7 Dicas para Aumentar o Peso no Supino

By | 15/02/2012
A maioria das pessoas quer aumentar o peso no supino e esse artigo irá mostrar como conseguir isso.
Siga essas dicas essenciais e comece a melhorar o seu desempenho no supino logo no próximo treino!

Não Treine mais do que Deve

Se você fizer supino com muita frequência você logo se encontrará em estado de overtraining (clique para saber mais). Não faça supino mais do que uma vez por semana para maximizar os ganhos e faça menos séries. Quanto mais peso você levanta, mais tempo leva para recuperar e ficar mais forte depois do seu treino. Se você estiver treinando mais do que deveria, você vai perceber sua força diminuindo em vez de aumentar. Boa recuperação é essencial para ficar mais forte.

Construa Tríceps mais Fortes

Seus tríceps tem um papel importante para melhorar o supino já que eles são usados em todo o movimento. Você pode construir seus tríceps usando uma variedade de outros exercícios como mergulho nas paralelas, tríceps no pulley e tríceps testa.

Coma Mais Calorias
Para conseguir ficar mais forte você vai precisar comer mais calorias. Não tem outra maneira. Se você acha que o seu progresso no supino estagnou então você deveria dar uma olhada na sua dieta e tenha a certeza de que está comendo o suficiente para ficar mais forte.

Mantenha seus Pés no Chão
Mantenha seus pés bem plantados no chão durante o supino. Ao manter os pés plantados no chão você terá uma base sólida para o exercício. Você pode ganhar muito mais potência se garantir que seus pés estão bem sólidos e sem se moverem durante o supino.

Mantenha suas Repetições Baixas

Para conseguir ganhar força você precisa treinar com pesos mais pesados e menos repetições. Se seu objetivo for ganho de força, você deverá trabalhar com 4-5 repetições, ou até mesmo de 1-3.

Não Pegue Pesado Todas as Semanas
Você deve pegar pesado durante 4 a 6 semanas. Se você está levantando o máximo de peso que aguenta durante todo o tempo, vai colocar seu corpo num estado de muito estresse e limitar sua habilidade de se recuperar.

Durma Mais

A gente fica mais forte quando descansamos. Quanto mais você dormir, mais forte você poderá ficar.

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Comentários

2 thoughts on “7 Dicas para Aumentar o Peso no Supino

  1. Renan Novais

    Podem falar o que quiser mais com o pé no chão vai concentrar todo o peso para a coluna, uma vez com o pé no chão sua coluna fica em um angulo extremamente desconfortável causando lesões graves , com os pes em cima da prancha vai diminuir um pouco esse risco, pois a coluna só ficara encaixada mesmo APENAS com os joelhos elevados , como se faz no abdominal… abraço

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    1. Sr. Frio

      Concordo com o Renan, quando os pés estão no chão (dependendo da sua altura) a coluna tende a fazer um “leve” arco, se afastando do banco, com pessoas mais altas, esse problema tende a diminuir, claro dependendo da altura da prancha, vale lembrar que os exercícios tem um jeito correto de serem processados, porém é muito importante respeitar o corpo, que tem formas e necessidades particulares para cada indivíduo.

      Reply

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