Como Tomar Creatina (Guia Atualizado!) – 2012

By | 12/03/2012

Preparamos um guia super atualizado sobre como tomar Creatina, com informações mais recentes sobre esse poderoso suplemento que se populariza cada vez mais.

Aprenda de uma vez por todas como tomar creatina corretamente e descubra como aproveitar melhor de seu suplemento.

Como Tomar Creatina

Quais os Efeitos da Creatina?
Dentre os vários efeitos da Creatina, destacam-se os seguintes:

– Suplemento com os Resultados visíveis mais rápidos
– Aumento da força e desempenho nas atividades físicas
– Aumento de massa muscular através da melhora na performance
– Redução da Fadiga
– Redução de Gordura Corporal
– Retenção Hídrica – Aumento do Volume de água nos músculos
Quais os Efeitos Negativos da Creatina?
Se tomada de maneira correta, a creatina não tem efeitos colaterais.
Quanto tempo leva para aparecerem os Efeitos da Creatina?
Geralmente os efeitos da Creatina aparecem logo na segunda semana de uso, desde que seja tomada de maneira correta e aliada a um bom programa de treino físico. 

Qual a Melhor Marca de Creatina?

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Marcas Indicadas:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Qual é o melhor horário para tomar Creatina ?

Bom, a maioria das pessoas tem resultados melhores tomando a Creatina logo após o treino, com um carboidrato de alto índice glicêmico como a Maltodextrina, pois a Creatina que tomamos hoje só vai ser utilizada amanhã. Porém, se você não consegue obter resultados tomando a Creatina dessa maneira, você pode tentar dividir a dose da seguinte maneira:

1/3 da Creatina antes do treino
2/3 da Creatina após o treino
Vale lembrar que cada corpo reage de maneira diferente, então faça testes para encontrar a melhor forma de tomar a Creatina para o seu organismo. Geralmente a primeira forma citada aqui é a mais recomendada.
Devo tomar a Creatina somente nos dias de treino?
Não, você deve tomar a Creatina todos os dias, inclusive nos dias que não treinar. A partir do momento que você começar a utilizar o suplemento, é recomendado tomar pelo menos durante 30 dias para garantir os resultados.

Qual Quantidade de Creatina eu devo Tomar?
A dose deve ser entre 3-5g por dia. No máximo 5g por dia. Segundo as pesquisas, mais do que 5g por dia fará com que o organismo elimine esse excesso através da urina.

Por que tenho que tomar muita água quando tomar creatina ?

Pra início de conversa, você deve tomar muita água mesmo se não tomar creatina. Mais de 70% dos músculos são formados por água. Uma das principais características da creatina é a retenção hídrica e por isso se torna essencial tomar bastante água. Muita gente diz que é para evitar uma sobrecarga nos rins, porém qualquer pessoa deve tomar bastante água para ajudar no funcionamento dos rins, estando tomando creatina ou não!
É melhor tomar Creatina com água ou leite ?
Para falar a verdade, o leite não vai atrapalhar a absorção da Creatina. Porém, é mais comum e indicado tomar a Creatina com água.
Devo Fazer a Saturação da Creatina?
Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também. A Creatina se “satura” sozinha, ao acumularmos vários dias de uso. Portanto mantenha a dose moderada desde o primeiro dia do uso para aproveitar melhor seu suplemento. 
É necessário ciclar a Creatina?
Não existe nenhuma comprovação científica que afirme que é necessário ciclar a creatina. Entretanto, a maioria das pessoas prefere tomar Creatina durante 1 mês – 1 mês e meio e fazer uma pausa com a mesma duração, para só então voltar a tomar a Creatina. Faça testes e veja de qual forma seu próprio corpo reage melhor.

A Creatina é Bomba (Anabolizante)?
Não, a Creatina não é bomba. Isso é um comentário muito comum feito por leigos. A creatina não é um anabolizante, mas sim um suplemento alimentar. A Creatina é encontrada nos alimentos, a única diferença de tomar um suplemento está na facilidade. Ninguém aguentaria comer kilos e mais kilos de carne todos os dias para obter a creatina. Além disso, a Creatina também não é considerada como Dopping, afinal seu uso é liberado até mesmo nas Olimpíadas. 

Adolescente pode tomar Creatina?

Se você disser que adolescente não pode tomar Creatina, então adolescente não pode comer carne. A creatina é encontrada em grandes quantidades na carne e você já viu alguém proibir um adolescente de comer carne? Eu também não. Desde que respeite os horários e as dosagens recomendadas, um adolescente pode sim tomar a Creatina.


Eu tomo a Creatina no pós-treino separada da malto e whey ?
Não, você pode tomar os três suplementos juntos, misturados com água. Aliás, é até melhor tomar dessa forma.

Sou Mulher, posso tomar a Creatina?

Como já foi dito anteriormente, se você não pode tomar Creatina, você também não pode comer carne. Mulheres podem sim tomar a Creatina para conseguir melhores resultados na academia, seja o objetivo o ganho de massa muscular ou a perda de gordura.
Qual outro Suplemento eu posso tomar?
Isso vai depender da sua disponibilidade, porém o ideal seria tomar também Whey Protein e Maltodextrina. O Whey Protein vai te ajudar muito nos ganhos de massa muscular, afinal é uma proteína de excelente qualidade. Já a Maltodextrina é essencial após o treino para recuperar os níveis de glicogênio e garantir a absorção do Whey Protein e evitar que ele seja consumido como repositor de energia. A suplementação mais avançada pode incluir ainda: BCAA, Pré-Treinos, Glutamina, entre outros.
Modelo que Faz uso da Creatina

Onde Comprar Creatina?

Indicamos que compre a Creatina através da internet em uma loja confiável. A vantagem de comprar pela internet está no preço e nas facilidades de pagamento. Para comprar creatina em uma loja confiável clique aqui

A Creatina Engorda?

Não, muito pelo contrário. Estudos recentes comprovaram que a Creatina não atrapalha a definição corporal e pode até mesmo ajudar nesse processo de queima de gordura.

A Creatina pode ser Utilizada em quais esportes?
Os Benefícios da Creatina podem ser aproveitados por praticantes de todos os esportes, mais especialmente os esportes que exigem força física como a Musculação, o Levantamento de Peso, etc.
Suplementos de Creatina com bom Custo x Benefício:

OBS: preços referentes a data de postagem desse artigo. Podem variar para mais ou para menos.

*Esse artigo é de total autoria do site SuperMusculo e não pode ser copiado total ou parcialmente sob a pena de ter seu site excluído dos resultados de pesquisas no Google.

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Comentários

10 thoughts on “Como Tomar Creatina (Guia Atualizado!) – 2012

  1. luc

    Muito bom este conteúdo , me ajudou bastante e sanou todas as minhas dúvidas . Parabéns !!!

    Reply
  2. Alexandro da Silva

    Na verdade Maltodextrina é melhor no pré-treino,pois sua absorção não é tão rápida quanto a Desxtrose que é um suplemento que ajuda na rápida absorção dos nutrientes tomados.Exempli(um shake logo após o treino contendo
    Wheyproteim,Creatina e Dextrose).

    Reply

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