12.12.11

Braços do Arnold - Treino Secreto Revelado!

Qualquer praticante de musculação conhece Arnold Schwarzenegger. O maior fisiculturista de todos os tempos, possuiu um dos físicos mais impressionantes da história do esporte. Até mesmo para os padrões dos dias de hoje, com o avanço do uso de Anabolizantes, o físico que Arnold alcançou impressiona e se destaca.

Grande destaque do seu físico, os Bíceps,chamavam muito a atenção por causa dos Picos tão elevados.

Nesse artigo, veja a tradução na íntegra da explicação sobre Desenvolvimento dos Bíceps feita pelo próprio Arnold Schwarzenegger, incluindo até mesmo o seu treino secreto para que você consiga construir bíceps assustadores! Continue lendo!

Braços do Arnold Schwarzenegger
Mesmos nos dias de hoje, as pessoas me questionam com frequência sobre meus braços. Mesmo que eles continuem decente para um cara da minha idade, as pessoas ficam fascinadas sobre como eu construí meus braços de 55cm quando eu competia. Mais especificamente, eles querem saber como eu construí biceps com picos tão altos.

O fato é, todo fisiculturista quer bíceps com picos altos, mas o formato do seu bíceps é grande parte controlado pela genética. Todos nascem com genes diferentes, incluindo aqueles genes que determinam o tamanho e formato do músculo. Eu tive a sorte de nascer com músculos com bons formatos e bem preenchidos, particularmente nos meus bíceps. Mesmo quando eu era um adolescente, meus bíceps eram meu ponto forte e eu descobri que eles respondiam bem para quase tudo que eu tentava para eles. Mas o que é mais importante é trabalhar para maximizar seu próprio potencial.


No começo
Eu fiz um monte de rosca direta roubando para dar volume nos meus bíceps. Conforme eu fui progredindo, eu percebi que fisiculturismo envolvia muito mais do que sair "colocando" músculos no corpo. Eu precisava esculpir meus músculos da mesma forma que um artista transforma o gesso numa forma graciosa. Então eu reparei como exercícios diferentes afetavam meus músculos, e comecei a organizar meus treinos de acordo com meus interesses e necessidades. Esse tipo de "treinamento instintivo" foi a primeira chave para desenvolver o físico que ganhou sete títulos de Mr. Olympia.

O Pico
Quando o assunto era Bíceps, eu vi que eu tinha uma tendência natural com relação aos picos. Então eu tomei a decisão de acentuar esse ponto forte ao incluir as Roscas Concentradas com Halteres no meu treino. Rosca Concentrada é o melhor exercício para maximizar o pico do bíceps e deve definitivamente fazer parte do seu próprio treino de bíceps.



Roscas Concentradas
O exercício pode ser realizado de várias maneiras, então qual forma escolher vai depender de sua preferência pessoal. O movimento básico requer que o braço se flexione na altura da cintura, segurando um halter em uma das mãos, "pendurado" para baixo do ombro. Sem mover a parte superior do braço, levante o halter até a linha do ombro, contraia o bíceps bem forte no topo do movimento e então desça o peso novamente de maneira suave e controlada.


Treino do Arnold para Desenvolver o Pico do Bíceps:
  • Rosca Direta - 5 Séries de 10 Repetições.
  • Rosca Alternada Inclinada (Sentado) - 5 Séries de 8-10 Repetições.
  • Rosca Concentrada com Halteres - 5 Séries de 10-12 Repetições.
Obs: A cada três semanas, altere a ordem dos dois últimos exercícios, realizando a Rosca Concentrada antes da Alternada, para ampliar ainda mais o efeito do pico dos bíceps!

Você pode realizar as Roscas Concentradas ou sentando num banco ou em pé, com o cotovelo do braço que estiver trabalhando apoiado contra o joelho ou mesmo sem apóia-lo em nada. Pessoalmente, eu prefiro deixar meu braço solto, livre, mas essa é uma forma tecnicamente avançada do exercício, então eu recomendaria começar com o seu cotovelo apoiado no joelho. Você pode não ser capaz de desenvolver um pico como o meu, ou pode ser capaz de construir até mesmo um melhor. A única maneira de ter certeza é maximizar seu potencial, e não existe maneira melhor para fazer isso do que realizar Roscas Concentradas com Halteres.

Vídeo Bônus:
Arnold Treinando Biceps (Vídeo Raríssimo, exclusividade do SuperMusculo.com.br)

Autor:
Arnold Schwarzenegger
Tradução: Equipe SuperMusculo.com.br.

Artigos Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário