Como Queimar Gordura e Acelerar o Metabolismo

By | 15/02/2012

Com certeza você já ouviu falar em Metabolismo e como ele afeta a perda de gordura do corpo. Mas você sabia que é possível manipular o Metabolismo para queimar mais gordura?

Continue lendo o artigo para conhecer um pouco mais sobre o que é e como acelerar o metabolismo e queimar aquela gordura indesejável de uma vez por todas.

Quando o assunto é o nível de gordura corporal, “metabolismo” é uma daquelas palavras que sempre são citadas. Se alguém está mais em forma do que você, é comum dizer que aquela pessoa tem um metabolismo mais acelerado.

Mas espera aí, aquela pessoa pode se exercitar um pouco mais pesado do que a maioria e pode ter hábitos de alimentação mais saudáveis, então o corpo em forma é realmente por causa da genética privilegiada? Ou é mais por causa do estilo de vida? E afinal o que é metabolismo?

O que é Metabolismo?
Metabolismo é a taxa em que seu corpo usa as calorias. Essas calorias são usadas em todos os processos que são necessários para te manter vivo, incluindo o batimento do coração, digestão da sua comida e reconstrução dos seus músculos.

Seu metabolismo também controla a velocidade em que o organismo usa as reservas de gordura como energia e perde peso. Então se seu metabolismo controla a queima de gordura, como você pode controlar seu metabolismo e maximizar a perda de gordura?  Existem 2 áreas que você precisa trabalhar: alimentação e exercício físico.

Acelerando o Metabolismo

Ao se alimentar em horários específicos e se exercitar de determinadas maneiras, você pode fazer melhoras significantes no seu metabolismo. Claro, algumas pessoas tem sim um metabolismo mais acelerado naturalmente, mas TODOS nós temos a habilidade de melhorar o que já temos.

O tamanho do seu corpo também tem papel na velocidade do seu metabolismo. Mas não da maneira que você pode estar imaginando. Quanto mais pesado você é, mais calorias seu corpo precisa para funcionar, então maior o metabolismo. Se você se considera “gordinho” por ter um metabolismo lento, esqueça essa desculpa de uma vez por todas.

Entretanto, no caso de uma pessoa menor mantendo mais kilos de músculos comparado a outra pessoa do mesmo peso e com menos músculos, aquele com mais músculos vai ter um metabolismo mais acelerado. Isso acontece porque o tecido muscular é mais “ativo metabolicamente” do que a gordura. O corpo precisa de mais calorias para abastecer os músculos do que a gordura corporal. Cada grama de músculo que você mantém contribui para a quantidade de gordura que você pode queimar. Essa é uma ótima razão para proteger a massa magra –  o volume muscular contribui muito para a velocidade do seu metabolismo.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Para garantir a sua habilidade para queimar gordura você precisa realizar exercícios de resistência pelo menos duas vezes por semana. Para conseguir uma habilidade maior para queimar gordura, ter foco em ganhar mais músculos é a resposta. Para isso, você vai precisar fazer de 3-5 treinos por semana.

A atividade física também vai ter um efeito estimulante no metabolismo. Quanto mais intenso o exercício, maior o efeito. O treinamento intenso exige tanto do organismo que o metabolismo pode se manter elevado, queimando gordura por horas, mesmo após o treino ter sido finalizado.

Alimentação para Acelerar o Metabolismo

Outra forma de aumentar o seu metabolismo é ter foco no que você come  – usando o princípio do ETA  – Efeito Térmico do Alimento. Certos alimentos fazem com que o corpo queime mais calorias para digeri-los do que outros. A digestão de proteína é a que requer maior gasto de energia, enquanto a gordura (de alimentos) é a mais fácil de ser digerida e por esse motivo tem um efeito térmico pequeno. Os carboidratos ficam mais ou menos no meio dessa escala.

Como a proteína naturalmente “aquece” o processo de queima de calorias, sempre inclua bastante proteína a cada refeição. Ótimas fontes de proteína são as carnes magras, queijo cottage, ovos e Whey Protein. Ao seguir uma dieta com ênfase em proteínas a cada refeição, logo você vai ter um metabolismo em uma taxa maior, aumentando a sua chance de se livrar da gordura corporal.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Outros ingredientes também podem ajudar a aumentar a taxa do seu metabolismo. Estudos no Japão mostraram que consumir pimenta caiena pode acelerar seu metabolismo em até 30%. Na Suíça, um outro estudo mostrou que homens que tomaram um Suplemento de Chá Verde 3 vezes por dia queimaram mais calorias do que aqueles que tomaram placebo. Além desses ingredientes, a Cafeína também tem se mostrado uma excelente queimadora de gordura e aceleradora do metabolismo, se ingerida em doses mais elevadas.

Marcas Recomendadas de Chá Verde:

Marcas Recomendadas de Cafeína:

E por último, lembre-se de nunca pular o café da manhã! Essa refeição “dá a partida” no seu metabolismo para o dia inteiro.

Siga todas as dicas listadas aqui e queime a gordura do seu corpo de uma vez por todas!
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