O Que É Creatina Monohidratada?

By | 28/02/2012
Esse suplemento, muito popular nas academias de todo o mundo, cada vez mais vem ganhando seu espaço entre os atletas e fisiculturistas.
Conheça algumas curiosidades sobre a Creatina Monohidratada, de onde ela surgiu e aprenda a tomar creatina de maneira correta.





O que é Creatina e de onde ela vem?
Falando de maneira simples, a Creatina Monohidratada é o suplemento mais popular e eficiente no mercado. Todos que estão utilizando a Creatina de maneira consistente estão tendo ganhos surpreendentes.

Existe um bom motivo pelo qual três dos quatro medalhistas das Olimpíadas de Verão de 1996 usaram a Creatina: ela funciona, e funciona bem. Um cientista francês descobriu a creatina em 1832, mas só em 1923 os cientistas descobriram que 95% da creatina é armazenada em tecido muscular. O primeiro registro que fala sobre a creatina ter efeitos relacionados ao fisiculturismo foi publicado no “Diário de Biologia Química” em, preste atenção nessa data, 1926!

Mesmo que a Creatina tenha sido conhecida durante anos, o primeiro uso real de Creatina para melhorar a performance foi nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona, Espanha.

Então, o que é a Creatina? Nossos corpos produzem o composto naturalmente, o qual é usado para fornecer energia para nossos músculos. Ela é produzida no fígado, pâncreas e nos rins e é transportada para os músculos do corpo através da corrente sanguínea. Assim que chega nos músculos, é convertida em fosfocreatina (fosfato de creatina). Esse metabólito muito poderoso é usado para regenerar a fonte definitiva de energia dos músculos, o ATP (trifosfato de adenosina).

Diferente dos anabolizantes ou esteroides, a Creatina é 100% natural e é encontrada naturalmente em muitos alimentos. Por isso, ela nunca poderá ser proibida em qualquer esporte ou competição internacional (a menos que eles proíbam comer carne também). Muitos alimentos especialmente salmão, atum e bife contém Creatina. Entretanto, a melhor fonte de creatina é, de longe, a Creatina Monohidratada, pois ela contém mais creatina por porção do que qualquer outra fonte. O site Corpo Perfeito vende apenas Creatinas Monohidratadas de alta qualidade, você pode encontrá-las clicando aqui.

Quais os Efeitos da Creatina e Quais Estudos Comprovam esses Efeitos?
A Creatina é o suplemento definitivo para a musculação e fisiculturismo, e por boas razões. Para citar uma, a creatina pode aumentar a massa muscular de maneira significante em apenas duas semanas. Ela também é responsável por melhorar a performance em exercícios de alta intensidade, aumentando os níveis de energia, e acelerando as taxas de recuperação. Não é de se admirar que os atletas que usam creatina possuem tanta vantagem sobre aqueles que não a utilizam. Em breve, quase todos os atletas que competem irão utilizá-la (se já não usam). A habilidade da Creatina de melhorar as reservas de energia nos músculos vem de sua ação sintetizadora de proteínas, minimizando a quebra de proteínas. Isso ocorre pois a creatina tem um poderoso efeito de super-hidratação das células musculares com água.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Ela também melhora o crescimento dos músculos, tornando as fibras musculares maiores e mais fortes.

Vários estudos foram realizados com a Creatina para descobrir como e por que ela funciona tão bem. Mais de vinte estudos foram realizados com o método Double Blind nos últimos cinco anos (método em que nem os pesquisadores e nem os indivíduos analisados sabem quem está tomando a substância e quem está tomando placebo – uma substância qualquer sem efeito algum). Esses estudos comprovaram que a Creatina aumentou os níveis de energia, resultando em ganhos de força, níveis de resistência e taxas de recuperação. Outro benefício inesperado atribuído a creatina também foi descoberto: a Creatina acelera a queima de gordura, enquanto constrói massa muscular!

Quem precisa de Suplementos de Creatina e quais são os sintomas da Falta de Creatina?

Primeiro, qualquer pessoa que estiver pronta para ter mais energia, construir músculos mais rapidamente e ter mais resistência deveria experimentar a suplementação com creatina monohidratada. Segundo, qualquer pessoa que gostaria de estar mais em forma, aumentando a massa muscular, se recuperando mais rápido e de quebra queimando aquele pneuzinho deveria tomar creatina monohidratada. E por último, qualquer um que esteja envolvido em atividades físicas intensas, passando por stress físico e fadiga, e que gosta de resultados incríveis deveria suplementar com creatina monohidratada.

Resultados Rápidos

Se você busca resultados melhores e mais rapidamente, recomendamos utilizar o método "Fórmula 47" (clique). Esse método ajudará na queima de gordura, definição do abdômen e desenvolvimento de músculos em apenas 47 dias. Realmente vale a pena utilizar essas técnicas se você busca melhorar o corpo com rapidez, já que os resultados aplicando esse método equivalem a mais de 1 ano e meio de academia da maneira convencional.

Como Tomar Creatina?
Geralmente, recomenda-se tomar Creatina no pós-treino, com um carboidrato de alto Índice Glicêmico como a Maltodextrina. Algumas pessoas tomam a creatina antes do treino, acreditando que irão ter um aumento no desempenho durante o treino, mas esse aumento no desempenho só ocorre com a quantidade armazenada ao decorrer do tempo usando o produto, e não com uma pequena quantidade antes de ir treinar. Vale lembrar que cada corpo reage de uma forma, se seu corpo reage melhor tomando a Creatina em determinado horário, continue tomando dessa maneira.

A dosagem diária deve ficar entre 3-5g. Não há necessidade de ultrapassar as 5g.

Outras formas de Tomar Creatina
- 1/3 da porção 20 minutos antes do treino e 2/3 depois do treino
- Ao acordar
- A porção total dividida em 3 porções ao dia

Se a forma convencional não estiver funcionando com o seu corpo (algo raro de se acontecer), você pode fazer um teste com esses outros métodos citados acima. Porém, caso ainda não tenha usado, recomenda-se testar a maneira convencional primeiro, que é a que a maioria das pessoas usa.

A Creatina tem Efeitos Colaterais?
A melhor parte sobre tomar Creatina é que não existe qualquer efeito negativo reportado em qualquer estudo. Nenhum! A Creatina é totalmente segura e eficiente. A Creatina nunca se mostrou prejudicial ou tóxica. Entretanto, assim como qualquer outro produto, não é recomendado exagerar na dose, não há razão para isso.

Resumindo, mantenha as dosagens recomendadas e se prepare para ganhar músculos maiores, força, energia e resistência!

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2 thoughts on “O Que É Creatina Monohidratada?

  1. Lucas Pinheiro

    a creatina não me fará inchar? ficarei bem definido com uma dieta aliada com o uso da creatina? estou a cima do meu peso ideal, devo tomar ela ou ripped extreme yellow caps?

    Reply
  2. Luan Pantoja

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    Reply

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