Estrias: Como Evitá-las

30/12/2011

As estrias são marcas que incomodam muita gente, principalmente quem treina pesado, seja homem ou mulher.

Existe alguma forma de evitar estrias? Existe algum tratamento para aqueles que já possuem estrias no corpo?
Conheça um pouco mais sobre a causa das estrias e se há como evitá-las nesse artigo!




Como surgem as Estrias?
Para algumas pessoas as estrias são como cicatrizes de batalhas, que provam o árduo caminho através 
do crescimento muscular… uma coisa você tem que aceitar: Se você possui estrias por crescimento muscular, você já chegou bem longe, então parabéns!

As estrias, geralmente são ocasionadas pelo rápido crescimento muscular, por alterações hormonais exógenas, mas, exatamente elas são marcas rosadas que aparecem na pele quando a camada inferior ao tecido epitelial cresce rápido demais, causando uma espécie de rasgo nas camadas mais internas da pele.

Então, as outras causas para as estrias, são deficiências nutricionais, hereditariedade e tipo de pele. Sobre heredietariedade e tipo de pele, não há muito o que falar, é do tipo “você vai ter estrias e pronto”, então não há muito a fazer. Por isso, vamos tratar mais das deficiencias nutricionais que podem ajudar a solucionar o problema das estrias.

Vitamina A – A vitamina A é importante para o crescimento da pele, ajuda a reparar os rompimentos celulares da pele, melhora a humidade e a a aparência. Ela é absorvida cutãneamente, então quando ela é aplicada sob a pele, ela ajuda a pele a níveis mitóticos e metabólicos, e a manter a pele elástica e com um aspecto jovem.

Vitamina C – Uma das funções primordiais da vitamina C, é manter a saúde do tecido epitelial, a reparar danos exógenos, como machucados, cortes, arranhões, e danos endógenos, como as estrias, é muito importante na síntese do colágeno, e age como um cimento entre as células da pele.

Vitamina E – É outra vitamina importante para a cicatrização não só da pele como de qualquer outro tecido do corpo. É importante também para a manutenção do metabolismo corporal, e a sua aplicação sobre a pele é mais viável como a utilização de um antioxidante, preservando a saúde do tecido epitelial. E a suplementação com vitamina E é usada, por exemplo, para melhorar cicatrizes em quadros pós cirúrgicos, por isso, o uso oral de Vitamina E tende a ser melhor para tratar estrias.

Zinco – O zinco, é o mais importante no tratamento e prevenção das estrias, pois basicamente, o zinco faz o corpo produzir colágeno. E como a maioria já deve saber, o colágeno é que mantem a pele firme, junta, que faz a pele, ser pele. Na verdade, 75% da pele é colágeno, quando a pessoa tem colágeno suficiente no corpo, é basicamente impossível ter estrias (salvos a hereditariedade e problemas genéticos…). O colágeno não é absorvido dos alimentos, por isso, é essencial o uso de suplementos que contenham zinco, como o ZMA. Na minha opinião consumir o ZMA é melhor do que apenas o Zinco, já que o ZMA é um excelente suplemento para ganhos de massa muscular. Então por que não unir o útil ao agradável?

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Emagrecer em 21 dias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *