Como Ganhar Músculos Rapidamente

By | 17/02/2012

Como Ganhar Massa Muscular Rapidamente?” – Definitivamente essa é a pergunta feita com mais frequência entre os praticantes de musculação, seja na rua, na internet ou na academia.

Você sabia que existem alguns exercícios que são capazes de construir mais músculos em menos tempo? Continue lendo para conhecer mais sobre essas e outras dicas que vão te ajudar a ganhar músculos em pouco tempo

Todo mundo sabe que o Fisiculturismo se baseia na transformação do corpo ao adquirir massa muscular, simetria e proporção, com uma redução significativa da gordura corporal. Também sabemos que cada fisiculturista tem um tamanho, porte e formato dos músculos. O que diferencia um fisiculturista do outro pode facilmente ser a espessura e o preenchimento da massa muscular, mesmo que aquele fisiculturista seja mais baixo ou menor do que o outro.

Os Exercícios Construtores
Existem dois exercícios que tem um papel significativo na estrutura do corpo e seu tamanho no Fisiculturismo. Aliás, esses dois exercícios constroem aproximadamente 75% da musculatura do corpo todo, tal como os ombros, trapézios, braços, glúteos, coxas, panturrilhas e musculatura abdominal. Esses exercícios que são responsáveis por tantas partes do corpo são o Agachamento e o Levantamento Terra. O grau de intensidade usado para fazer Agachamento e Terra faz com que o corpo libere maiores volumes do hormônio do crescimento, que faz com que o corpo se desenvolva maior. Esse grau de intensidade vai fazer com que o praticante de musculação se torne mais forte pois trabalhar esse grupo muscular enorme requer muita força e resistência, já que essa área de músculos compõe a maior parte da estrutura do corpo.

Fator Descanso
Outro fator importante é o descanso entre as séries. Fisiculturistas geralmente treinam com baixas repetições e muito peso para ganhar massa. Se você prestar atenção, durante o treino os fisiculturistas muitas vezes fazem intervalos de descanso maiores quando levantam pesos muito pesados e com baixas repetições. Eles também tendem a descansar menos quando levantam pesos mais leves e fazem repetições mais altas. A razão dessa varação do descanso é simples. Quando levantamos muito peso, o corpo gasta muito mais energia e então mais força é requerida ao decorrer da série. Por isso, o Fisiculturista precisa descansar um pouco mais para deixar a respiração sob controle e recuperar a energia para a próxima série. Ao levantar pesos mais leves e fazendo mais repetições, o período de descanso é menor pois a energia empregada não chega nem perto da intensidade de uma série pesada e, por esse motivo, o corpo não requer o mesmo período de descanso.

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Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Dedicação Fora da Academia
Fora da academia também existe trabalho a ser feito. Dieta e descanso são as chaves para o crescimento e recuperação dos músculos, assim como o treino. Comer a quantidade certa de proteína e o consumo adequado de carboidratos e gorduras boas é essencial para melhorar seu desempenho no treino, assim como melhorar o desenvolvimento dos músculos e fazer o corpo ganhar forma. Ter 8 ou mais horas de sono cada noite e um descanso significativo também dá ao corpo tempo para relaxar e se recuperar após tanta punição causada a ele na academia. Esse período de recuperação vai fazer com que os músculos cresçam e fiquem mais fortes.

Então na próxima vez que você for treinar, treine com intensidade e dê descanso ao seu corpo entre as séries. Sinta os músculos trabalhando de dentro para fora, em vez de se concentrar em apenas levantar e abaixar o peso. Se concentrar no trabalho do músculo vai aumentar a intensidade do movimento e fazer com que ele se desenvolva e cresça mais. Siga todas as dicas do artigo e cresça como nunca, já que agora você já sabe como ganhar massa muscular rapidamente!

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