Dicas para Conseguir um Corpo Trincado

By | 09/03/2012

Quem se esforça com o objetivo de ganhar massa muscular sabe que depois de um tempo de treino de hipertrofia, é praticamente impossível evitar o acúmulo de gordura.

Listaremos 5 dicas importantes para que mantenha sua massa muscular ao mesmo tempo em que se consiga a queima daquela “camada” de gordura que se acumula sobre nossos músculos conquistados com muito sacrifício.

Agora que você já ganhou um volume muscular desejável, nada melhor do que “trincar” o corpo todo e colocar toda a definição muscular à mostra, não é mesmo? Com essas 5 dicas básicas, você poderá trincar o seu corpo e fazer aparecer a definição muscular completa de todos aqueles músculos que você lutou tanto para conquistar.

Consuma de 5 a 6 refeições por dia.  
Consumir de 5 a 6 refeições por dia é o básico para quem quer definir, tendo em vista que ao se alimentar de 3 em 3 horas, seu metabolismo é acelerado, afinal o seu organismo será forçado a gastar mais energia (mais calorias) devido aos constantes processos de digestão que será submetido ao longo do dia. Além disso, é mais fácil manter uma dieta dessa forma, já que se alimentando mais vezes ao dia dificilmente você sentirá fome.
Faça um treino de Alta Intensidade  
É indicado fazer todos os exercícios com o máximo de carga possível (sempre mantendo a boa forma no exercício), faça entre 8 a 10 repetições com o mínimo tempo de descanso possível. (45-60 segundos).

Treinando desa forma você irá aumentar o gasto de energia de forma drástica, acelerando também o seu metabolismo durante o dia inteiro.

Além disso, você evita a perda de massa muscular decorrente do processo de definição. É super importante manter o treino intenso, afinal você quer trincar, mas quer manter também o tamanho dos seus músculos, e não emagrecer e perder grande parte da massa muscular no processo.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Consuma Proteínas em todas as refeições  
Proteínas são essenciais para a reconstrução e manutenção do tecido muscular (novamente, você não vai querer perder massa muscular junto com a gordura).  Além de ser essencial para a  reconstrução e manutenção dos músculos, a proteína também aumenta a sensação de saciedade, ou seja, você conseguirá manter a dieta com mais facilidade, já que a proteína vai te ajudar a sentir menos fome entre as refeições.

É crucial consumir proteína em cada uma das refeições, mas essa tarefa pode se tornar difícil (e cara) de se realizar utilizando somente alimentos, por esse motivo é importante utilizar um suplemento de proteínas tal como o Whey Protein e a Albumina. Se tiver condições de tomar Whey Protein 2-3 vezes por dia, seus resultados serão melhores. Porém, se estiver sem dinheiro poderá procurar uma alternativa mais barata como a Albumina.

Faça Aeróbicos  
Para quem está acima de 15% de gordura corporal, é indicado a prática de exercícios aeróbicos para conseguir um auxílio na perda de gordura, caso contrário é preferível ter cautela na perda de gordura e ter um pouco mais de paciência, a fim de que não se perca muita massa muscular.

Já foi comprovado que o exercício intenso com pesos é mais indicado para a perda de gordura, mas ainda assim é recomendado praticar aeróbicos leves a moderados, por questões de saúde e de quebra aumentar um pouco o gasto calórico. Não esqueça que seu coração também é um músculo e você também precisa treiná-lo.

Consuma Carboidratos de Baixo Índice Glicêmico
Evite alimentos que contenham alto índice glicêmico como por exemplo o açúcar, doces, pães, etc. Consuma apenas alimentos de baixo ou moderado IG, como a batata doce, pão integral, arroz integral, etc.

Não precisamos nem comentar sobre os refrigerantes, né?
O único horário do dia que você poderá consumir açúcar sem peso na consciência é logo após o treino. Prefira tomar um suplemento de alto IG após o treino como a Maltodextrina para recuperar o glicogênio muscular e melhorar o transporte de nutrientes como a proteína para o músculo. Tomar Maltodextrina nesse horário não vai causar acúmulo de gordura.
Dica Opcional: Suplementos Termogênicos
Os suplementos termogênicos vão te ajudar no processo de queima de gordura. Dizemos ajudar pois você ainda vai precisar manter a dieta e os exercícios, eles não fazem nada sozinho. Porém, facilitam muito as coisas, aumentando o seu metabolismo durante o dia inteiro, além de dar um “pique” a mais para realização dos exercícios.
Existem vários tipos de termogênicos, alguns se destacam entre os demais como é o caso do Lipo 6, o queimador de gordura mais utilizado do mundo. 
Já se você estiver procurando uma alternativa barata, você pode optar pela cafeína e o chá-verde. Ambos possuem a ação termogênica e são bastante acessíveis.

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