5 Dicas para Reduzir o Cansaço Durante os Treinos

09/02/2012
Está se sentindo muito cansado nos treinos? Sem ânimo para ir treinar pois sente uma fadiga extrema na academia?
Separamos nesse artigo algumas dicas simples para te ajudar a lidar melhor com o cansaço durante os treinos. É óbvio que é impossível reduzir o cansaço a zero, afinal isso faz parte do esporte, mas essas dicas podem te auxiliar a melhorar e muito esse quadro. 
Dica 1:
Mantenha os carboidratos, proteínas e as gorduras em equilíbrio na sua dieta, usando as proporções corretas. Recomenda-se comer, pelo menos duas horas antes do treino, uma refeição reforçada contendo boa quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras moderadas.
Dica 2:
Durante treinos aeróbicos de alta intensidade, recomenda-se a utilização de bebidas energéticas que contenham carboidratos, ou seja, com níveis altos de açúcar. Uma alternativa fácil e barata é usar Maltodextrina.
Dica 3:
Coma quantidades moderadas, mas várias vezes ao dia – 6 a 7 vezes por dia, a cada 3 horas. Se alimentando dessa forma, você não “sobrecarrega” o corpo com carboidratos, o que significa que você pode controlar também a síntese de insulina, e manter estáveis os níveis de açúcar no sangue.
Dica 4:
Tente sempre comer carboidratos junto com proteínas. Os aminoácidos contidos nas proteínas, ajudam a diminuir o efeito de “preguiça” que o corpo apresenta após o consumo de refeições ricas em carboidratos.
Dica 5:
Cerca de meia hora antes do treino (seja treino com pesos ou treino aeróbio), tome 6-8 gramas de aminoácidos da cadeia ramificada, mais conhecidos como BCAAs.
Dicas Extras (Opcionais):
– Antes do treino, faça o uso de grandes quantidades de cafeína. A cafeína estimula o sistema nervoso e o prepara para o treinamento, além de aumentar a resistência, o pique e até mesmo a queima de gordura corporal. Leia mais sobre a cafeína clicando aqui.
– Se está difícil ter aquele “pique” para treinar, considere o uso de um suplemento pré-treino. Esse tipo de suplemento vai ajudar a ter mais ânimo para treinar e reduzir o cansaço gerado pelo treino com pesos. Leia mais sobre os suplementos pré-treino clicando aqui.
– Tire fotos do seu progresso. Não existe motivação maior do que ver a transformação no nosso corpo.
– Assista vídeos de Motivação. É impressionante a capacidade que um vídeo motivacional tem para aumentar o ânimo de um atleta. Aqui mesmo no site você encontra vários vídeos. Clique aqui para acessar a seção de Vídeos de Motivação.
Artigos Relacionados:

Queimando Gordura com a Cafeína

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *