Benefícios da Musculação para Idosos

08/02/2012
A Musculação é um exercício excelente para pessoas de qualquer idade, sendo assim, é também uma atividade recomendada para os idosos.
Conheça nesse artigo os principais benefícios da prática de musculação para as pessoas com a idade mais avançada.
Conforme a idade vai chegando, é natural que a massa muscular diminua e com isso ocorre também a diminuição da resistência e da força. Perder massa muscular e força faz com que o organismo se prejudique nas funções mais básicas, ou seja, uma pessoa idosa acaba tendo dificuldades no dia a dia, como por exemplo para subir em um ônibus, se levantar, etc. Além disso, aumentam os riscos de acidentes com as tarefas da rotina diária (quedas, lesões, etc).
O principal benefício da musculação para os idosos está justamente no fato de aumentar a capacidade do corpo, fazendo com que esse idoso volte a ter uma vida independente e de qualidade, executando com perfeição as tarefas mais básicas do dia a dia. Para conseguir aumentar essa capacidade funcional é necessário o aumento da força e da massa magra e isso faz com que a densidade óssea aumente também. Aumentando a densidade óssea diminuem os riscos de problemas tal como a osteoporose. 
A Musculação também pode ser vista como uma atividade para melhorar a auto-estima do idoso, promover a socialização ou até mesmo melhorar quadros de depressão. Dessa maneira, o exercício físico é uma atividade recomendada para qualquer pessoa, independente da idade.
Assim como para qualquer outra pessoa, é necessário um trabalho sério na musculação, sendo assim o idosos deverá frequentar a academia pelo menos 2 vezes por semana e seguir uma dieta equilibrada.
Bons Treinos!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *