Iniciantes na Musculação: Quais Suplementos Tomar

14/10/2011

A cada dia, milhões de pessoas pelo país inteiro se interessam em melhorar, ou começar, o comprometimento com o corpo. Chegar até onde você quer, fisicamente falando, vai requerer a rotina de exercícios correta e uma dieta adequada. Mas você também pode procurar por certos suplementos pra te dar um certo apoio durante essa jornada. Continue a leitura desse artigo para saber quais suplementos tomar sendo um iniciante na musculação.


Iniciantes na Musculação: Quais suplementos tomar?
Nem todos os suplementos são bons para iniciantes, já que a eficácia pode depender de quão adequada é a sua dieta. Então tenha a certeza de corrigir seus hábitos alimentares antes de chegar entrando de cabeça na suplementação.

  • HMB

Um suplemento em particular é mais eficiente para as pessoas que estão começando. Pesquisas mostraram que o HMB, ou Hidróxi B-Metilbutirato, funciona muito bem particularmente para iniciantes, ajudando a ganhar força e massa bem rápido. Isso vai te ajudar a construir uma base sólida que poderá usar durante todo o seu trajeto na musculação.

O Whey Protein, o queridinho de qualquer fisiculturista, é talvez ainda mais crítico para iniciantes que tendem a sofrer mais dor muscular ao iniciar um programa de treinamento. Iniciantes também tem o maior potencial para crescimento e uma proteína de rápida digestão como o Whey Protein ajuda a encher seus músculos com os aminoácidos essenciais para uma rápida recuperação. Tomar doses no pré-treino e no pós-treino ajuda a garantir que o seu corpo estará recebendo o combustível necessário no momento que ele mais precisa, mas o Whey Protein também pode ser utilizado pra melhorar o seu consumo de proteína durante o dia, como substituto de alguma refeição.
Ver Whey Proteins em Destaque

  • Multivitamínicos

O esforço causado por uma nova rotina de exercícios também esgota os minerais do organismo, por esse motivo um multivitamínico ou multimineral passa a ser crucial pra manter os níveis de energia e o sistema imunológico do corpo. Afinal de contas, você não vai conseguir treinar pesado se acabar ficando molenga ou doente.
Ver Multivitamínicos em Destaque

  • Arginina

Pra fechar esse conjunto de suplementos para inciantes, se você tiver um pouco mais de dinheiro pra gastar, indicamos também o uso da arginina. A arginina ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, a força e a recuperação de atletas, sejam eles iniciantes ou até mesmo fisiculturistas avançados.

Tente utilizar esses suplementos para acelerar a sua jornada em busca do físico que você procura!

Quantidade e Quando Tomar os Suplementos:
HMB: 3-6g, duas ou três vezes ao dia, às refeições.
Whey Protein: 20g logo antes de treinar; 40-60g logo após o treino.
Multivitamínicos: 1-2 vezes diariamente, às refeições.
Arginina: 3-5g, 30 minutos antes do treino e no pós-treino.

Artigo escrito por: www.supermusculo.com.br
Cópia proibida sem autorização do autor.

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