O “ABC” do BCAA: Por que os BCAAs são importantes?

11/10/2011
Você está com dificuldades para aguentar treinos longos e um grandalhão lá da academia te recomendou tomar BCAA todos os dias. É um bom conselho?

Resposta:
Sim, é um ótimo conselho e aqui estão os básicos sobre esse importante suplemento.

Existem 3 Aminoácidos da Cadeia Ramificada (BCAAs): leucina, isoleucina e valina. Todos os três são aminoácidos essenciais, ou seja, eles precisam ser adquiridos pelos alimentos que consumimos porque o corpo não consegue sintetizá-los através de outros aminoácidos.

  • BCAAS tem papéis importantes no corpo

Primeiro, altos níveis de BCAAs no sangue ajudam a conservar reservas de glutamina, um não-essencial porém abundante aminoácido relacionado ao crescimento muscular. Segundo, os BCAAs servem como uma fonte de combustível para os músculos durante períodos de esforço metabólico. Se você estiver se exercitando intensamente, você estará sofrendo esforços metabólicos. Quando o corpo está sob stress, os BCAAs agem diretamente nas células musculares e promovem a síntese da proteína (crescimento muscular) – o objetivo de qualquer praticante de musculação. Terceiro, os BCAAs ajudam a prevenir o catabolismo protéico (perda de músculo) atuando como uma verdadeira fonte de energia para os músculos que se desgastam durante exercícios intensos.

Uma nova teoria sobre a taxa de triptofano em relação aos BCAAs na corrente sanguínea vai te dar uma outra razão para utilizar esse suplemento.

O triptofano é um aminoácido que funciona como precursor para um neurotransmissor: a serotonina.
Níveis elevados de serotonina estão associados a fadiga. Ao ingerir BCAAs, a proporção desses aminoácidos em relação ao triptofano é aumentada, o que significa proporcionalmente menos serotonina e, consequentemente, uma redução na sensação da fadiga. Suplemente com BCAA e você poderá ser capaz de terminar seus treinos longos, pois você não vai se cansar com tanta facilidade.

  • Um super suplemento

Definitivamente vale a pena acrescentar os BCAAs na sua lista de suplementos, mas eles podem ser um pouco caros. Ainda bem que os BCAAs são encontrados também nos alimentos. As melhores fontes de BCAAs seriam: carne vermelha, derivados do leite, ovos e whey protein.

A quantidade de BCAA nos suplementos disponíveis no mercado pode variar de 1g até 10g por dose. Os melhores horários para tomar BCAA seriam: Logo ao acordar, 30 minutos antes do exerício intenso e imediatamente depois do treino, tome doses de 5-10g.

Suplemento de BCAA indicado:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Artigo escrito por: supermusculo.com.br – A cópia total ou parcial não é permitida sem autorização do autor.

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