Benefícios da Musculação para Idosos

By | 08/02/2012
A Musculação é um exercício excelente para pessoas de qualquer idade, sendo assim, é também uma atividade recomendada para os idosos.
Conheça nesse artigo os principais benefícios da prática de musculação para as pessoas com a idade mais avançada.
Conforme a idade vai chegando, é natural que a massa muscular diminua e com isso ocorre também a diminuição da resistência e da força. Perder massa muscular e força faz com que o organismo se prejudique nas funções mais básicas, ou seja, uma pessoa idosa acaba tendo dificuldades no dia a dia, como por exemplo para subir em um ônibus, se levantar, etc. Além disso, aumentam os riscos de acidentes com as tarefas da rotina diária (quedas, lesões, etc).
O principal benefício da musculação para os idosos está justamente no fato de aumentar a capacidade do corpo, fazendo com que esse idoso volte a ter uma vida independente e de qualidade, executando com perfeição as tarefas mais básicas do dia a dia. Para conseguir aumentar essa capacidade funcional é necessário o aumento da força e da massa magra e isso faz com que a densidade óssea aumente também. Aumentando a densidade óssea diminuem os riscos de problemas tal como a osteoporose. 
A Musculação também pode ser vista como uma atividade para melhorar a auto-estima do idoso, promover a socialização ou até mesmo melhorar quadros de depressão. Dessa maneira, o exercício físico é uma atividade recomendada para qualquer pessoa, independente da idade.
Assim como para qualquer outra pessoa, é necessário um trabalho sério na musculação, sendo assim o idosos deverá frequentar a academia pelo menos 2 vezes por semana e seguir uma dieta equilibrada.
Bons Treinos!

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *