulado e creatina (CP), os níveis são mais baixos que, naturalmente, significa a capacidade de armazenamento de nutrientes intramuscular está em um nível elevado. Significa, também, as células musculares necessitam de regeneração de ATP.
Melhores Marcas Creatina
Outros Horários para Tomar Creatina:

Desjejum:
O corpo tem três períodos em que a captação de creatina é mais alto: Depois de uma noite de sono, o corpo está em um jejum indicado devido a um período de pulsos naturais GH (cerca de metade da sua produção total diária de GH é liberado durante as primeiras quatro horas de sono) e um período prolongado sem nutrientes. Isso resulta em um aumento da regulação de transportadores de nutrientes e enzimas que favorecem a absorção intramuscular de nutrientes, incluindo Creatina.

Pré-treino:
Quando a creatina é ingerida 45-90 minutos antes de exercitar-se, um atleta pode tirar proveito dos aumentos induzidas pelo treinamento no fluxo de sangue para o tecido muscular para o transporte de nutrientes essenciais através das membranas celulares do músculo. (Isto também funciona como um tampão ao ácido lático) Uma vez que alta intensidade do treino anterior desencadear a liberação de hormônios supra-renais, tais como adrenalina e noradrenalina, a captação celular de nutrientes é melhorada.

Conclusão:
O horário mais utilizado para tomar a Creatina pelos praticantes de musculação é logo após o treino, para uma completa absorção. Porém, é possível administrar a Creatina em horários diferentes, faça testes e conheça o seu corpo! Cada corpo pode ter uma reação melhor a um determinado horário.

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Fotos Raras de Arnold Schwarzenegger – Parte I

Que o Arnold Schwarzenegger é o melhor fisiculturista de todos os tempos a gente já sabe. Centenas de fotos do “mestre” estão espalhadas pela rede, mas algumas delas você provavelmente já se cansou de ver!

Separamos nesse artigo apenas as fotos raras de Arnold Schwarzenegger, muitas delas provavelmente você nunca viu em nenhum lugar.
São fotos que mostram a trajetória do “mestre Arnold” até o auge de sua carreira como fisiculturista.

Continue lendo e conheça um pouco mais da história de Arnold Schwarzenegger através de fotos!

Fotos Raras de Arnold Schwarzenegger 
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Vídeo: Tributo a Arnold Schwarzenegger

Braços do Arnold – Treino Secreto Revelado!

Qualquer praticante de musculação conhece Arnold Schwarzenegger. O maior fisiculturista de todos os tempos, possuiu um dos físicos mais impressionantes da história do esporte. Até mesmo para os padrões dos dias de hoje, com o avanço do uso de Anabolizantes, o físico que Arnold alcançou impressiona e se destaca.

Grande destaque do seu físico, os Bíceps,chamavam muito a atenção por causa dos Picos tão elevados.

Nesse artigo, veja a tradução na íntegra da explicação sobre Desenvolvimento dos Bíceps feita pelo próprio Arnold Schwarzenegger, incluindo até mesmo o seu treino secreto para que você consiga construir bíceps assustadores! Continue lendo!

Braços do Arnold Schwarzenegger
Mesmos nos dias de hoje, as pessoas me questionam com frequência sobre meus braços. Mesmo que eles continuem decente para um cara da minha idade, as pessoas ficam fascinadas sobre como eu construí meus braços de 55cm quando eu competia. Mais especificamente, eles querem saber como eu construí biceps com picos tão altos.

O fato é, todo fisiculturista quer bíceps com picos altos, mas o formato do seu bíceps é grande parte controlado pela genética. Todos nascem com genes diferentes, incluindo aqueles genes que determinam o tamanho e formato do músculo. Eu tive a sorte de nascer com músculos com bons formatos e bem preenchidos, particularmente nos meus bíceps. Mesmo quando eu era um adolescente, meus bíceps eram meu ponto forte e eu descobri que eles respondiam bem para quase tudo que eu tentava para eles. Mas o que é mais importante é trabalhar para maximizar seu próprio potencial.

No começo
Eu fiz um monte de rosca direta roubando para dar volume nos meus bíceps. Conforme eu fui progredindo, eu percebi que fisiculturismo envolvia muito mais do que sair “colocando” músculos no corpo. Eu precisava esculpir meus músculos da mesma forma que um artista transforma o gesso numa forma graciosa. Então eu reparei como exercícios diferentes afetavam meus músculos, e comecei a organizar meus treinos de acordo com meus interesses e necessidades. Esse tipo de “treinamento instintivo” foi a primeira chave para desenvolver o físico que ganhou sete títulos de Mr. Olympia.

O Pico
Quando o assunto era Bíceps, eu vi que eu tinha uma tendência natural com relação aos picos. Então eu tomei a decisão de acentuar esse ponto forte ao incluir as Roscas Concentradas com Halteres no meu treino. Rosca Concentrada é o melhor exercício para maximizar o pico do bíceps e deve definitivamente fazer parte do seu próprio treino de bíceps.

Roscas Concentradas
O exercício pode ser realizado de várias maneiras, então qual forma escolher vai depender de sua preferência pessoal. O movimento básico requer que o braço se flexione na altura da cintura, segurando um halter em uma das mãos, “pendurado” para baixo do ombro. Sem mover a parte superior do braço, levante o halter até a linha do ombro, contraia o bíceps bem forte no topo do movimento e então desça o peso novamente de maneira suave e controlada.


Treino do Arnold para Desenvolver o Pico do Bíceps:

  • Rosca Direta – 5 Séries de 10 Repetições.
  • Rosca Alternada Inclinada (Sentado) – 5 Séries de 8-10 Repetições.
  • Rosca Concentrada com Halteres – 5 Séries de 10-12 Repetições.
Obs: A cada três semanas, altere a ordem dos dois últimos exercícios, realizando a Rosca Concentrada antes da Alternada, para ampliar ainda mais o efeito do pico dos bíceps!
Você pode realizar as Roscas Concentradas ou sentando num banco ou em pé, com o cotovelo do braço que estiver trabalhando apoiado contra o joelho ou mesmo sem apóia-lo em nada. Pessoalmente, eu prefiro deixar meu braço solto, livre, mas essa é uma forma tecnicamente avançada do exercício, então eu recomendaria começar com o seu cotovelo apoiado no joelho. Você pode não ser capaz de desenvolver um pico como o meu, ou pode ser capaz de construir até mesmo um melhor. A única maneira de ter certeza é maximizar seu potencial, e não existe maneira melhor para fazer isso do que realizar Roscas Concentradas com Halteres.
Vídeo Bônus:
Arnold Treinando Biceps (Vídeo Raríssimo, exclusividade do SuperMusculo.com.br)
Autor:
Arnold Schwarzenegger
Tradução: Equipe SuperMusculo.com.br.
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Desconto CorpoPerfeito – Dezembro 2011

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Data que esse artigo foi postado: 06/12/11
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Jack3d: Como Tomar, Onde Comprar e Efeitos

Suplemento Jack3d

O Suplemento Jack3d é um dos mais famosos pré-treinos da atualidade, ou seja, é um suplemento que serve pra te dar mais energia durante o treino e aumentar seus ganhos de massa muscular.

Entenda um pouco mais sobre esse poderoso suplemento, que é um dos mais eficientes e ao mesmo tempo um dos mais baratos do mercado.

Jack 3D USP LABS

Suplemento Jack3d
O Suplemento Jack3d, também chamado por muitos por Jack 3D, é um dos suplementos mais utilizados não somente no exterior como também no Brasil.
A popularidade desse suplemento se deve ao fato de ele ser muito mais compacto, ou seja, com menos quantidade do produto, os efeitos já são percebidos. Por esse motivo também, o frasco do Jack3d é bem pequeno, e não aqueles potes enormes que são nada mais do que puro marketing. Ponto positivo para a USPLABS, fabricante do Suplemento Jack3d.

Efeitos do Jack3d
O Jack3d é um pré-treino (pre-workout), ou seja, é um suplemento que vai te ajudar a ter mais ânimo para treinar, além de aumentar sua energia, consequentemente aumentando a força e o desempenho do treino. Dessa maneira, tomar Jack3d é garantia de ganhar massa muscular no final das contas, afinal o seu treino vai ser muito mais produtivo.

Alguns dos efeitos do Jack3d:

    Jack3D Original

  • Auxilia a ganhar massa muscular
  • Mais energia e disposição para executar o seu treino
  • Capacidade de levantar mais peso, fazer mais repetições e ter mais energia
  • Redução do cansaço no treino
  • Um dos mais baratos suplementos pré-treino
  • Concentrado, ou seja, pouca quantidade do produto já faz efeito. Embalagem bem compacta.
  • Gosto agradável
  • Um dos melhores suplementos pré-treino
  • Sensação de força extrema
  • Veias saltadas


Como Tomar Jack3d

Tomar Jack3d é muito fácil, porém é preciso prestar atenção nos seguintes detalhes:

  • Tomar de 1 à 1½ scoop (scoop é o medidor que vem dentro da embalagem) com 200ml de água gelada. 
  • A água gelada é importantíssima, caso contrário os efeitos não vão ser os mesmos.
  • Tomar de 30 a 45 minutos antes de começar o treino. 
  • No prazo de 24 horas não ultrapassar o consumo de 3 scoops. Muito cuidado com isso!
Obs: Um frasco do suplemento Jack3d tem 250g e rende aproximadamente 45 doses!
Onde Comprar Jack3d?
O Jack3D foi legalizado no Brasil e seu uso é totalmente seguro para a saúde do atleta. Clique abaixo para comprar:
Comprar Jack3d
Jack3d: Efeitos Colaterais?
O Jack3d não tem efeitos colaterais, caso seja tomado de acordo com as recomendações do fabricante e desse artigo. 
Cuidados de Conservação do Suplemento Jack3d:
Alguns detalhes são essenciais para melhor conservação do conteúdo do Jack3d:
– O Suplemento Jack3d é bastante sensível a variações de temperatura. Mantenha o Jack3d bem fechado e armazenado em um lugar fresco e seco, sem umidade. Nem muito frio e nem com calor excessivo!
– Nunca molhe o scoop (medidor) e coloque de volta no pote! Se fizer isso, seu produto vai empelotar. Caso seja necessário, guarde o scoop em um lugar separado, fora do pote.

Suplementos – Ganhar Massa Muscular

Suplementos Massa Muscular

Então você quer ganhar massa muscular mas não sabe quais os suplementos mais indicados para esse objetivo?
São tantas opções por aí que acabamos nos perdendo, meio a tantos suplementos e tantas orientações diferentes pela internet.

Preparamos essa lista com os melhores suplementos para ganhar massa muscular, que vai te auxiliar a escolher quais suplementos tomar, garantindo ganhos de massa rapidamente e com qualidade!

Continue lendo o artigo para conhecer um pouco mais sobre os suplementos para ganhar massa muscular!


Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular
Sabemos que a Dieta tem um papel importantíssimo para os ganhos de massa muscular. Porém, nem sempre temos condições ou disponibilidade para comer alimentos adequados para o crescimento muscular. Por esse motivo, a suplementação torna-se essencial para qualquer praticante de musculação.

Suplementação Básica
A suplementação básica para ganhar Massa Muscular é considerada como a suplementação essencial.
Basicamente, a suplementação básica é composta por proteínas, que é a fonte primária para a nutrição adequada dos músculos.

Whey Protein + Maltodextrina após o treino.
Essa combinação é a recomendada para qualquer pessoa que pratica atividades físicas, seja ela iniciante ou até mesmo um fisiculturista avançado. Caso você esteja precisando economizar, tente manter ao menos essa suplementação básica de Whey + Malto logo após o treino. Whey Protein sem uma fonte de carboidratos (Malto, no caso) é desperdício de suplemento e principalmente desperdício de dinheiro. Tomar Whey com Maltodextrina garante que toda a proteína seja absorvida pelos músculos. Não há motivos para tomar apenas Whey, tendo em vista que Maltodextrina é bem barato caso compre pela internet. Não se preocupe, tomar Malto após o treino não vai te trazer ganhos de gordura, desde que sua dieta ao decorrer do dia esteja adequada.

Albumina:
A albumina é uma fonte de proteína bem barata, produzida à partir da clara do ovo. Considere incluir em sua dieta, logo ao acordar e antes de ir dormir. Não é uma suplementação essencial, porém se seu dinheiro estiver realmente curto e não puder comprar Whey, a albumina é uma alternativa barata.

Suplementação Avançada para Ganhar Massa Muscular:
Agora que você já tem a suplementação básica em ordem, pode optar pela suplementação avançada, desde que mantenha a suplementação anterior. Desta forma, os suplementos listados aqui devem ser somados aos anteriores, e não devem ser utilizados como substitutos.

Creatina:
A creatina é o suplemento do momento, e com razão. Suplementar com Creatina vai garantir um ganho de massa muscular ainda maior, tendo em vista que a performance durante o treino pode ser melhorada. Tomar Creatina vai trazer resultados de ganhos de massa mais rápidos e com qualidade, além de aumento de força e resistência durante os treinos.

Creatina Recomendada:











BCAA:
Acrescentar os BCAAs à sua suplementação também vai trazer bons ganhos de massa muscular. Os BCAAs podem funcionar como combustíveis para os músculos, além de facilitar a recuperação e o desempenho durante os treinos. Definitivamente é uma boa pedida tomar BCAA antes e depois dos treinos, para garantir todos os benefícios do suplemento.

Caseína:
A caseína é uma proteína de lenta absorção, ou seja, ela fica no corpo durante horas até que seja completamente absorvida. A caseína é indicada para ser tomada antes de dormir, tendo em vista que ficamos várias horas sem podermos nos alimentar. Graças à essa propriedade de absorção lenta, a Caseína é a proteína mais indicada para ser consumida nesse momento.

Esses foram os melhores suplementos para ganhar massa muscular. Utilizar os suplementos listados aqui nesse artigo é garantia de conseguir ganhos de massa muscular com rapidez e qualidade.
Existem ainda muitos outros suplementos que podem ser utilizados para ganhar massa muscular, basta navegar pelo site! Caso não saiba como tomar algum dos suplementos listados aqui, utilize o menu na lateral do site para acessar os guias que vão te ensinar os melhores horários, quantidades e como tomar cada um dos suplementos!

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