Caseína: O que é, Como Tomar e Onde Comprar

By | 17/11/2011

Conheça um pouco mais sobre esse importante suplemento de proteína, muito utilizado pelos fisiculturistas profissionais e amadores. Utilizada principalmente por praticantes de musculação do exterior, cada vez mais brasileiros começam a buscar informações sobre a Caseína.

Alie a suplementação com Caseína à sua dieta e consiga ganhos de massa muscular com muito mais qualidade.

  • O que é Caseína?
A Caseína, a proteína predominante encontrada no leite, é uma proteína de digestão lenta que tem um papel muito importante para prevenir a quebra muscular. A Caseína também tem a habilidade de liberar aminoácidos lentamente o que causa uma liberação constante de aminoácidos na corrente sanguínea. Essa liberação pode durar até 7 horas após a ingestão.
Existem 3 formas de Caseína:
Caseinato de Cálcio
Caseína Micellar
Proteína Isolada do Leite (Milk Protein Isolate)
O Caseinato de Cálcio é o que tem a pior qualidade entre os 3 tipos e é geralmente utilizado como ingrediente em alimentos. A Caseína Micelar e a Caseína presente na Proteína Isolada do Leite são idênticas. Enquanto a Caseína Micellar é 100% Caseína, o Milk Protein possui a proteína micellar e o whey.
O suplemento de Caseína é nada mais que a forma desnaturada da caseína encontrada no leite. É também 80% da proteína encontrada no leite. O processo de separação do leite é chamado de ultrafiltração. Esse processo é feito sem o uso de materiais químicos, e aumenta a quantidade de peptídeos bioativos que auxiliam o sistema imunológico além de melhorar o crescimento muscular.
A Caseína também tem a característica de formar uma “bola”, ou gel, no intestino, o que causa a liberação constante de aminoácidos no fluxo sanguíneo. Essa característica faz com que a Caseína seja a escolha ideal de uma proteína que tem o efeito anti-catabólico de longa duração.
  • Efeitos da Caseína

A Caseína provê uma nutrição superior ao músculo que é ótima para a recuperação, crescimento muscular e ganhos de força. Isso é importante após um treinamento intenso, quando seus músculos estão “com mais fome”.

A Caseína entra de maneira lenta no fluxo sanguíneo, o que significa que tem pouco impacto na síntese de proteína. Entretanto ela possui um efeito poderoso ao suprimir a quebra proteica, o que a torna uma proteína muito boa para manter massa muscular.

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Em alguns estudos, a Caseína demonstrou a habilidade de sustentar elevações estáveis de aminoácidos por até 7 horas! Também mostrou possuir um efeito anti-catabólico muito forte que não é encontrado nem mesmo com a proteína de digestão rápida: Whey Protein.

Isso só comprova o papel importante da caseína na realização de exercício físico e exercícios com pesos!

Quem deve tomar Caseína?
Qualquer praticante de musculação ou atleta buscando por uma proteína de qualidade, com digestão lenta, vai ter muitos benefícios com o uso da Caseína.

Como Tomar Caseína? 
A gente sempre recomenda seguir as recomendações do rótulo de acordo com a marca do produto que você estiver tomando. Sendo assim, a maioria das pessoas tomam geralmente 2-3 doses ao decorrer do dia, mas especialmente a noite. A razão de ser muito importante tomar Caseína a noite é porque nesse momento o seu corpo geralmente fica o maior período sem ingerir uma fonte de proteína, afinal você estará dormindo e não vai conseguir se alimentar. A Caseína ajuda a evitar que o seu corpo consuma a proteína dos seus músculos, justamente por causa do processo de digestão lenta.

Onde Comprar Caseína?
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A Caseína tem Efeitos Colaterais?
Não existem notícias sobre maiores efeitos colaterais da Caseína, a menos que você tenha alergia ao produto. Além disso, você obviamente não vai querer uma “overdose” de proteína. O seu corpo pode administrar aproximadamente 30g de proteína de uma vez, o resto “vai pro ralo”, se é que você me entende.

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Outros Suplementos de Proteína:
Whey Protein
Albumina
Hipercalóricos (Massa)

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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Comentários

7 thoughts on “Caseína: O que é, Como Tomar e Onde Comprar

  1. Ricardo Camilo

    Já venho tomando a caseína antes de ver esta matéria, mais como já tinha me informado antes é tudo o que foi dito aqui. Gostaria de saber se tenho o risco de engordar com este produto??
    Valeu.

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  2. Rafael Belarmino

    tambei tenho essa duvida se vou engordar pois treino anoite e tomo whey pos treino depois ceio e depois tomo a caseina antes de dormir

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  3. Heber Stormblast

    Caseina ajuda a reconstruir massa magra e não gordura como a galera ai de cima citaram.
    Portanto não vai ¨engordar¨

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  4. jefferson peçanha

    Tomei a caseina da elite, só um mes de uso, duas vz ao dia, manhã, noite! cara essa porra é fodona! meu rosto era magro, agora estou com o rosto redondo! ganhei um pouco de massa, vou comprar outra, valeuuu!!!

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  5. flavio gustavo

    Na verdade O leite bovino contém seis tipos de proteínas: 4 tipos de caseína(Alfa-S1, Alfa-S2, Beta e Kappa),representam 80% da proteína total do leite bovino e a outra fração compreende a proteína do soro de leite 2 tipos (α-Lactoglobulina e β-Lactoglobulina)

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  6. tabata Cristina Herculano

    Eu perdi 14 quilos e agora estou na fazer de buscar minha definição corporal estou tomando liquid amino, bcaa, wey prontein gostaria de saber se eu começar tomar a caseína antes de dormir não corro o risco de engordar certo ? Não qro ficar grande so definir msm e então oq será melhor pra minha definição além dos suplementos q eu estou tomando?

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