Mito ou Verdade: Creatina Impede o Emagrecimento

By | 11/10/2011
A gente não tem certeza sobre como esse mito começou, mas muita gente pensa que quando vão começar uma dieta, é necessário parar de tomar a creatina pra conseguir ficar definido. Continue lendo para saber se é verdade que a creatina engorda, se realmente creatina impede o emagrecimento ou se é um mero mito.


Talvez seja a noção de que um suplemento construtor de massa como a creatina vai evitar a perda de “peso”, já que ganho de massa e perda de gordura geralmente são considerados objetivos diferentes. Também pode ser por causa de alguns comentários de que a creatina pode causar mais retenção hídrica (retenção de água) por baixo da pele, dando uma aparência “inchada” que pode ser confundida com percentual de gordura mais alto.





Veredito:
MITO

Explicação:
Mesmo que algumas pesquisas mostrem que a creatina pode sim aumentar a retenção hídrica por baixo da pele, não existem pesquisas que afirmem que a creatina vai te prevenir de diminuir o percentual de gordura. Na verdade, pesquisas sugerem que a creatina não apenas vai te ajudar a ganhar massa muscular magra, como também pode te ajudar a perder gordura.

Pesquisas:

Um estudo realizado pela Universidade Virginia Tech mostrou que a creatina não apenas ajudou indivíduos a perderem gordura enquanto estavam fazendo dieta, mas também os ajudou a ganhar muscúlo; O grupo que ingeriu placebo (acreditavam estar consumindo creatina, quando na verdade não estavam) nesse mesmo estudo perdeu massa muscular durante a dieta. Estudos realizados em animais mostram que a suplementação com creatina na verdade AUMENTA a perda de gordura. Pesquisadores da Faculdade Skidmore College (Nova Iorque) descobriram que os indivíduos que tomaram creatina durante 28 dias e que não frequentavam uma academia aumentaram suas taxas metabólicas em DESCANSO em aproximadamente 3%, enquanto aqueles que aliaram o consumo da creatina com um programa de treino com pesos aumentaram sua taxa metabólica em descanso em aproximadamente 6%. Um aumento da taxa do metabolismo pode levar a uma diminuição de gordura significante com o tempo.

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Alternativa:
Se a creatina convencional (monohidratada) faz com que você fique muito inchado, experimente uma forma diferente, tal como: a Creatina Ethyl Ester (Etil Éster, em português), Creatina AKG (alfa cetoglutarato) ou Magnésio Creatina Quelado ou até mesmo a Creatina Micronizada.

Creatina Indicada pelo SuperMusculo:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Obs: Preços referentes a data de postagem do artigo. Podem variar para mais ou para menos.

Artigo escrito por: supermusculo.com.br – A cópia total ou parcial não é permitida sem autorização do autor.

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