Aminoácidos e a Produção de HGH (Hormônio do Crescimento)

By | 01/02/2012

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre os aminoácidos e suas funções no organismo. 

Os aminoácidos são como verdadeiros blocos de construção do corpo e vitais para nossa saúde. Além disso, alguns deles estão diretamente ligados a produção de HGH, ou seja, o hormônio do crescimento.

O que são aminoácidos?
Os aminoácidos poderiam ser considerados como os “tijolos” da construção do organismo e são essenciais para a saúde e bem estar do corpo. Além disso, alguns desses aminoácidos tem papel importante na produção do HGH (Human Growth Hormone) – hormônio do crescimento humano – em nossas deficiências do corpo. O HGH é um dos hormônios que desempenham maior papel no crescimento muscular, objetivo de todo praticante de musculação. Os aminoácidos ainda foram clinicamente ligados a alergias, depressão, deficiências do sistema imunológico e neurológico.

Bom, o que realmente importa tanto para mim quanto para você, praticante de musculação, é que a falta desses aminoácidos causa a diminuição de massa magra, ou seja, diminuição dos músculos e da atividade cerebral.

Listamos abaixo alguns dos principais aminoácidos.

Aminoácidos ligados à produção de HGH
L-Arginina
A arginina é um aminoácido semi-essencial e tem inúmeros efeitos positivos no nosso organismo. Alguns desses efeitos são o aumento do desempenho de exercícios físicos, aumento da produção do HGH e melhora no sistema imunológico. A suplementação com arginina pode elevar a produção desses efeitos em até 3 vezes.

L-Ornitina
A ornitina é derivada da arginina. O consumo de altas doses de L-Ornitina eleva os níveis do hormônio do crescimento, segundos alguns estudos. Quando suplementado em conjunto com a Arginina, os efeitos anabólicos são ainda mais satisfatórios.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

L-Lisina
A Lisina é também um aminoácido essencial que quando combinada com outro aminoácido, a arginina, causa uma liberação do hormônio do crescimento. Um estudo que foi realizado na Universidade de Roma em que 15 homens saudáveis com idades entre 15 e 20 anos, receberam 1200mg de arginina combinada com L-Lisina, mostrou que cada um desses indivíduos teve um aumento significativo na produção de HGH.

Glicina
A Glicina é um aminoácido não essencial, porém, estudos comprovam que a suplementação com glicina causa o aumento da produção do hormônio do crescimento em seres humanos.

L-Glutamina
A glutamina é o aminoácido mais abundante no músculo humano, que regulamenta diretamente a síntese proteica e o sistema de células imunológicas. A glutamina é convertida em glutamato, que pode aumentar diretamente a secreção do hormônio do crescimento. Leia nosso artigo completo sobre a Glutamina: Clique Aqui.

Obviamente, conseguir suplementar com todos os aminoácidos separadamente seria muito difícil, senão impossível. Por essa maneira, o mais indicado seria a utilização de suplementos que contenham vários aminoácidos em sua composição. Verifique na tabela nutricional de cada suplemento para verificar quais aminoácidos fazem parte de sua composição. Geralmente os aminoácidos estão listados no fim da tabela nutricional.

Alguns suplementos de aminoácidos em destaque:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Artigos Relacionados:
Glutamina: O que é e Como Tomar
O ABC do BCAA: Por que os BCAAs são importantes?
Para que serve cada Suplemento?

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *