Whey, Malto, Creatina: A Combinação que Funciona!

By | 29/12/2011

Conheça um pouco mais sobre essa poderosa combinação de suplementos que é geralmente tomada logo após o treino: Whey Protein, Maltodextrina e Creatina.

Considerada a suplementação básica pela maioria dos praticantes de musculação, tomar esses suplementos depois do seu treino vai te trazer resultados de ganho de massa garantidos. Aprenda o motivo nesse artigo e como tomar os suplementos!




A importância da Suplementação pós-treino:
Após o treino com pesos, nosso corpo se encontra num estado conhecido como “janela de oportunidade”. É nesse momento que o corpo mais precisa de nutrientes para repor as energias e para reconstrução muscular. Os suplementos aqui listados devem ser tomados logo após o treino, o mais rápido possível, justamente para aproveitar ao máximo essa “janela” e garantir ganhos de massa muscular com mais qualidade, que é o objetivo de todos nós.

Whey Protein:
O Whey Protein é a proteína obtida do soro do leite e tem um alto valor biológico e de rápida absorção. A proteína é o “ingrediente” principal para ganhos de massa muscular e como o Whey Protein é uma proteína de altíssima qualidade e de absorção rápida, ela é a proteína indicada para consumir logo após o treino.
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Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Maltodextrina:
A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico, ou seja, após tomar acontece um pico de insulina no organismo, que ajuda a transportar os nutrientes pelo sangue com mais velocidade. Além disso, a Maltodextrina tem a função de repor o glicogênio muscular, que foi completamente gasto no treino de peso.

Associar a Maltodextrina+Whey Protein garante que o transporte da proteína contida no Whey seja absorvida para crescimento muscular e não como repositor de energia. Caso você resolva tomar Whey sem uma fonte de carboidrato, a proteína vai ser usada como repositor de energia e não irá para as células musculares.
Não tem motivo para não tomar Malto após o treino, tendo em vista que é um suplemento muito barato e que vai garantir que o Whey seja absorvido de maneira correta pelos músculos.

Creatina:

A Creatina é um suplemento super popular atualmente, tudo isso graças aos resultados rápidos que ela proporciona se for tomada de maneira correta. A creatina te dá um aumento de resistência, dessa maneira você consegue fazer treinos melhores e levantar mais peso, garantindo um crescimento muscular em um curto período de tempo.

Prefira tomar após o treino, junto do Whey+Malto, afinal de contas a Creatina que você consome hoje só vai ser utilizada no treino de amanhã!
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Já tomo esses suplementos, o que mais eu posso associar?
Se você já toma esses suplementos após o treino, você pode adicionar também o BCAA.
Utilizar BCAA antes e após o treino vai te trazer ganhos ainda melhores no que diz respeito ao crescimento muscular, além de aumentar a sua resistência e energia nos treinos.
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Conclusão:
Associe esses suplementos listados e tome logo após o treino para garantir um ganho de Massa Muscular com qualidade e com resultados garantidos. Não esqueça que a alimentação sólida também é muito importante!
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Comentários

14 thoughts on “Whey, Malto, Creatina: A Combinação que Funciona!

    1. jonny victor

      Em 300ml de Agua ou suco ou leite desnatado.

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  1. renato silva

    Eu depois do treino misturo Whey + Malto + Dextrose e Creatina coloco 300 ml de água numa coqueteleira esta certo?

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  2. Lucas Cardoso

    Tomar a creatina e o whey juntos não podem diminuir a absorção de cada um? Me disseram que os dois podem ‘competir’ na absorção, diminuindo assim a quantidade a ser absorvida, isto está correto?

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  3. Thiago

    Já li por aí que a absorção de diferentes tipos de alimento é feita por estruturas diferentes, então pode misturar tudo… Só não beba isso e vá dormir imediatamente! Quanto às quantidades, eu tinha a mesma dúvida e um amigo me deu uma dica: na primeira semana, tomar metade do recomendado pelo fabricante na embalagem; na segunda semana, tomar o indicado. Comparar as duas semanas: desempenho no treino e energia pras atividades do dia-a-dia. (Evitar comparar os resultados físicos e estéticos pois outros fatores podem influenciar como o inchaço normal do músculo em recuperação).

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  4. Leonardo Lima

    Eu posso tomar a Creatina antes de malhar, e após treino o Whey + Malto, tem algum problema nessa sequência ou não?

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    1. Bruno Tavares

      O brother… a creatina é acumulada no seu corpo e vc só vai usa-la no dia seguinte. Então tomar antes achando que vai chegar na academia e levantar tudo é ilusão. Já tá provado! O melhor é tomar no pós treino.

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  5. mario neto bastos

    Bom galera pela minha experiência com suplementos, eu indico tomar a creatina 30 minutos antes do treino, o malto durante o treino e a whey pós treino assim vc vai ter uma boa absorção e não vai ficar com uma barriga D’Água.. SRN

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