Os 6 Maiores Erros em Dietas para Perda de Gordura

By | 16/02/2012

Quando chega a hora de planejar a perda de peso ou queima de gordura, você prefere arregaçar as mangas e montar sua própria fórmula para emagrecer. Você junta alguns artigos que viu na revista, algumas dicas dos caras da academia, e 2 ou 3 pesquisas no google e até mesmo as dicas daquele comercial de adoçante.

Considerando esses “ingredientes” à mão, não é surpresa que algumas dietas acabem deixando um “gosto amargo” no final – e quando você olha para trás pode ser difícil de dizer exatamente onde as coisas deram errado. Por esse motivo, aqui estão os erros mais comuns e, caso os corrija, você vai conseguir sentir o “sabor doce” da vitória.

Erro n° 1: Pular o Café da Manhã

Se você nunca ouviu isso antes, você deve morar em uma caverna – para um corpo em forma (e um metabolismo saudável), o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Sempre faça o café da manhã, e tenha a certeza de incluir uma boa porção de proteína. Muitas pessoas entendem errado essa parte e acabam comendo um café da manhã composto por 99% de carboidratos (ok, talvez eu esteja exagerando, mas você entendeu… coma PROTEÍNA).

Erro n° 2: Restringir Calorias muito Drasticamente
Cortar as calorias ao extremo vai te fazer perder peso rápido – mas a maior parte desse peso pode ser de tecido muscular sendo queimado em vez da gordura corporal. Você já ouviu o termo “skinny fat” (gordo magrelo)? Skinny Fat é aquela pessoa que claramente perdeu toda massa magra e tem bastante gordura acumulada, resultando em braços finos e uma barriga enorme. Ao sacrificar o tecido muscular (massa magra) você pode acabar ficando com uma porcentagem MAIOR de gordura corporal (a gordura se acumula enquanto você diz adeus aos músculos). Sem mencionar que quando você volta a “comer de verdade”, pode ocorrer o chamado efeito rebote, e sua gordura corporal pode chegar a níveis ainda maiores.

Erro n° 3: Usar Barrinhas de Cereal para Substituir Refeições
Para a perda de peso, barras de cereais não são uma boa opção. Na maioria dos casos, elas são carregadas de açúcares “ruins”, como o Xarope de Milho Rico em Frutose (XMRF). Você pode apostar o quanto quiser que as barras que não são carregadas de açúcar são lotadas de adoçantes artificiais (mesmo aquelas com poucos carboidratos). Esses adoçantes são capazes de aumentar o nível de insulina exatamente da forma que você gostaria de evitar para melhorar a perda de gordura.

Erro n° 4: Não Estar Preparado
Esteja preparado. Não planejar as refeições é um dos maiores problemas para uma dieta de perda de gordura. O seu sucesso realmente depende de planejamento. Sente-se e pense sobre isso. Melhor ainda, se você puder escrever o planejamento da sua dieta, é a melhor forma de começar. Quando o relógio marcar a hora da refeição você precisa saber de antemão o que irá comer. Se você tiver que fazer a escolha de última hora, pode acabar fazendo uma péssima decisão.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Erro n° 5: Comer Muito perto da Hora de Dormir

As calorias que comemos a noite (especialmente carboidratos e gorduras) tem mais chances de serem armazenadas como gordura corporal do que em outros horários do dia. Conforme o dia vai escurecendo, a taxa em que queimamos as calorias vai diminuindo. Além disso, como a maioria de nós é menos ativa durante a noite, são poucas as chances de que as calorias consumidas vão achar uma forma de serem utilizadas como energia. É inteligente manter o consumo calórico mais baixo nas últimas horas do dia.

Para perder gordura é uma boa idéia deixar os carboidratos em nível mínimo pelo menos 2 horas antes de ir dormir. Se você sentir a necessidade faça um shake de whey protein ou caseína (conforme sua disponibilidade), ou coma algumas colheres de queijo cottage light.

Erro n° 6: Desistir Muito Cedo
Para qualquer mudança na dieta existe um pouco de atraso entre o início e o momento em que você realmente vê resultados no espelho – e muitas vezes as outras pessoas é que percebem os resultados primeiro. Na maioria dos casos, para as pessoas com níveis de gordura entre médio e alto, 3 a 4 semanas é um período esperado para começar a perceber resultados visíveis. Por causa desse atraso, muitas pessoas sem paciência acabam pulando de um plano de alimentação para outro, sem ao menos ter a perseverança de testar uma dieta do começo ao fim.

Tenha dedicação e mantenha um plano de alimentação sólido (e evite os erros citados acima) que você vai conseguir chegar lá com o tempo. A perda de gordura é um jogo de paciência e perseverança.

Artigos Relacionados:
Como Queimar Gordura e Acelerar o Metabolismo

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *