Conheça o Mucuna Pruriens: Um Suplemento Natural

By | 17/01/2012
Conheça o Mucuna Pruriens, um suplemento natural que promete efeitos milagrosos para qualquer praticante de musculação, como o aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal.
Assim como o Tribulus Terrestris, é também um suplemento para aumento da testosterona e está ganhando cada vez mais espaço na dieta dos fisiculturistas do mundo todo.

O que é Mucuna Pruriens?

As primeiras utilizações da Mucuna pruriens na medicina ayurvédica remontam há mais de 4500 anos. De facto, a Mucuna pruriens tem um perfil bioquímico fascinante e contém uma quantidade de princípios ativos interessantes, entre eles a serotonina e, sobretudo a l-dopa (ou l-dihidroxifenilalanina), que é o principal precursor do neurotransmissor dopamina e que foi isolado por cientistas indianos em 1936.

Encontram-se frequentemente carências subclínicas em dopamina nos estados depressivos e nas perturbações do desejo sexual.
A dopamina é considerada como o neurotransmissor do bem-estar, que é produzido pelo cérebro quando este quer “ter prazer” ou dar uma “recompensa” ao organismo. É também um intermediário na produção de norepinefrina (ou noradrenalina, neurotransmissor do estado de vigília) e um estimulante eficaz da produção do hormônio do crescimento.

O uso frequente de Tribulus terrestris contribui para aumentar a quantidade de l-dopa que chega ao cérebro. Na verdade, o Tribulus contém um inibidor ligeiro da monoamino-oxidase, uma enzima que degrada a dopamina. Esta forma natural de melhorar os efeitos do uso de Mucuna pruriens é conhecida dos médicos ayurvédicos há mais de 1000 anos.

O uso de Mucuna pruriens normalizado em l-dopa estimula a secreção da hormona do crescimento (Hgh) pela hipófise. O hormônio do crescimento é certamente o mais potente hormônio anti-envelhecimento: propicia a obtenção de massa muscular e opõe-se à acumulação de massa adiposa, melhora a resistência e o nível de energia, aumenta a sensação de bem-estar e exerce ainda uma influência positiva em muitos outros aspectos da saúde. Ou seja, promove o ganho de massa muscular e ainda evita que você ganhe gordura, objetivo de qualquer praticante de musculação.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Dentre as outras utilizações na medicina ayurvédica, a Mucuna pruriens é usada: para repor a libido a um nível satisfatório (combinada com Tribulus terrestris) aumentando o nível de testosterona (efeito demonstrado num estudo controlado) e de dopamina, nos casos de esterilidade masculina e feminina (aumenta a quantidade de espermatozóides e favorece a ovulação), para melhorar a vivacidade de espírito, a coordenação motora e lutar contra os estados apáticos.

Indicações da Mucuna Pruriens:

Mucuna Pruriens é indicado para tratar Mal Parkinson, impotência e disfunção erétil e é indicado como afrodisíaco e para aumentar a testosterona.
Mucuna Pruriens também é indicado para ser usado como um anabólico e um androgênio.

Benefícios do Mucuna Pruriens:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Mucuna Pruriens pode fortalecer os músculos e ajudar a estimular o hormônio do crescimento.
Mucuna Pruriens também pode ser usada para ajudar a perder peso.
Estudos in vito mostraram benefícios neurológicos importantes para Mucuna Pruriens e ao contrário do L-dopa sintético – quase nenhum efeito colateral foi ocorrido.
É provável que quando se toma Mucuna Pruriens juntamente com Tribulus Terrestris a quantidade de L-dopa que alcança o cérebro aumenta.
Mucuna Pruriens estimula a secreção de hormônios de crescimento (Hgh) pela glândula pituitária.
Mucuna Pruriens também é usado para restabelecer a libido e aumenta os níveis de testosterona e de dopamina

Conclusão:
Mucuna Pruriens é um excelente suplemento natural para ganho de massa muscular e aumento da testosterona. Para aumentar ainda mais seu efeito, recomenda-se que seja usado em conjunto com outro suplemento natural, o Tribulus Terrestris.

Artigos Relacionados:

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

6 thoughts on “Conheça o Mucuna Pruriens: Um Suplemento Natural

  1. flori

    sera? conheço isto como olho de boi que colocam atras da porta em um copo com agua e se ele estourar é que a carga negativa é grande. Então, nao conheço ele como recomendado para uso oral.

    Reply
  2. Juliana Bertoluti

    otima as informacoes obrigada acabei achando mais ate que no proprio site mucuna.com.br e adorei ver os outros artigos de voces parabens!

    Reply
  3. José de Souza Brazil

    olá tenho usado Mucuna,tribulus , e maca peruana,estou satisfeitos com os resultados. tenho 64 anos sou ciclista e outras modalidades . é isso!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *