10 Razões Para Tomar Whey Protein

By | 06/02/2012

Como todos já sabem, o Whey Protein é a proteína chave para qualquer praticante de musculação – é a proteína mais utilizada, e consequentemente a mais famosa.

Separamos nesse artigo 10 fatos sobre o Whey Protein que vão te fazer começar a tomar esse suplemento,  caso ainda não tome. Caso você já tome, com certeza esses fatos vão fazer com que você continue a tomar Whey Protein.




Fato 1: 
O Whey Protein é uma proteína naturalmente completa. Em outras palavras, o Whey Protein contém todos os aminoácidos essenciais (Inclusive os BCAAs) que o corpo necessita ao decorrer do dia e na prática de exercício físico.
Fato 2:
Como citado no item anterior, o Whey Protein é uma proteína rica em BCAAs, contendo os maiores níveis desses aminoácidos do que qualquer outro alimento. Os BCAAs são essenciais para os atletas em geral, pois seu metabolismo é feito diretamente no tecido muscular e são os primeiros a serem recrutados pelo organismo enquanto realizamos esforços musculares e atividades de resistência física.
Fato 3:
O Whey Protein é uma fonte excelente de Leucina, um aminoácido essencial. A Leucina é importantíssima para qualquer praticante de musculação, e tem um papel fundamental na síntese de proteína e no crescimento dos músculos. Pesquisas apontaram que indivíduos que fizeram uma dieta rica nesse aminoácido ganharam mais massa muscular do que outros que não utilizaram Leucina, ou a utilizaram em menor quantidade.
Fato 4:
Whey Protein é solúvel, tem fácil digestão e é facilmente absorvida pelo organismo. É conhecida como proteína de absorção rápida justamente por esses motivos.
Fato 5:
A forma mais pura de Whey Protein encontrada no mercado é o Whey Protein Isolado. Durante o processo de purificação do produto, toda a lactose é retirada, além das gorduras, carboidratos e colesterol. Por esse motivo, o Whey Protein é também indicado para quem está precisando perder peso.

Fato 6:

O Whey Protein também auxilia na estabilização da quantidade total de açúcar no sangue, fazendo com que a velocidade que a glicose é liberada na corrente sanguínea seja diminuída. Isso faz com que nossos níveis de insulina fiquem estáveis, ou seja, facilita a queima de gordura corporal.

Fato 7:

Justamente por não causar um pico no nível de insulina, o Whey Protein é uma boa escolha para pessoas que tem diabetes. Claro que isso levando em consideração o produto na forma mais pura, sem adição de açúcares.
Fato 8:
O Whey Protein é uma proteína que pode ser utilizada por pessoas de qualquer idade, sem restrições, afinal de contas é apenas um suplemento para a alimentação.
Fato 9:
Além desses benefícios, o Whey Protein auxilia ainda na construção da massa óssea do corpo. Pessoas com problemas tais como a osteoporose, ou idosos, podem ter muitos benefícios com o uso desse suplemento.
Fato 10:
Algumas Marcas de Whey Protein contém ainda a Glutamina, que pode ajudar a melhorar até mesmo o sistema de defesa imunológica de atletas e evitar o catabolismo (estado em que o corpo pode perder massa muscular) após o treino.

Marcas de Whey Protein em Destaque:

Artigos Relacionados:

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

One thought on “10 Razões Para Tomar Whey Protein

  1. Paulinho ( The Bull )

    Amigo, ótimo o seu blog, sou novato quanto a suplementação e gostaria de fazer uma pergunta, eu posso tomar o whey protein no lugar da albumina ? No desjejum e antes de dormir ? Desde já, grato.

    Abraço

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *