Mito ou Verdade: Creatina Impede o Emagrecimento

11/10/2011
A gente não tem certeza sobre como esse mito começou, mas muita gente pensa que quando vão começar uma dieta, é necessário parar de tomar a creatina pra conseguir ficar definido. Continue lendo para saber se é verdade que a creatina engorda, se realmente creatina impede o emagrecimento ou se é um mero mito.


Talvez seja a noção de que um suplemento construtor de massa como a creatina vai evitar a perda de “peso”, já que ganho de massa e perda de gordura geralmente são considerados objetivos diferentes. Também pode ser por causa de alguns comentários de que a creatina pode causar mais retenção hídrica (retenção de água) por baixo da pele, dando uma aparência “inchada” que pode ser confundida com percentual de gordura mais alto.





Veredito:
MITO

Explicação:
Mesmo que algumas pesquisas mostrem que a creatina pode sim aumentar a retenção hídrica por baixo da pele, não existem pesquisas que afirmem que a creatina vai te prevenir de diminuir o percentual de gordura. Na verdade, pesquisas sugerem que a creatina não apenas vai te ajudar a ganhar massa muscular magra, como também pode te ajudar a perder gordura.

Pesquisas:

Um estudo realizado pela Universidade Virginia Tech mostrou que a creatina não apenas ajudou indivíduos a perderem gordura enquanto estavam fazendo dieta, mas também os ajudou a ganhar muscúlo; O grupo que ingeriu placebo (acreditavam estar consumindo creatina, quando na verdade não estavam) nesse mesmo estudo perdeu massa muscular durante a dieta. Estudos realizados em animais mostram que a suplementação com creatina na verdade AUMENTA a perda de gordura. Pesquisadores da Faculdade Skidmore College (Nova Iorque) descobriram que os indivíduos que tomaram creatina durante 28 dias e que não frequentavam uma academia aumentaram suas taxas metabólicas em DESCANSO em aproximadamente 3%, enquanto aqueles que aliaram o consumo da creatina com um programa de treino com pesos aumentaram sua taxa metabólica em descanso em aproximadamente 6%. Um aumento da taxa do metabolismo pode levar a uma diminuição de gordura significante com o tempo.

Alternativa:
Se a creatina convencional (monohidratada) faz com que você fique muito inchado, experimente uma forma diferente, tal como: a Creatina Ethyl Ester (Etil Éster, em português), Creatina AKG (alfa cetoglutarato) ou Magnésio Creatina Quelado ou até mesmo a Creatina Micronizada.

Creatina Indicada pelo SuperMusculo:

Obs: Preços referentes a data de postagem do artigo. Podem variar para mais ou para menos.

Artigo escrito por: supermusculo.com.br – A cópia total ou parcial não é permitida sem autorização do autor.

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