Whey, Malto, Creatina: A Combinação que Funciona!

By | 29/12/2011

Conheça um pouco mais sobre essa poderosa combinação de suplementos que é geralmente tomada logo após o treino: Whey Protein, Maltodextrina e Creatina.

Considerada a suplementação básica pela maioria dos praticantes de musculação, tomar esses suplementos depois do seu treino vai te trazer resultados de ganho de massa garantidos. Aprenda o motivo nesse artigo e como tomar os suplementos!




A importância da Suplementação pós-treino:
Após o treino com pesos, nosso corpo se encontra num estado conhecido como “janela de oportunidade”. É nesse momento que o corpo mais precisa de nutrientes para repor as energias e para reconstrução muscular. Os suplementos aqui listados devem ser tomados logo após o treino, o mais rápido possível, justamente para aproveitar ao máximo essa “janela” e garantir ganhos de massa muscular com mais qualidade, que é o objetivo de todos nós.

Whey Protein:
O Whey Protein é a proteína obtida do soro do leite e tem um alto valor biológico e de rápida absorção. A proteína é o “ingrediente” principal para ganhos de massa muscular e como o Whey Protein é uma proteína de altíssima qualidade e de absorção rápida, ela é a proteína indicada para consumir logo após o treino.
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Resultados Rápidos

Se você busca resultados melhores e mais rapidamente, recomendamos utilizar o método "Fórmula 47" (clique). Esse método ajudará na queima de gordura, definição do abdômen e desenvolvimento de músculos em apenas 47 dias. Realmente vale a pena utilizar essas técnicas se você busca melhorar o corpo com rapidez, já que os resultados aplicando esse método equivalem a mais de 1 ano e meio de academia da maneira convencional.

Maltodextrina:
A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico, ou seja, após tomar acontece um pico de insulina no organismo, que ajuda a transportar os nutrientes pelo sangue com mais velocidade. Além disso, a Maltodextrina tem a função de repor o glicogênio muscular, que foi completamente gasto no treino de peso.

Associar a Maltodextrina+Whey Protein garante que o transporte da proteína contida no Whey seja absorvida para crescimento muscular e não como repositor de energia. Caso você resolva tomar Whey sem uma fonte de carboidrato, a proteína vai ser usada como repositor de energia e não irá para as células musculares.
Não tem motivo para não tomar Malto após o treino, tendo em vista que é um suplemento muito barato e que vai garantir que o Whey seja absorvido de maneira correta pelos músculos.

Creatina:

A Creatina é um suplemento super popular atualmente, tudo isso graças aos resultados rápidos que ela proporciona se for tomada de maneira correta. A creatina te dá um aumento de resistência, dessa maneira você consegue fazer treinos melhores e levantar mais peso, garantindo um crescimento muscular em um curto período de tempo.

Prefira tomar após o treino, junto do Whey+Malto, afinal de contas a Creatina que você consome hoje só vai ser utilizada no treino de amanhã!
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Já tomo esses suplementos, o que mais eu posso associar?
Se você já toma esses suplementos após o treino, você pode adicionar também o BCAA.
Utilizar BCAA antes e após o treino vai te trazer ganhos ainda melhores no que diz respeito ao crescimento muscular, além de aumentar a sua resistência e energia nos treinos.
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Conclusão:
Associe esses suplementos listados e tome logo após o treino para garantir um ganho de Massa Muscular com qualidade e com resultados garantidos. Não esqueça que a alimentação sólida também é muito importante!
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14 thoughts on “Whey, Malto, Creatina: A Combinação que Funciona!

    1. jonny victor

      Em 300ml de Agua ou suco ou leite desnatado.

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  1. renato silva

    Eu depois do treino misturo Whey + Malto + Dextrose e Creatina coloco 300 ml de água numa coqueteleira esta certo?

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  2. Lucas Cardoso

    Tomar a creatina e o whey juntos não podem diminuir a absorção de cada um? Me disseram que os dois podem ‘competir’ na absorção, diminuindo assim a quantidade a ser absorvida, isto está correto?

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  3. Thiago

    Já li por aí que a absorção de diferentes tipos de alimento é feita por estruturas diferentes, então pode misturar tudo… Só não beba isso e vá dormir imediatamente! Quanto às quantidades, eu tinha a mesma dúvida e um amigo me deu uma dica: na primeira semana, tomar metade do recomendado pelo fabricante na embalagem; na segunda semana, tomar o indicado. Comparar as duas semanas: desempenho no treino e energia pras atividades do dia-a-dia. (Evitar comparar os resultados físicos e estéticos pois outros fatores podem influenciar como o inchaço normal do músculo em recuperação).

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  4. Leonardo Lima

    Eu posso tomar a Creatina antes de malhar, e após treino o Whey + Malto, tem algum problema nessa sequência ou não?

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    1. Bruno Tavares

      O brother… a creatina é acumulada no seu corpo e vc só vai usa-la no dia seguinte. Então tomar antes achando que vai chegar na academia e levantar tudo é ilusão. Já tá provado! O melhor é tomar no pós treino.

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  5. mario neto bastos

    Bom galera pela minha experiência com suplementos, eu indico tomar a creatina 30 minutos antes do treino, o malto durante o treino e a whey pós treino assim vc vai ter uma boa absorção e não vai ficar com uma barriga D’Água.. SRN

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