Definição e Tonificação para Mulheres – 5 Dicas Básicas

By | 18/10/2011

Há muitas mulheres que mostram interesse em fortalecer e tonificar os seus músculos. E por boas razões: ficar forte e tonificada com músculos bem definidos, faz com que se sinta bem e confiante e isso chama atenção das outras pessoas! O aumento da auto-estima é percebido logo nas primeiras semanas de exercício físico.

Além disso, ter músculos fortalecidos é bastante útil quando você precisa de força para levantar, mover ou apanhar um objeto.
Separamos algumas dicas básicas para você, mulher, que quer começar a definir e tonificar o seu corpo. Comece agora mesmo a mudar seus hábitos e consiga atingir suas metas!

  • Use cargas leves a moderadas e muitas repetições

Força e tonificação para as mulheres significa músculos definidos e não grandes massas musculares como é pretendido pelos homens. O truque para definir os músculos sem os tornar volumosos é usar pesos leves e muita quantidade de trabalho muscular (3 séries de 15-20 repetições).

Definição Rapidamente

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o F47 Emagrecimento Rápido (clique), que consiste em algumas regras básicas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


  • O método pilates

Um dos melhores e mais agradáveis métodos de treino de tonificação é o método de pilates, que não envolve pesos, apenas o peso do próprio corpo. Muitas academia agora têm aulas de Pilates. Outra boa opção são os vídeos do Winsor Pilates. Pesquise no Youtube.

  • Treino em circuito

O treino em circuito é uma boa opção para o treino de força e definição para as mulheres. Envolve fazer uma ou duas séries de um determinado exercício usando pesos leves e pequenos descansos entre as séries, passando logo ao próximo exercício complementar. Muitas das academias para mulheres usam este tipo de treino, pois tem muita eficácia não só para a tonificação como também para a redução de gordura

  • Faça em casa

Muitas mulheres treinam e tonificam o seu corpo na privacidade da sua casa, usando vídeos de treino. Os melhores vídeos normalmente têm um ou mais estilos de exercício aeróbio e mostram como trabalhar todo o corpo. No mercado existem vídeos muitos bons, que são muito efetivos no que diz respeito aos resultados, e bem variados, evitando o aborrecimento de rotinas simples e sempre iguais.

  • Coma de forma saudável

Não interessa o quanto estamos motivados para trabalhar os nossos músculos se os tivermos escondidos por massa gorda, logo não podem ser vistos nem por você e muito menos pelos outros! Uma dieta saudável é uma parte integrante de um corpo tonificado, especialmente para as mulheres. Os corpos femininos tendem a “segurar” mais a gordura do que os corpos masculinos, portanto é difícil para elas conseguirem um corpo definido sem a ajuda de uma dieta boa.

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