Horários Essenciais para Ingerir Proteína

By | 08/03/2012

Nesse artigo vamos abordar um assunto importantíssimo da área de nutrição que é a respeito do melhor horário para ingerir proteína.

Saber ingerir a proteína de maneira correta faz com que os ganhos de massa muscular sejam maiores e mais rápidos. Continue lendo e aprenda um pouco mais sobre isso.

O objetivo primário de um programa de musculação é destruir o tecido muscular de modo que se possa reconstruir maior e mais forte. Exercício, descanso, nutrição, suplementação e a utilização de gordura, carboidratos e proteína são variáveis cruciais se o crescimento muscular é o nosso objetivo. De fato, particularmente o descanso e uma nutrição especialmente apropriada que ajudam a reconstruir o tecido muscular danificado, o que permite que um praticante de musculação possa suportar cargas de intensidade progressivamente maiores. Hoje em dia já sabemos que a nutrição, mais do que o treino, é o fator prioritário para o crescimento.

Resultados Rápidos

Se você busca resultados melhores e mais rapidamente, recomendamos utilizar o método "Fórmula 47" (clique). Esse método ajudará na queima de gordura, definição do abdômen e desenvolvimento de músculos em apenas 47 dias. Realmente vale a pena utilizar essas técnicas se você busca melhorar o corpo com rapidez, já que os resultados aplicando esse método equivalem a mais de 1 ano e meio de academia da maneira convencional.

A forma mais eficaz e garantida de conseguir ingerir as quantidades adequadas de nutrientes para uma dieta balanceada é dividir a ingestão calórica em 5-6 refeições, com intervalos de aproximadamente 2,5 a 3 horas.
Durante décadas, este método foi a base da maioria dos programas dos praticantes de musculação mais sérios. Se o seu músculo não está crescendo, provavelmente o seu consumo de calorias é reduzido ou você está fazendo intervalos muito grandes entre as refeições. Além disso, é essencial consumir proteína em todas as refeições durante o dia, especialmente após o treino de musculação.

Ingestão de Proteína logo após o treino
É essencial ingerir proteína logo após o treino, ou seja, logo antes de começar o descanso. Nesse período a proteína é digerida e utilizada de maneira mais eficiente.
Por que é tão importante assim ingerir proteína nesse horário? A proteína é ingerida tanto para prevenir o catabolismo (diminuição) da massa muscular, como para reconstruir os músculos. Um dos períodos mais significantes do dia é justamente após o treino.

Muitos nutricionistas dizem que é essencial ingerir carboidratos nos primeiros 45 min após cada treino (o quanto antes), de modo a estimular uma liberação elevada de insulina (isso é crucial, visto que a insulina vai ajudar a transportar a proteína e os aminoácidos e regular o açúcar do sangue). Este período se torna ainda mais importante porque pode estabelecer reservas de proteína para o anabolismo, o que induz ao crescimento muscular. É por esse motivo que todos devem tomar Whey Protein + Maltodextrina após o treino. A Maltodextrina causará o pico de insulina e transportará o Whey Protein com mais facilidade para garantir os ganhos de massa muscular que todos procuramos. Você pode comprar Whey Protein clicando aqui. Para comprar Maltodextrina clique aqui.

O que Acontece Após o Treino?
Após um treino intenso, o tecido muscular é rompido e o corpo necessita absorver nutrientes para reconstrução desse tecido. Os músculos acabaram de passar por um período intenso de expansão e contração, acompanhados por um elevado fluxo de oxigênio nos tecidos funcionais.
Agora que esse tecido muscular está destruído, ele precisa de uma imediata assistência nutricional de modo a prevenir o catabolismo (perda de massa). Se você ingerir quantidades apropriadas de proteína ao longo do dia, a possibilidade de ficar seus músculos estarem bem após um treino serão maiores, assumindo que cada refeição foi feita dentro do seu período de tempo correto. No entanto, se é daqueles praticantes de musculação mais relaxados – a deficiência de proteína torna-se um ponto crítico e o período pós-treino torna-se uma oportunidade extremamente crucial para a ingestão de proteína. Ingerir proteína antes de 1 hora após o treino – ou mais cedo, se for possível – permite que se estabilize um estado anabólico pelo fornecimento de aminoácidos essenciais e nutrientes aos músculos para reparação de tecidos.

Providenciando proteína deste modo, vai permitir que o corpo se preocupe mais com a performance do que com a “sobrevivência”. Esse período para a ingestão de proteína nunca pode ser esquecido, se o seu objetivo principal com a musculação é o crescimento muscular.

Portanto não se esqueça: certifique-se de tomar um suplemento de proteína e carboidratos logo após o treino para ganhar massa muscular! Whey Protein + Maltodextrina é a melhor e mais barata alternativa.

Artigos Relacionados:
Melhor Whey Protein: Qual Comprar?
10 Razões para Tomar Whey Protein
O Que Comer Antes e Após o Treino?

Suplementos em Promoção este Mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *