Como Variar as Flexões – 5 Dicas

By | 20/10/2011

Todo mundo que começa a fazer flexões em casa acaba se perguntando: como deixar as flexões mais difíceis? Pelo fato das flexões não necessitarem de qualquer tipo de equipamento, é um dos exercícios mais comuns para os músculos superiores, mas passam a ser tediosas muito rapidamente.

Para dar uma variada no seu treino, listamos 5 dicas para tornar as flexões um pouco mais difíceis e interessantes, dessa forma você vai se livrar de uma vez por todas daquele monte de repetições chatas e enjoativas.

Sabemos que para os músculos se desenvolverem, precisamos sempre aumentar o esforço exercido sobre ele. Como as flexões se tornam fáceis muito rapidamente, é necessário começar a dificultar a execução do exercício.

1- Flexões com pegada fechada
Como o próprio nome diz, posicione suas mãos juntas ao invés de posicioná-las abaixo dos ombros. Isso vai fazer você diminuir o número de repetições que está acostumado, a menos que você sempre tenha realizado dessa forma.

2- Flexões com uma mochila pesada
Pegue aquela enciclopédia empoeirada e coloque em sua mochila. Veja quantas repetições consegue fazer com esse peso extra.

3- Flexões em uma superfície instável
Adquira uma bola de basquete, coloque ambas as mãos em cima da bola e faça as flexões.

4- Flexões com resistência ao redor das costas
Passe alguma faixa ou elástico ao redor de suas costas e segure cada ponta em uma mão. Faça as flexões. Se a faixa escorregar de suas mãos, tente a mesma coisa mas utilize seus punhos como apoio. Veja o vídeo de exemplo para entender melhor.

Você encontra esses elásticos para exercícios na internet por preços bem baixos. Vale a pena ter um desses, a variação nos exercícios passa a ser enorme.

5- Flexões com um ângulo maior de movimento; mãos em uma superfície elevada.
Coloque alguns livros na sua frente. Certifique que você não tenha nenhuma dor ou lesão nos ombros. Enquanto mantém suas mãos na superfície elevada, movimente o corpo até embaixo, com seu peito encostando no chão, e então volte a posição inicial de forma que os braços fiquem completamente estendidos.

Essas foram algumas dicas básicas para criar variações no exercício de flexão.
O que está esperando pra começar agora mesmo a fazer flexões em casa?

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

One thought on “Como Variar as Flexões – 5 Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *