Beber Mais Água: 5 Maneiras Fáceis

22/11/2011

Beber água é uma das melhores maneiras para te manter saudável, para perder peso e até mesmo para melhorar os ganhos de massa muscular. É uma ótima forma de te proteger de um ataque cardíaco e problemas digestivos, além te de dar mais energia. Então por que você não começa a beber mais água? Bem, talvez porque a água não tem gosto e depois de um tempo você acaba se cansando. Sem problemas, preparamos essa lista com algumas formas para aumentar a ingestão de água de maneira fácil.

Então vamos lá:

1. Coloque gosto na sua água
Se você não gosta da falta de “gosto” na água comum, você pode colocar sabor para que fique mais fácil de beber. As opções são ilimitadas, mas aí vão algumas dicas:

Coloque uma ou duas folhas de hortelã numa garrafa de água e deixe por aproximadamente 30 minutos, vai deixar a água com um gosto agradável e refrescante. Hortelã também ajuda a melhorar a digestão e melhorar seu humor.

Esprema um limão e misture com aproximadamente 1,5 litros de água. Isso melhora o gosto e o suco de limão é rico em vitamina C, melhorando o sistema imunológico e funcionando como antioxidante.

Antes de ir dormir, deixe algumas frutas (por exemplo fatias de maçã) em uma tigela grande de água. Quando você acordar, o açúcar das frutas vai ter sido transferido para a água e o gosto vai estar bem melhor. Essa também é uma alternativa ao açúcar se você quiser adoçar seu café. Basta preparar o café com a água obtida nesse processo.

2. Descubra o Mundo do Chá
Muita gente hesita quando se trata de chá. Eles não consideram o chá uma boa fonte de água. Bom, verdade seja dita, chá não é nada mais do que “água com sabor”. Claro que o chá também tem um monte de nutrientes das ervas utilizadas no preparo, mas não te faz ganhar peso.

Destaque especial para o Chá Verde, que possui a característica termogênica, ou seja, te ajuda a queimar gordura e ainda tem inúmeros benefícios para a saúde. Leia o Artigo: 25 Razões para tomar o Chá Verde.

3. Sempre Mantenha Água por Perto
Sempre escuto gente dizendo que esquece de beber água. Sério? Então por que não colocar uma garrafa grande na frente do seu computador ou na sua mesa, para que você sempre se lembre de tomar água?

4. Sempre Beba Água após as Refeições
Isso é indicado não apenas pela hidratação, também é bom para melhorar a digestão. Toda vez que você terminar uma refeição, beba um copo de água e no fim do dia você vai perceber que bastava só isso para te fazer beber água suficiente.

5. Beba Água com Gás de vez em quando
As vezes você se cansa de beber a mesma água parada de sempre. Então por que não substituí-la pela sua outra versão, a água com gás? Também é uma boa forma de manter o cálcio nos seus ossos.

Viu? Beber água não é assim tão difícil quanto você pensava. Você só precisa colocar sua imaginação para trabalhar e você nunca mais vai ver a água da maneira que via antes!

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Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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