Glutamina para Ganhar Massa Muscular

23/03/2012
Conheça um pouco mais sobre a Glutamina, esse importante aminoácido que irá te ajudar a ganhar massa muscular, através do aumento do hormônio de crescimento.

Nesse artigo iremos explicar o que é Glutamina e seus principais efeitos no que diz respeito ao ganho de músculos.

O que é Glutamina

A glutamina é o aminoácido contido em maior quantidade no sangue e tecido muscular. Além de um nutriente (energia) para células do sistema imunológico a glutamina tem a importante função de produzir um hormônio anabólico que promove o crescimento do músculo. A glutamina é responsável por 35% do nitrogênio que chega na célula muscular. Sintetizado dentro da célula, o nitrogênio contribui para o crescimento celular e consequentemente o aumento dos músculos.

Efeitos da Glutamina

– Ajuda a prevenir a fadiga
– Ajuda a prevenir o overtraining
– Aumenta a imunidade;
– Aumenta os estoques de glicogênio muscular;
– Aumenta a liberação de hormônios de crescimento.

Por que tomar glutamina?

Imediatamente após o treinamento de hipertrofia, os níveis de glutamina caem e permanecem baixos até a recuperação completa do corpo. Isto significa que a pessoa precisa de um suplemento de glutamina adicional nas células para levar o nitrogênio para as células, e essa falta de glutamina causa a perda de massa muscular.
O suplemento contendo o aminoácido glutamina salva músculos e evita a diminuição da síntese de proteínas. Manter um alto nível de glutamina acelera o crescimento muscular, reduzindo as chances de um estado catabólico. O estado catabólico é quando a célula muscular é desidratada e ocorre um desgaste das proteínas vitais para o crescimento muscular.

Estudos sobre a Glutamina

Recentes estudos científicos do aminoácido glutamina e taurina têm mostrado que a glutamina pode melhorar o metabolismo da proteína e minimizar a perda de tecido muscular em pacientes com exaustão metabólica grave. Além disso, a suplementação de glutamina tem também mostrado que o aumento da célula sofre uma “volumização”. Outro estudo recente mostrou que o consumo de até 2 gramas de glutamina de forma livre (suplemento) pode causar um aumento de 400% nos níveis de GH (hormônio do crescimento).

Onde Comprar Glutamina

Para acessar o site indicado para comprar Glutamina clique aqui.
Marcas Indicadas de Glutamina:

Artigos Relacionados:

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *