7.2.12

O que é ZMA, Efeitos e Como Tomar

Conheça um pouco mais sobre o ZMA, esse suplemento que vem se popularizando cada vez mais no Brasil e que já é consagrado no exterior.

Contendo uma fórmula mineral, o ZMA garante aumentos no nível de testosterona e força, e consequentemente o aumento de massa muscular. Descubra o que é ZMA, seus efeitos e como tomar ZMA de maneira correta.




O que é ZMA?
O ZMA é uma fórmula mineral composta de Zinco e Magnésio que tem como função o aumento do nível de testosterona e força. Estudos recentes mostraram que a suplementação de determinadas quantidades de Zinco e Magnésio pode elevar os níveis de testosterona do organismo em até 30%.
Essa fórmula mineral tem ainda como efeitos o aumento da força e da resistência muscular. Além desses benefícios, o ZMA é usado também para aumentar a libido, tanto em mulheres como em homens.

Quais os Efeitos do ZMA?
A suplementação com ZMA, aliada a um bom programa de exercícios físicos, tem como efeitos e benefícios:
- Aumento da força e resistência muscular
- Diminuição de câimbras musculares
- Aumento da velocidade de recuperação de ferimentos
- Aumento e melhorias na concentração e reflexos
- Diminuição de retenção de água pelo organismo
- Maior relaxamento durante o sono
- Aumento da libido em homens e mulheres

Fisiculturista e Modelo que faz uso de ZMA. 
Confira seu treino, dieta e suplementação clicando aqui.

Como Tomar ZMA?
Recomenda-se tomar ZMA com o estômago vazio, aproximadamente meia hora antes do seu último shake de proteína do dia (geralmente a caseína). Caso não tome um shake de proteína a noite, tome ZMA 30 minutos antes de ir dormir. Recomenda-se também que as instruções do rótulo sejam seguidas.



Conclusão
O ZMA é um suplemento alimentar que todos os praticantes de musculação que levam o treinamento a sério deveriam tomar, tendo em vista seus efeitos e o preço relativamente baixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário