Acessórios para Musculação para Prevenir Lesões

19/03/2012
Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre a utilização de acessórios para musculação, como os cintos para levantamento de peso, faixas e macacões.
Utilizar esses acessórios é de extrema importância para prevenir lesões e aumentar o rendimento do treino, conseguindo até mesmo aguentar mais peso.

Hoje em dia encontramos uma grande quantidade de acessórios e utensílios que reduzem as chances de lesões e aumentam a eficiência do treinamento. Entre eles – os vários tipos de cintos, faixas de pulso, munhequeiras, faixas, faixas de joelho, e até mesmo vestimentas especiais.

Cintos para Musculação
Os cintos de 10-15cm para levantamento de peso feitos de couro pode dar suporte a coluna dos praticantes de musculação quando levantam pesos mais pesados. Este cinto ajuda a manter a coluna vertebral de forma adequada e eleva a pressão no interior da própria cavidade abdominal, sem depender de quão forte são os músculos abdominais do usuário. Então, quando o cinto ou faixa são utilizados para reforçar a cavidade abdominal, o fisiculturista ganha uma espécie de “balão” que assume cerca de 50% da carga sobre a coluna vertebral e alivia os músculos das costas nesse mesmo percentual.

Onde Comprar Cintos para Musculação: clique aqui.
Arnold em um artigo sobre Cintos para Musculação em uma revista (raridade).

Macacões (Supersuits)
O uso de “macacões” (supersuits) ou coletes e faixas de joelho para o agachamento mostra que utilizar esses acessórios pode aumentar o levantamento de peso em até 13%. Mesmo com o fato de que quando aumentamos a carga, aumentam também as forças que atuam sobre as articulações do quadril e joelho, a técnica do exercício e o seu desempenho quase nunca são diminuídos se utilizar esses acessórios.

Esses macacões agem de duas maneiras: ajudam a comprimir o abdômen e o peito, estabilizando o corpo e aumentando a pressão neles. Agem também como uma extensão adicional de borracha, que ajuda a endireitar o corpo ao levantar o peso do ponto mais baixo. Esses macacões especiais são feitos de material elástico que cobre os quadris com força, e também dá suporte aos músculos das nádegas e coxas. Isso lhe permite aguentar uma grande carga com segurança.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *