Conheça o Mucuna Pruriens: Um Suplemento Natural

17/01/2012
Conheça o Mucuna Pruriens, um suplemento natural que promete efeitos milagrosos para qualquer praticante de musculação, como o aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal.
Assim como o Tribulus Terrestris, é também um suplemento para aumento da testosterona e está ganhando cada vez mais espaço na dieta dos fisiculturistas do mundo todo.

O que é Mucuna Pruriens?

As primeiras utilizações da Mucuna pruriens na medicina ayurvédica remontam há mais de 4500 anos. De facto, a Mucuna pruriens tem um perfil bioquímico fascinante e contém uma quantidade de princípios ativos interessantes, entre eles a serotonina e, sobretudo a l-dopa (ou l-dihidroxifenilalanina), que é o principal precursor do neurotransmissor dopamina e que foi isolado por cientistas indianos em 1936.

Encontram-se frequentemente carências subclínicas em dopamina nos estados depressivos e nas perturbações do desejo sexual.
A dopamina é considerada como o neurotransmissor do bem-estar, que é produzido pelo cérebro quando este quer “ter prazer” ou dar uma “recompensa” ao organismo. É também um intermediário na produção de norepinefrina (ou noradrenalina, neurotransmissor do estado de vigília) e um estimulante eficaz da produção do hormônio do crescimento.

O uso frequente de Tribulus terrestris contribui para aumentar a quantidade de l-dopa que chega ao cérebro. Na verdade, o Tribulus contém um inibidor ligeiro da monoamino-oxidase, uma enzima que degrada a dopamina. Esta forma natural de melhorar os efeitos do uso de Mucuna pruriens é conhecida dos médicos ayurvédicos há mais de 1000 anos.

O uso de Mucuna pruriens normalizado em l-dopa estimula a secreção da hormona do crescimento (Hgh) pela hipófise. O hormônio do crescimento é certamente o mais potente hormônio anti-envelhecimento: propicia a obtenção de massa muscular e opõe-se à acumulação de massa adiposa, melhora a resistência e o nível de energia, aumenta a sensação de bem-estar e exerce ainda uma influência positiva em muitos outros aspectos da saúde. Ou seja, promove o ganho de massa muscular e ainda evita que você ganhe gordura, objetivo de qualquer praticante de musculação.

Dentre as outras utilizações na medicina ayurvédica, a Mucuna pruriens é usada: para repor a libido a um nível satisfatório (combinada com Tribulus terrestris) aumentando o nível de testosterona (efeito demonstrado num estudo controlado) e de dopamina, nos casos de esterilidade masculina e feminina (aumenta a quantidade de espermatozóides e favorece a ovulação), para melhorar a vivacidade de espírito, a coordenação motora e lutar contra os estados apáticos.

Indicações da Mucuna Pruriens:

Mucuna Pruriens é indicado para tratar Mal Parkinson, impotência e disfunção erétil e é indicado como afrodisíaco e para aumentar a testosterona.
Mucuna Pruriens também é indicado para ser usado como um anabólico e um androgênio.

Benefícios do Mucuna Pruriens:

Mucuna Pruriens pode fortalecer os músculos e ajudar a estimular o hormônio do crescimento.
Mucuna Pruriens também pode ser usada para ajudar a perder peso.
Estudos in vito mostraram benefícios neurológicos importantes para Mucuna Pruriens e ao contrário do L-dopa sintético – quase nenhum efeito colateral foi ocorrido.
É provável que quando se toma Mucuna Pruriens juntamente com Tribulus Terrestris a quantidade de L-dopa que alcança o cérebro aumenta.
Mucuna Pruriens estimula a secreção de hormônios de crescimento (Hgh) pela glândula pituitária.
Mucuna Pruriens também é usado para restabelecer a libido e aumenta os níveis de testosterona e de dopamina

Conclusão:
Mucuna Pruriens é um excelente suplemento natural para ganho de massa muscular e aumento da testosterona. Para aumentar ainda mais seu efeito, recomenda-se que seja usado em conjunto com outro suplemento natural, o Tribulus Terrestris.

Artigos Relacionados:

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

7 thoughts on “Conheça o Mucuna Pruriens: Um Suplemento Natural

  1. flori

    sera? conheço isto como olho de boi que colocam atras da porta em um copo com agua e se ele estourar é que a carga negativa é grande. Então, nao conheço ele como recomendado para uso oral.

    Reply
  2. Juliana Bertoluti

    otima as informacoes obrigada acabei achando mais ate que no proprio site mucuna.com.br e adorei ver os outros artigos de voces parabens!

    Reply
  3. José de Souza Brazil

    olá tenho usado Mucuna,tribulus , e maca peruana,estou satisfeitos com os resultados. tenho 64 anos sou ciclista e outras modalidades . é isso!

    Reply
  4. sonia regina

    recebi recomendaçao medica de usar mucuna puriens para melhor humor é isso mesmo?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *