Top 5: Maiores Mitos Sobre a Creatina

By | 29/02/2012

A Creatina tem sido um assunto muito debatido durante muito tempo, mesmo sendo um dos suplementos mais pesquisados cientificamente.

Nesse artigo preparamos um top 5: os mitos sobre a creatina, e mostramos como esse suplemento pode te beneficiar.

Mito 1: A Creatina Causa Pedra nos Rins
Isso simplesmente não é verdade e existem muitos artigos e pesquisas que derrubam esse mito sobre a creatina. Acredita-se que qualquer pessoa que alegar ter tido danos nos rins enquanto tomava a creatina já tinha alguma doença pré-existente nos rins. Isso nos leva ao ponto de que qualquer pessoa que já tem qualquer complicação de saúde deve passar por uma avaliação e seguir todas as recomendações dos rótulos antes de qualquer coisa. Muita pesquisa já mostrou que a Creatina é totalmente segura quando tomada em doses corretas por pessoas saudáveis.

Mito 2: A Creatina é Pouco Absorvida e é Perda de Tempo
Esse mito não é nem 100% certo nem errado. Existem muitos tipos de creatina no mercado e a maior parte deles ainda não teve tempo suficiente para ser pesquisado devido a sua recente chegada. A Creatina Monohidratada, por outro lado, está no mercado há anos e sempre teve qualificações positivas.

Muitos Cientistas bem conhecidos e renomados concordam com os efeitos positivos da Creatina Monohidratada para o Corpo Humano.

Outros tipos de Creatina ainda precisam de mais tempo para conseguirem a comprovação, mas também é errado dizer que eles não funcionam.

Mito 3: Creatina é Bomba (Anabolizante)
Essa aqui sempre me faz rir e não poderia estar mais longe da verdade. É sempre engraçado ver a reação de muitas pessoas quando você fala que toma Creatina. Eles ficam com aquele brilho nos olhos e perguntam quanto tempo você tem tomado bomba. Isso são apenas pessoas mal-informadas sem o conhecimento do que a Creatina é de verdade.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Esteroides Anabolizantes são ilegais (sem prescrição médica) e são muito diferentes da Creatina. As famosas “Bombas” são drogas que tomam o papel de imitar os hormônios masculinos tal como a testosterona. A Creatina não faz isso e é completamente segura para pessoas saudáveis, ao contrário dos anabolizantes.

Mito 4: A Creatina Causa Câimbras Musculares
A origem desse rumor é desconhecida já que não existem estudos que provem que existe alguma ligação nesse sentido. A Creatina simplesmente não mostrou poder causar qualquer tipo de contrações, torções ou câimbras. O único fundamento por trás do mito pode ser em resposta a suplementos com óxido nítrico que possuem creatina e cafeína. Talvez as pessoas estejam confundindo os efeitos de desidratação do café (que PODE causar câimbras caso seja extremo o suficiente) com a creatina. Mas a Creatina Monohidratada sozinha não tem ligação alguma com câimbras musculares.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Mito 5: Creatina Barata não tem Efeito Algum
Isso não é verdade. Hoje em dia, com a popularização dos Suplementos, é possível encontrar produtos bem baratos com qualidade excelente. Claro que se algo for barato demais, é preciso ter uma certa cautela com relação a procedência do suplemento. Recomendamos apostar nas marcas mais conhecidas e conceituadas no mercado. Geralmente, as grandes marcas possuem vários tipos de Creatina e é possível sim encontrar um produto barato com uma marca excelente. Vale lembrar também que é preciso comparar a quantidade de Creatina em cada produto. Muitas vezes o preço é baixo, mas a quantidade de creatina no pote é inferior aos outros produtos.

Para Encontrar os Melhores Preços de Creatina clique aqui.

Artigos Relacionados:

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *