Definição e Tonificação para Mulheres – 5 Dicas Básicas

By | 18/10/2011

Há muitas mulheres que mostram interesse em fortalecer e tonificar os seus músculos. E por boas razões: ficar forte e tonificada com músculos bem definidos, faz com que se sinta bem e confiante e isso chama atenção das outras pessoas! O aumento da auto-estima é percebido logo nas primeiras semanas de exercício físico.

Além disso, ter músculos fortalecidos é bastante útil quando você precisa de força para levantar, mover ou apanhar um objeto.
Separamos algumas dicas básicas para você, mulher, que quer começar a definir e tonificar o seu corpo. Comece agora mesmo a mudar seus hábitos e consiga atingir suas metas!

  • Use cargas leves a moderadas e muitas repetições

Força e tonificação para as mulheres significa músculos definidos e não grandes massas musculares como é pretendido pelos homens. O truque para definir os músculos sem os tornar volumosos é usar pesos leves e muita quantidade de trabalho muscular (3 séries de 15-20 repetições).

  • O método pilates

Um dos melhores e mais agradáveis métodos de treino de tonificação é o método de pilates, que não envolve pesos, apenas o peso do próprio corpo. Muitas academia agora têm aulas de Pilates. Outra boa opção são os vídeos do Winsor Pilates. Pesquise no Youtube.

  • Treino em circuito

O treino em circuito é uma boa opção para o treino de força e definição para as mulheres. Envolve fazer uma ou duas séries de um determinado exercício usando pesos leves e pequenos descansos entre as séries, passando logo ao próximo exercício complementar. Muitas das academias para mulheres usam este tipo de treino, pois tem muita eficácia não só para a tonificação como também para a redução de gordura

  • Faça em casa

Muitas mulheres treinam e tonificam o seu corpo na privacidade da sua casa, usando vídeos de treino. Os melhores vídeos normalmente têm um ou mais estilos de exercício aeróbio e mostram como trabalhar todo o corpo. No mercado existem vídeos muitos bons, que são muito efetivos no que diz respeito aos resultados, e bem variados, evitando o aborrecimento de rotinas simples e sempre iguais.

  • Coma de forma saudável

Não interessa o quanto estamos motivados para trabalhar os nossos músculos se os tivermos escondidos por massa gorda, logo não podem ser vistos nem por você e muito menos pelos outros! Uma dieta saudável é uma parte integrante de um corpo tonificado, especialmente para as mulheres. Os corpos femininos tendem a “segurar” mais a gordura do que os corpos masculinos, portanto é difícil para elas conseguirem um corpo definido sem a ajuda de uma dieta boa.

Leia outros Artigos sobre Musculação para Mulheres.

Suplementos em Promoção este Mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *