Quitosana: Menos Gordura, mais Massa Muscular

13/10/2011

Tempos atrás, a quitosana era um agente popular para perda de gordura muito utilizado por fisiculturistas. Então surgiu uma quantidade enorme de queimadores de gordura que pareciam muito melhores do que esse antigo bloqueador de gordura. Mas isso não significa que ela não fuciona mais. Na verdade, dois estudos recentes mostraram que a quitosana ainda é uma ferramenta muito útil para eliminar gordura corporal. Conheça um pouco mais desse super suplemento natural que vai te ajudar a perder gordura e manter a massa muscular!


O que é a Quitosana?

A quitosana é uma fibra formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra solúvel, de carga elétrica positiva, atrai e literalmente prende a gordura, carregando-a pra longe do sistema digestivo.  Em outras palavras, essa fibra impede que a gordura que você consome em suas refeições seja absorvida pelo corpo e armazenada como gordura corporal.

Um estudo recente realizado em Bangladesh descobriu que ratos que consumiram quantidades variadas de quitosana ganharam menos peso e tinham níveis menores de colesterol, quanto maior a dose administrada. Além disso, pesquisadores descobriram que a quitosana diminuiu apenas os níveis do colesterol LDL (colesterol ruim) sem afetar os níveis do colesterol HDL (colesterol bom).

Outro estudo recente descobriu que indivíduos que tomaram a Quitosana SEM FAZER DIETA perderam 1kg a mais de peso corporal e 1,5kg a mais de gordura corporal do que indivíduos que tomaram um placebo (acreditavam estar tomando a Quitosana, mas não estavam). Como? A resposta é que esse suplemento ajudou os indivíduos a manter uma quantidade maior de massa muscular.

Como utilizar a Quitosana?
Pra utilizar a Quitosana para perda de gordura e manter mais massa muscular, tome aproximadamente 2g antes de refeições gordurosas. Qualquer quantidade menor que essa pode não ser tão efetiva, tendo em vista que estudos mostram que doses de 1g ou menos, tomadas antes das refeições, foram menos eficientes para bloquear a absorção da gordura e ajudar na perda de gordura corporal.

Recomendamos usar a Quitosana somente antes de refeições que tiverem quantidades altas de gorduras saturadas, assim como carnes gordurosas, derivados do leite e óleos vegetais comuns, utilizados para fritar/cozinhar alimentos.
Evite usar Quitosana perto de refeições ricas em gorduras saudáveis, como salmão, óleo de oliva, nozes e abacate, bem como o óleo de peixe (caso você utilize esse suplemento). Tomar a Quitosana perto dessas refeições vai bloquear a absorção dessas gorduras saudáveis que na verdade melhoram a saúde e a perda de peso.

Recomendação de uso: 2g antes de refeições gordurosas.

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