Horários Essenciais para Ingerir Proteína

By | 08/03/2012

Nesse artigo vamos abordar um assunto importantíssimo da área de nutrição que é a respeito do melhor horário para ingerir proteína.

Saber ingerir a proteína de maneira correta faz com que os ganhos de massa muscular sejam maiores e mais rápidos. Continue lendo e aprenda um pouco mais sobre isso.

O objetivo primário de um programa de musculação é destruir o tecido muscular de modo que se possa reconstruir maior e mais forte. Exercício, descanso, nutrição, suplementação e a utilização de gordura, carboidratos e proteína são variáveis cruciais se o crescimento muscular é o nosso objetivo. De fato, particularmente o descanso e uma nutrição especialmente apropriada que ajudam a reconstruir o tecido muscular danificado, o que permite que um praticante de musculação possa suportar cargas de intensidade progressivamente maiores. Hoje em dia já sabemos que a nutrição, mais do que o treino, é o fator prioritário para o crescimento.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


A forma mais eficaz e garantida de conseguir ingerir as quantidades adequadas de nutrientes para uma dieta balanceada é dividir a ingestão calórica em 5-6 refeições, com intervalos de aproximadamente 2,5 a 3 horas.
Durante décadas, este método foi a base da maioria dos programas dos praticantes de musculação mais sérios. Se o seu músculo não está crescendo, provavelmente o seu consumo de calorias é reduzido ou você está fazendo intervalos muito grandes entre as refeições. Além disso, é essencial consumir proteína em todas as refeições durante o dia, especialmente após o treino de musculação.

Ingestão de Proteína logo após o treino
É essencial ingerir proteína logo após o treino, ou seja, logo antes de começar o descanso. Nesse período a proteína é digerida e utilizada de maneira mais eficiente.
Por que é tão importante assim ingerir proteína nesse horário? A proteína é ingerida tanto para prevenir o catabolismo (diminuição) da massa muscular, como para reconstruir os músculos. Um dos períodos mais significantes do dia é justamente após o treino.

Muitos nutricionistas dizem que é essencial ingerir carboidratos nos primeiros 45 min após cada treino (o quanto antes), de modo a estimular uma liberação elevada de insulina (isso é crucial, visto que a insulina vai ajudar a transportar a proteína e os aminoácidos e regular o açúcar do sangue). Este período se torna ainda mais importante porque pode estabelecer reservas de proteína para o anabolismo, o que induz ao crescimento muscular. É por esse motivo que todos devem tomar Whey Protein + Maltodextrina após o treino. A Maltodextrina causará o pico de insulina e transportará o Whey Protein com mais facilidade para garantir os ganhos de massa muscular que todos procuramos. Você pode comprar Whey Protein clicando aqui. Para comprar Maltodextrina clique aqui.

O que Acontece Após o Treino?
Após um treino intenso, o tecido muscular é rompido e o corpo necessita absorver nutrientes para reconstrução desse tecido. Os músculos acabaram de passar por um período intenso de expansão e contração, acompanhados por um elevado fluxo de oxigênio nos tecidos funcionais.
Agora que esse tecido muscular está destruído, ele precisa de uma imediata assistência nutricional de modo a prevenir o catabolismo (perda de massa). Se você ingerir quantidades apropriadas de proteína ao longo do dia, a possibilidade de ficar seus músculos estarem bem após um treino serão maiores, assumindo que cada refeição foi feita dentro do seu período de tempo correto. No entanto, se é daqueles praticantes de musculação mais relaxados – a deficiência de proteína torna-se um ponto crítico e o período pós-treino torna-se uma oportunidade extremamente crucial para a ingestão de proteína. Ingerir proteína antes de 1 hora após o treino – ou mais cedo, se for possível – permite que se estabilize um estado anabólico pelo fornecimento de aminoácidos essenciais e nutrientes aos músculos para reparação de tecidos.

Providenciando proteína deste modo, vai permitir que o corpo se preocupe mais com a performance do que com a “sobrevivência”. Esse período para a ingestão de proteína nunca pode ser esquecido, se o seu objetivo principal com a musculação é o crescimento muscular.

Portanto não se esqueça: certifique-se de tomar um suplemento de proteína e carboidratos logo após o treino para ganhar massa muscular! Whey Protein + Maltodextrina é a melhor e mais barata alternativa.

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