10 Razões Para Tomar Whey Protein

06/02/2012

Como todos já sabem, o Whey Protein é a proteína chave para qualquer praticante de musculação – é a proteína mais utilizada, e consequentemente a mais famosa.

Separamos nesse artigo 10 fatos sobre o Whey Protein que vão te fazer começar a tomar esse suplemento,  caso ainda não tome. Caso você já tome, com certeza esses fatos vão fazer com que você continue a tomar Whey Protein.




Fato 1: 
O Whey Protein é uma proteína naturalmente completa. Em outras palavras, o Whey Protein contém todos os aminoácidos essenciais (Inclusive os BCAAs) que o corpo necessita ao decorrer do dia e na prática de exercício físico.
Fato 2:
Como citado no item anterior, o Whey Protein é uma proteína rica em BCAAs, contendo os maiores níveis desses aminoácidos do que qualquer outro alimento. Os BCAAs são essenciais para os atletas em geral, pois seu metabolismo é feito diretamente no tecido muscular e são os primeiros a serem recrutados pelo organismo enquanto realizamos esforços musculares e atividades de resistência física.
Fato 3:
O Whey Protein é uma fonte excelente de Leucina, um aminoácido essencial. A Leucina é importantíssima para qualquer praticante de musculação, e tem um papel fundamental na síntese de proteína e no crescimento dos músculos. Pesquisas apontaram que indivíduos que fizeram uma dieta rica nesse aminoácido ganharam mais massa muscular do que outros que não utilizaram Leucina, ou a utilizaram em menor quantidade.
Fato 4:
Whey Protein é solúvel, tem fácil digestão e é facilmente absorvida pelo organismo. É conhecida como proteína de absorção rápida justamente por esses motivos.
Fato 5:
A forma mais pura de Whey Protein encontrada no mercado é o Whey Protein Isolado. Durante o processo de purificação do produto, toda a lactose é retirada, além das gorduras, carboidratos e colesterol. Por esse motivo, o Whey Protein é também indicado para quem está precisando perder peso.

Fato 6:

O Whey Protein também auxilia na estabilização da quantidade total de açúcar no sangue, fazendo com que a velocidade que a glicose é liberada na corrente sanguínea seja diminuída. Isso faz com que nossos níveis de insulina fiquem estáveis, ou seja, facilita a queima de gordura corporal.

Fato 7:

Justamente por não causar um pico no nível de insulina, o Whey Protein é uma boa escolha para pessoas que tem diabetes. Claro que isso levando em consideração o produto na forma mais pura, sem adição de açúcares.
Fato 8:
O Whey Protein é uma proteína que pode ser utilizada por pessoas de qualquer idade, sem restrições, afinal de contas é apenas um suplemento para a alimentação.
Fato 9:
Além desses benefícios, o Whey Protein auxilia ainda na construção da massa óssea do corpo. Pessoas com problemas tais como a osteoporose, ou idosos, podem ter muitos benefícios com o uso desse suplemento.
Fato 10:
Algumas Marcas de Whey Protein contém ainda a Glutamina, que pode ajudar a melhorar até mesmo o sistema de defesa imunológica de atletas e evitar o catabolismo (estado em que o corpo pode perder massa muscular) após o treino.

Marcas de Whey Protein em Destaque:

Artigos Relacionados:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

One thought on “10 Razões Para Tomar Whey Protein

  1. Paulinho ( The Bull )

    Amigo, ótimo o seu blog, sou novato quanto a suplementação e gostaria de fazer uma pergunta, eu posso tomar o whey protein no lugar da albumina ? No desjejum e antes de dormir ? Desde já, grato.

    Abraço

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *