Iniciantes na Musculação: Quais Suplementos Tomar

14/10/2011

A cada dia, milhões de pessoas pelo país inteiro se interessam em melhorar, ou começar, o comprometimento com o corpo. Chegar até onde você quer, fisicamente falando, vai requerer a rotina de exercícios correta e uma dieta adequada. Mas você também pode procurar por certos suplementos pra te dar um certo apoio durante essa jornada. Continue a leitura desse artigo para saber quais suplementos tomar sendo um iniciante na musculação.


Iniciantes na Musculação: Quais suplementos tomar?
Nem todos os suplementos são bons para iniciantes, já que a eficácia pode depender de quão adequada é a sua dieta. Então tenha a certeza de corrigir seus hábitos alimentares antes de chegar entrando de cabeça na suplementação.

  • HMB

Um suplemento em particular é mais eficiente para as pessoas que estão começando. Pesquisas mostraram que o HMB, ou Hidróxi B-Metilbutirato, funciona muito bem particularmente para iniciantes, ajudando a ganhar força e massa bem rápido. Isso vai te ajudar a construir uma base sólida que poderá usar durante todo o seu trajeto na musculação.

O Whey Protein, o queridinho de qualquer fisiculturista, é talvez ainda mais crítico para iniciantes que tendem a sofrer mais dor muscular ao iniciar um programa de treinamento. Iniciantes também tem o maior potencial para crescimento e uma proteína de rápida digestão como o Whey Protein ajuda a encher seus músculos com os aminoácidos essenciais para uma rápida recuperação. Tomar doses no pré-treino e no pós-treino ajuda a garantir que o seu corpo estará recebendo o combustível necessário no momento que ele mais precisa, mas o Whey Protein também pode ser utilizado pra melhorar o seu consumo de proteína durante o dia, como substituto de alguma refeição.
Ver Whey Proteins em Destaque

  • Multivitamínicos

O esforço causado por uma nova rotina de exercícios também esgota os minerais do organismo, por esse motivo um multivitamínico ou multimineral passa a ser crucial pra manter os níveis de energia e o sistema imunológico do corpo. Afinal de contas, você não vai conseguir treinar pesado se acabar ficando molenga ou doente.
Ver Multivitamínicos em Destaque

  • Arginina

Pra fechar esse conjunto de suplementos para inciantes, se você tiver um pouco mais de dinheiro pra gastar, indicamos também o uso da arginina. A arginina ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, a força e a recuperação de atletas, sejam eles iniciantes ou até mesmo fisiculturistas avançados.

Tente utilizar esses suplementos para acelerar a sua jornada em busca do físico que você procura!

Quantidade e Quando Tomar os Suplementos:
HMB: 3-6g, duas ou três vezes ao dia, às refeições.
Whey Protein: 20g logo antes de treinar; 40-60g logo após o treino.
Multivitamínicos: 1-2 vezes diariamente, às refeições.
Arginina: 3-5g, 30 minutos antes do treino e no pós-treino.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Artigo escrito por: www.supermusculo.com.br
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