19.10.11

Equipamentos para Malhar em Casa

Se você está pensando que pra fazer musculação em casa vai precisar comprar um monte de máquina sofisticadas e bugigangas enormes que parecem que vieram de outro planeta, está muito enganado. Quem é experiente na musculação sabe que os melhores exercícios a serem escolhidos são aqueles feitos com pesos livres, ao invés de máquinas.
Se você quer saber quais os melhores equipamentos para malhar em casa, continue lendo esse artigo e comece agora mesmo os seus treinos sem precisar ir à academia.


Por que os exercícios com pesos livres são melhores?
Ao se exercitar com aparelhos, os músculos ficam isolados demais, o que acaba causando um movimento não natural. Com pesos livres ou utilizando o peso do seu corpo, os músculos passam a ser atingidos de maneira composta, contribuindo para a evolução.

O que preciso para fazer musculação em casa?
Bom, para praticar exercícios de força em casa, você vai precisar de pelo menos:
  • 2 Halteres estilo barras com roscas e porcas: Leve em consideração a praticidade. Prefira halteres ajustáveis (que você possa trocar o peso), dessa forma você economiza dinheiro e principalmente espaço.
Outros preços de Halteres: Comprar Halteres

  • Anilhas (os preços dependem do peso. Um kit de 30 quilos custa cerca de R$ 250,00) - Caso você não saiba, anilhas são os pesos que colocamos nas barras para fazer exercícios.
Outros preços de anilhas para malhar em casa: Comprar Anilhas

  • Banco horizontal ou inclinável (cerca de R$ 900,00) - Caso você tenha condições, dê preferência aos bancos inclináveis, dessa maneira você vai conseguir fazer uma variedade enorme de exercícios em casa, tais como: Supino Inclinado, Rosca Alternada com Inclinação, etc.


Bom, esses foram os equipamentos básicos para você conseguir malhar em casa.
Claro que se você tiver um orçamento maior, você pode optar ainda por: comprar barras (R$ 100,00), swissballs (R$ 90,00), barras de porta, caneleiras com peso, etc.

  • Barras para colocar anilhas: As barras permitem que você faça uma variedade de exercícios, tais como: supino, rosca direta, desenvolvimento, etc











  • As swissballs/bola suíça ou gymballs são muito úteis para fazer abdominais em casa sem o risco de machucar sua coluna, além de alongamentos. Faça abdominais deitado em cima delas e seu risco de se lesionar vai diminuir muito.












  • Barras para colocar na porta: Uma maneira bem barata de desenvolver os músculos das costas, dos braços e até mesmo do abdômen. Prefira as barras mais resistentes para evitar qualquer tipo de acidente. Algumas barras possuem mais de um tipo de pegada, que permitem que você atinja os músculos de várias maneiras diferentes.






Agora, se você estiver realmente disposto a gastar, considere a compra de uma estação de musculação para malhar em casa. Prefira as estações de musculação mais completas, dessa forma você vai conseguir fazer praticamente TODOS os exercícios presentes numa academia. Obviamente, as estações mais completas são também as mais caras.












Para os exercícios aeróbicos, há duas opções. Você pode optar por praticar natação na piscina do prédio (se houver) ou correr no parque ou no quarteirão de onde vive. Se nenhuma das opções serve, então você terá que comprar um desses aparelhos para malhar em casa:
Bicicleta ergométrica (cerca de R$ 1.000,00)
Esteira elétrica (cerca de R$ 1.200,00)
Mini cama elástica (cerca de R$ 230,00)













Todo mundo se questiona: quanto espaço eu preciso ter para malhar em casa? Se você comprar um banco inclinável, ele tem o comprimento mais ou menos de uma cama de solteiro, mas é mais estreito. Uma esteira também ocupa mais ou menos o espaço de uma cama, sendo menos comprida.

A outra dúvida diz respeito aos valores. Quanto custa malhar em casa? é o que mais se ouve. A resposta depende do quanto você vai investir. Por isso colocamos na lista acima uma média de valores de 2011 e 2012. O investimento inicial pode ser alto, mas se você for consistente, a longo prazo o valor se paga, pois sai mais barato do que as mensalidades acumuladas da academia.

Algumas alternativas baratas pra quem quer treinar em casa mas não tem condições de comprar os equipamentos listados acima:

- Corda – embora pareça uma brincadeira de criança, pular corda é uma excelente atividade aeróbica que eleva a freqüência cardíaca e fortalece os músculos das pernas e glúteos;











- Hand grips – objeto indicado para realizar um exercício que consiste no simples abrir e fechar de mãos, mas que exige esforço por ser, geralmente, confeccionado com molas de aço. Auxilia no fortalecimento dos dedos, mãos, punhos e antebraços. Existem Hand Grips de várias intensidades diferentes. Se você quer braços fortes sem gastar muito, é uma ótima pedida.


- Aparelho Abdominal – existem diversos modelos para facilitar a prática do exercício abdominal. Comece a fazer abdominais em casa agora mesmo, sem gastar muito.











Agora você não tem mais desculpas pra ficar aí parado! Comece agora mesmo a mudar seus hábitos, a fazer musculação em casa e conseguir mudar de uma vez por todas a sua aparência física e sua saúde!
Fazer do exercício físico um hábito propicia muitos benefícios como: aumento da força muscular e da flexibilidade do corpo; melhora dos sintomas de estresse e depressão e redução dos malefícios da obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol. Mas não esqueça de fazer alongamento antes e depois do treino e de ingerir bastante água para manter o corpo bem hidratado.

Artigo escrito por: www.supermusculo.com.br
A cópia não é permitida sem autorização do autor.
2 comentários:
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  2. Isso mesmo. Parabéns.
    Tenho uma barra de 1,50m, duas barras de 30cm, uma barra fixa (Polibarra) onde deixo fixada no corredor de +/- 90cm de largura e uns 80kg de anilhas (4 anilhas de 1kg, 4 anilhas de 2kg, 4 anilhas de 3kg, 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 10kg). E um banco reto.

    Não precisa comprar tudo de uma vez. Com o progresso do corpo, você vai adquirindo mais anilhas. Pretendo agora, pegar mais 4 anilhas de 20kg.

    Com alimentação correta, bons treinos e descanso, é possivel obter resultados.

    Em 1 ano levando a sério, com amor a musculação. Tive resultados impressionantes.

    Os caras da Oldschool usavam poucas maquinas, e o treino era praticamente composto só de exercicios livres (com barras, halters e anilhas).

    Determinação e Força de Vontade. Com isso, vc consegue resultados.

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