Como Variar as Flexões – 5 Dicas

20/10/2011

Todo mundo que começa a fazer flexões em casa acaba se perguntando: como deixar as flexões mais difíceis? Pelo fato das flexões não necessitarem de qualquer tipo de equipamento, é um dos exercícios mais comuns para os músculos superiores, mas passam a ser tediosas muito rapidamente.

Para dar uma variada no seu treino, listamos 5 dicas para tornar as flexões um pouco mais difíceis e interessantes, dessa forma você vai se livrar de uma vez por todas daquele monte de repetições chatas e enjoativas.

Sabemos que para os músculos se desenvolverem, precisamos sempre aumentar o esforço exercido sobre ele. Como as flexões se tornam fáceis muito rapidamente, é necessário começar a dificultar a execução do exercício.

1- Flexões com pegada fechada
Como o próprio nome diz, posicione suas mãos juntas ao invés de posicioná-las abaixo dos ombros. Isso vai fazer você diminuir o número de repetições que está acostumado, a menos que você sempre tenha realizado dessa forma.

2- Flexões com uma mochila pesada
Pegue aquela enciclopédia empoeirada e coloque em sua mochila. Veja quantas repetições consegue fazer com esse peso extra.

3- Flexões em uma superfície instável
Adquira uma bola de basquete, coloque ambas as mãos em cima da bola e faça as flexões.

4- Flexões com resistência ao redor das costas
Passe alguma faixa ou elástico ao redor de suas costas e segure cada ponta em uma mão. Faça as flexões. Se a faixa escorregar de suas mãos, tente a mesma coisa mas utilize seus punhos como apoio. Veja o vídeo de exemplo para entender melhor.

Você encontra esses elásticos para exercícios na internet por preços bem baixos. Vale a pena ter um desses, a variação nos exercícios passa a ser enorme.

5- Flexões com um ângulo maior de movimento; mãos em uma superfície elevada.
Coloque alguns livros na sua frente. Certifique que você não tenha nenhuma dor ou lesão nos ombros. Enquanto mantém suas mãos na superfície elevada, movimente o corpo até embaixo, com seu peito encostando no chão, e então volte a posição inicial de forma que os braços fiquem completamente estendidos.

Essas foram algumas dicas básicas para criar variações no exercício de flexão.
O que está esperando pra começar agora mesmo a fazer flexões em casa?

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

One thought on “Como Variar as Flexões – 5 Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *