Melhor Horário para Tomar Creatina

20/12/2011

A Creatina é um dos suplementos mais usados no Brasil e no Mundo e cada vez se populariza mais e mais. O grande problema é que muita gente toma de forma equivocada e acaba não vendo os resultados esperados e joga a culpa no suplemento.

Aprenda nesse Artigo qual o melhor horário para tomar Creatina e outros horários recomendados!

Efeitos da Creatina:

  • Aumento de Força
  • Aumento da Resistência
  • Aumento da Massa Muscular
  • Diminuição de Fadiga
  • Sem Efeitos Colaterais
  • Músculos mais rápidos e com qualidade
 
Qual o Melhor Horário para Tomar Creatina?
1° Lugar – Pós-treino: 
Nos primeiros 45-90 minutos após um intenso treinamento, o corpo está em um estado muito nutriente receptivo. Treinamento pesado reduz estoques de glicogênio muscular (glicogênio vem de açúcar no sangue, tais como carboidratos) e receptor-sites de nutrientes tornam-se sensíveis. Isso significa que o corpo está em um estado catabólico que requerem fornecimento de nutrientes. Enzimas de armazenamento vários up-regulado e creatina (CP), os níveis são mais baixos que, naturalmente, significa a capacidade de armazenamento de nutrientes intramuscular está em um nível elevado. Significa, também, as células musculares necessitam de regeneração de ATP.
Melhores Marcas Creatina
Outros Horários para Tomar Creatina:

Desjejum:
O corpo tem três períodos em que a captação de creatina é mais alto: Depois de uma noite de sono, o corpo está em um jejum indicado devido a um período de pulsos naturais GH (cerca de metade da sua produção total diária de GH é liberado durante as primeiras quatro horas de sono) e um período prolongado sem nutrientes. Isso resulta em um aumento da regulação de transportadores de nutrientes e enzimas que favorecem a absorção intramuscular de nutrientes, incluindo Creatina.

Pré-treino:
Quando a creatina é ingerida 45-90 minutos antes de exercitar-se, um atleta pode tirar proveito dos aumentos induzidas pelo treinamento no fluxo de sangue para o tecido muscular para o transporte de nutrientes essenciais através das membranas celulares do músculo. (Isto também funciona como um tampão ao ácido lático) Uma vez que alta intensidade do treino anterior desencadear a liberação de hormônios supra-renais, tais como adrenalina e noradrenalina, a captação celular de nutrientes é melhorada.

Conclusão:
O horário mais utilizado para tomar a Creatina pelos praticantes de musculação é logo após o treino, para uma completa absorção. Porém, é possível administrar a Creatina em horários diferentes, faça testes e conheça o seu corpo! Cada corpo pode ter uma reação melhor a um determinado horário.

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Comentários

One thought on “Melhor Horário para Tomar Creatina

  1. Jean

    EU prefiro toamr 2-30 min antes do treino,ja tentei tomar em outros horarios,de manha e antes de dormir,nao senti nada.

    Reply

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