17.11.11

Caseína: O que é, Como Tomar e Onde Comprar

Conheça um pouco mais sobre esse importante suplemento de proteína, muito utilizado pelos fisiculturistas profissionais e amadores. Utilizada principalmente por praticantes de musculação do exterior, cada vez mais brasileiros começam a buscar informações sobre a Caseína.

Alie a suplementação com Caseína à sua dieta e consiga ganhos de massa muscular com muito mais qualidade.



  • O que é Caseína?
A Caseína, a proteína predominante encontrada no leite, é uma proteína de digestão lenta que tem um papel muito importante para prevenir a quebra muscular. A Caseína também tem a habilidade de liberar aminoácidos lentamente o que causa uma liberação constante de aminoácidos na corrente sanguínea. Essa liberação pode durar até 7 horas após a ingestão.

Existem 3 formas de Caseína:
Caseinato de Cálcio
Caseína Micellar
Proteína Isolada do Leite (Milk Protein Isolate)

O Caseinato de Cálcio é o que tem a pior qualidade entre os 3 tipos e é geralmente utilizado como ingrediente em alimentos. A Caseína Micelar e a Caseína presente na Proteína Isolada do Leite são idênticas. Enquanto a Caseína Micellar é 100% Caseína, o Milk Protein possui a proteína micellar e o whey.

O suplemento de Caseína é nada mais que a forma desnaturada da caseína encontrada no leite. É também 80% da proteína encontrada no leite. O processo de separação do leite é chamado de ultrafiltração. Esse processo é feito sem o uso de materiais químicos, e aumenta a quantidade de peptídeos bioativos que auxiliam o sistema imunológico além de melhorar o crescimento muscular.

A Caseína também tem a característica de formar uma "bola", ou gel, no intestino, o que causa a liberação constante de aminoácidos no fluxo sanguíneo. Essa característica faz com que a Caseína seja a escolha ideal de uma proteína que tem o efeito anti-catabólico de longa duração.

  • Efeitos da Caseína
A Caseína provê uma nutrição superior ao músculo que é ótima para a recuperação, crescimento muscular e ganhos de força. Isso é importante após um treinamento intenso, quando seus músculos estão "com mais fome".

A Caseína entra de maneira lenta no fluxo sanguíneo, o que significa que tem pouco impacto na síntese de proteína. Entretanto ela possui um efeito poderoso ao suprimir a quebra proteica, o que a torna uma proteína muito boa para manter massa muscular.

Em alguns estudos, a Caseína demonstrou a habilidade de sustentar elevações estáveis de aminoácidos por até 7 horas! Também mostrou possuir um efeito anti-catabólico muito forte que não é encontrado nem mesmo com a proteína de digestão rápida: Whey Protein.

Isso só comprova o papel importante da caseína na realização de exercício físico e exercícios com pesos!

Quem deve tomar Caseína?
Qualquer praticante de musculação ou atleta buscando por uma proteína de qualidade, com digestão lenta, vai ter muitos benefícios com o uso da Caseína.

Como Tomar Caseína? 
A gente sempre recomenda seguir as recomendações do rótulo de acordo com a marca do produto que você estiver tomando. Sendo assim, a maioria das pessoas tomam geralmente 2-3 doses ao decorrer do dia, mas especialmente a noite. A razão de ser muito importante tomar Caseína a noite é porque nesse momento o seu corpo geralmente fica o maior período sem ingerir uma fonte de proteína, afinal você estará dormindo e não vai conseguir se alimentar. A Caseína ajuda a evitar que o seu corpo consuma a proteína dos seus músculos, justamente por causa do processo de digestão lenta.

Onde Comprar Caseína?
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A Caseína tem Efeitos Colaterais?
Não existem notícias sobre maiores efeitos colaterais da Caseína, a menos que você tenha alergia ao produto. Além disso, você obviamente não vai querer uma "overdose" de proteína. O seu corpo pode administrar aproximadamente 30g de proteína de uma vez, o resto "vai pro ralo", se é que você me entende.

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Outros Suplementos de Proteína:
Whey Protein
Albumina
Hipercalóricos (Massa)


6 comentários:
  1. Já venho tomando a caseína antes de ver esta matéria, mais como já tinha me informado antes é tudo o que foi dito aqui. Gostaria de saber se tenho o risco de engordar com este produto??
    Valeu.

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  2. tambei tenho essa duvida se vou engordar pois treino anoite e tomo whey pos treino depois ceio e depois tomo a caseina antes de dormir

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  3. Caseina ajuda a reconstruir massa magra e não gordura como a galera ai de cima citaram.
    Portanto não vai ¨engordar¨

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  4. Tomei a caseina da elite, só um mes de uso, duas vz ao dia, manhã, noite! cara essa porra é fodona! meu rosto era magro, agora estou com o rosto redondo! ganhei um pouco de massa, vou comprar outra, valeuuu!!!

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  5. Na verdade O leite bovino contém seis tipos de proteínas: 4 tipos de caseína(Alfa-S1, Alfa-S2, Beta e Kappa),representam 80% da proteína total do leite bovino e a outra fração compreende a proteína do soro de leite 2 tipos (α-Lactoglobulina e β-Lactoglobulina)

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