Perguntas Frequentes sobre Multivitaminicos

25/10/2011

Os suplementos multivitamínicos e multiminerais são indicados para complementar a alimentação, nunca substituí-la, contribuindo para a ingestão adequada de nutrientes e garantir a saúde do organismo.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Conheça alguns benefícios e tire suas dúvidas sobre esse suplemento muito utilizado no exterior por praticantes de musculação.

Leia abaixo tudo o que você precisa saber sobre os suplementos vitamínicos e minerais:

O que são suplementos multivitamínicos?
Os suplementos são encontrados em diversas formas, como cápsulas, comprimidos, pós ou líquidos. São indicados a indivíduos que por algum motivo não conseguem ingerir a quantidade ideal de nutrientes por meio da dieta diária. Especialistas recomendam de cinco a nove porções entre frutas, legumes e verduras. Dessa forma, torna-se viável completar a alimentação com tais suplementos.

Há necessidade de acompanhamento médico ou de um nutricionista para consumir um multivitamínico?
Não há necessidade de prescrição médica, mas é aconselhável uma avaliação nutricional completa ou uma conversa com um médico, antes de usar qualquer suplemento. Além disso, os multivitamínicos que não precisam de receita no Brasil trazem recomendações de doses diárias dentro das faixas de segurança estabelecidas para vitaminas e minerais.

Se eu tomar suplementos de vitaminas e minerais, corro o risco de ficar intoxicado?
Não há perigo algum desde que se respeite a dose diária indicada na embalagem. Os multivitamínicos vendidos sem receita são formulados para complementar a alimentação e suprir o organismo de nutrientes essenciais.

Devo tomar o multivitamínico logo ao acordar, ainda em jejum?
Não é proibido, mas o ideal é sempre tomar o suplemento durante uma das refeições para melhorar a absorção das vitaminas lipossolúveis.

Os suplementos combatem a fraqueza e a falta de energia?
Sim, sobretudo se a indisposição for causada pela carência de vitaminas e minerais, provocada, por exemplo, por dietas restritivas e inadequadas.

A suplementação de vitaminas aumenta a capacidade física?
Depende. Em pessoas com fadiga causada por carência nutricional, a suplementação restaura o equilíbrio e melhora o vigor físico.

Existe diferença entre vitaminas naturais e sintéticas?
Não, as vitaminas sintéticas dos multivitamínicos têm estrutura química idêntica à das vitaminas dos alimentos.

Posso tomar suplementos de vitaminas e minerais todo dia?
Sim. Os multivitamínicos vendidos sem receita podem ser tomados diariamente, já que sua finalidade é complementar a dieta. Os multivitamínicos/ multiminerais que não precisam de receita no Brasil trazem recomendações de doses diárias dentro das faixas de segurança estabelecidas para vitaminas e minerais.

Tenho que interromper o consumo depois de tomar três meses seguidos?
Não. Os multivitamínicos vendidos sem receita são recomendados para uso por tempo indeterminado.

A suplementação de vitaminas e minerais é indicada apenas para esportistas?
Não. Os multivitamínicos são uma boa opção para qualquer pessoa que se preocupe em alcançar os níveis de vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do corpo.

Tomar multivitamínicos engorda?
Não. As vitaminas e os minerais não têm calorias nem abrem o apetite. Ou seja, não engordam.

Há algum risco em consumir vários tipos de suplementos vitamínicos?
Sim. Não se recomenda associar mais de um suplemento, pois poderá haver um consumo excessivo de algumas vitaminas ou de alguns minerais, ultrapassando os limites máximos de segurança.

Onde Comprar Multivitamínicos?
Listamos abaixo os melhores preços de multivitamínicos. Obviamente, os suplementos com preços mais altos irão proporcionar maior variedade e quantidade de vitaminas e minerais. Se quiser ver outras marcas com bons preços, clique aqui.

Insira os multivitamínicos na sua dieta agora mesmo e complemente o seu consumo de vitaminas, melhorando seu desempenho na musculação e até mesmo sua saúde!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Emagrecer em 21 dias

Comentários

5 thoughts on “Perguntas Frequentes sobre Multivitaminicos

  1. Gustavo

    o Animal Pak é um multivitamínico? Ele é realmente tão bom quanto falam? E pra finalizar ele trás ganhos de massa muscular ou é só pra complementar a alimentação? abraço!

    Reply
  2. Administrador

    @Gustavo
    Olá Gustavo, tudo bem?
    Olha, o Animal Pak pode sim ser considerado um multivitamínico/multimineral, pois ele irá fornecer alguns dos nutrientes necessários para o completo balanço do organismo.
    Sim, ele é um bom suplemento, desde que você tenha uma rotina de treino boa e uma alimentação adequada.
    Sendo assim, ao garantir os nutrientes necessários para o organismo, o ganho de massa muscular pode ser sim melhorado. Novamente, desde que treino e alimentação estejam corretos.
    Além disso, outros benefícios seriam uma maior recuperação, melhora na performance durante os treinos e melhora na síntese proteíca.
    Se quiser saber um pouco mais sobre o Animal Pak, dê uma olhada aqui:
    Animal Pak – Universal
    Abraço e bons treinos!

    Reply
  3. Gustavo

    Eu estou usando Animal Pak com creatina, malto e whey, tem algum problema consumir todos essas suplementos ao mesmo tempo? Abraço!!

    Reply
  4. Administrador

    @Gustavo

    Nenhum problema… seus ganhos vão ficar realmente bons, desde que você esteja tomando cada um desses suplementos de maneira correta.
    Dê uma olhada nos nossos outros guias pra evitar qualquer dúvida!
    Whey
    Malto
    Creatina

    Bons Treinos!

    Reply
  5. Felipe

    Treino as 6 manhã e tomo albumina assim aque acordo + Animal Pak logo em seguida creatina e bcaa , e no pós treino tomo whey+dextrose bcaa e omega 3.
    Tem algum problema eu ingerir todos esses suplementos ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *