Barriga de Tanquinho: Como Conseguir?

By | 28/10/2011

Desejada por milhões de pessoas pelo mundo, a famosa barriga de tanquinho é uma das metas mais comuns pelos praticantes de musculação, principalmente os iniciantes.

Muitos mitos envolvem essa área de como definir a barriga, mas será que tudo o que é dito por aí é realmente verdade?
Aprenda de uma vez por todas como conseguir barriga de tanquinho nesse guia que irá demonstrar, passo a passo, como perder gordura na barriga e fazer aparecer o tão sonhado abdômen definido.

Em primeiro lugar, vamos citar alguns mitos que vimos por aí, principalmente em fóruns e sites “meia-boca” que em vez de ajudar os praticantes de musculação, acabam atrapalhando quando a questão é a definição da barriga.

  • Mitos
Mito 1: Fazer abdominais queima gordura na barriga
Um dos mitos mais absurdos que estamos cansados de ver e que parece que não vai acabar assim tão cedo. Já foi comprovado cientificamente que fazer abdominais não queima gordura localizada. O que te faz queimar gordura é estar em um déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que consome. Fazer abdominais pode até ajudar a queimar a barriga, já que você gasta algumas calorias durante o exercício. Mas apenas com abdominais você não irá conseguir gastar energia suficiente para emagrecer.
Mito 2: Para treinar os músculos abdominais, deve-se fazer muitas repetições.
Outro absurdo! Ora, os músculos abdominais são músculos como qualquer outro. Você não faz 30 repetições no supino, faz? Não faz rosca direta 40 vezes, não é mesmo? Então por que com abdominais deveria ser diferente? Mantenha a faixa de repetição baixa e a carga alta, dessa maneira seus músculos irão crescer. Realizar grandes quantidades de repetição vai apenas tonificar os seus músculos. Mas você vai tonificar o que? Já que ainda nem possui tamanho nos músculos do abdômen.
Mito 3: É possível queimar gorduras localizadas.
Lamento te desapontar, mas não é possível queimar gorduras localizadas. O corpo emagrece como um todo, ou seja, a gordura corporal total é diminuída quando há um déficit calórico. Dessa maneira não é possível perder gordura apenas na barriga e manter a gordura nos braços. Entenda: Isso NÃO é possível
  • Mas então, como conseguir barriga de tanquinho?
Para conseguir definir o abdômen e alcançar a tão sonhada barriga de tanquinho, é necessário realizar um conjunto de passos. Citamos abaixo os passos mais adequados nessa jornada para definir a barriga:
Dieta para perder gordura:
De nada adianta você treinar os músculos abdominais se existe uma “capa” de gordura por cima. Eles nunca irão se tornar visíveis. Para conseguir enxergar os gomos do abdômen, a porcentagem de gordura corporal deve ser muito baixa e isso só é possível através da Dieta. Mas não confundir uma dieta bem feita com o chamado regime. Fazer dieta não significa passar fome, mas sim saber escolher os alimentos com inteligência.
Uma dieta para perder gordura e manter músculos deve ser essencialmente composta por grandes quantidades de proteínas, uma quantidade moderada de gorduras boas e uma quantidade moderada de carboidratos complexos, de baixo índice glicêmico.
Como dito anteriormente, através da dieta você deve estar também em um pequeno déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que consome. Dizemos pequeno déficit porque se consumir uma quantidade muito pequena de calorias, você pode até emagrecer, mas junto disso sua massa muscular irá embora, pois o corpo ao ficar sem energia vai passar a se alimentar de seus músculos.
Claro que é difícil conseguir uma boa ingestão de proteína apenas com a dieta e é aí que entram os suplementos de proteína, tais como: Whey Protein, Albumina, Caseína, etc.
Pelo menos um desses suplementos deve fazer parte da sua dieta. Se possível, e seu bolso permitir, insira todos estes suplementos na sua dieta, garantindo um consumo satisfatório de proteína de qualidade.

Aeróbicos
Pesquisas recentes mostram que o treinamento com pesos é mais eficiente para perda de gordura do que os exercícios aeróbicos (cardiovasculares). O principal motivo dessa afirmação é o fato de que, quando você está fazendo esteira, por exemplo, você só irá queimar calorias enquanto está fazendo o exercício. Logo após descer da máquina, já não estará mais queimando nada.
Já com o treino de pesos, o seu metabolismo é acelerado ao decorrer do dia, ou seja, durante o dia todo o corpo estará gastando calorias para manter as funções vitais e principalmente os novos músculos adquiridos pela musculação.
Mas ainda assim, inserir os aeróbicos moderados na sua rotina pode ajudar bastante. Digo moderados pois quando feitos em exagero, podem acabar destruindo a massa muscular, por causa do catabolismo. Então tenha muita cautela, escolha os exercícios de intensidade moderada e não muito longos.
Suplementos para Emagrecer
Fazer aeróbicos requer muito ânimo e disposição e nem sempre isso é possível. Mas para nossa felicidade, existem hoje no mercado diversos suplementos que irão aumentar o “pique” para realização desses exercícios, além de muitos deles ajudarem no aceleramento do metabolismo e queima de gordura (termogênicos). 
Destaque especial para o Lipo 6, que é simplesmente o melhor queimador de gordura no mercado, se aliado a uma dieta balanceada e realização de aeróbicos. Pode parecer idiotice falar isso e você pode pensar “se eu tenho que fazer dieta e exercícios, pra que vou tomar um suplemento”? A diferença é que esse suplemento aumenta a queima de gordura durante o exercício, absorve a gordura na alimentação e te dá mais pique, ou seja, mais vontade de treinar e de fazer aeróbicos. Conheça mais sobre o Lipo 6 clicando Aqui.
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Lições Aprendidas
  • Abdominal não queima gordura.
  • Não fazer muitas repetições nos exercícios abdominais.
  • É impossível queimar gordura localizada.
  • Fazer dieta para perder gordura, com bastante proteína, gorduras boas moderadas e carboidratos complexos moderados. Utilizar suplementos como Whey Protein, Albumina e Caseína para conseguir a ingestão ideal de proteínas.
  • Fazer aeróbicos é essencial, desde que sejam de intensidade moderada, para evitar entrar em catabolismo e perder músculos.
  • Utilização de Suplementos para Emagrecer para acelerar a perda de gordura, aumentar o pique para fazer aeróbicos e bloquear a absorção da gordura dos alimentos. Destaque para o Lipo 6


Somente seguindo essas dicas com muita dedicação é que você vai conseguir barriga de tanquinho.
Então não perca tempo e comece agora a mudar seus hábitos!

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Autor: www.supermusculo.com.br
A Cópia só é permitida com a citação da fonte.

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3 thoughts on “Barriga de Tanquinho: Como Conseguir?

  1. Vanessa

    Olá, eu sou magra, tenho pernas finas e uma barriga grande, malhava há 3 meses, porém parei há um mês e quero voltar com tudo em cima. Quero tomar só nos pós-treinos: whhey protein, creatina, malto,e talvez BCAA. As minhas perguntas são:

    1) Por quanto tempo que se deve tomar a creatina?
    2) Devo tomar a creatina só nos pós-treinos nos dias que for malhar ou poderei tomá-la todos os dias para aumentar a absorção?
    2) É importante eu acrescentar o BCAA? Deve-se misturar e tomar todos juntos?
    3) Devo começar com o 100 Pure Whey Protein ou o ultimate 5 (os dois da probiótica, dos dos 2 escolher?
    4) Pode tomar antes de dormir só uma proteína de lenta absorção pura, sem o whey? Quais são as proteínas de absorção lenta para eu tomar antes de dormir? Acho albumina fedorento, poderia ser colágeno?
    5) Deveria acrescentar um termogênico para queimar a gordura do abdome, ou atrapalharia no ganho de massa muscular?
    Obrigada desde já! =D

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