Suplementos Alimentares para Mulheres

By | 08/03/2012
Cada dia mais e mais mulheres começam a praticar musculação com disciplina nos treinos e alimentação controlada e por conta disso surge a dúvida se mulher pode tomar suplementos ou se isso irá interferir na aparência delicada feminina.

Preparamos um artigo completo para tirar essas dúvidas e listamos ainda os melhores suplementos para mulheres!

Basta pensar em suplementos alimentares e já nos vem à cabeça as figuras masculinas, físico avantajado e grande quantidade de músculos, não é mesmo? Já quando pensamos em mulheres, seguindo a mesma linha de raciocínio, pensamos em figuras delicadas e finas.

Quando o assunto se trata de mulheres na musculação, geralmente pensamos em mulheres fazendo rotinas de exercícios aeróbicos e uma ou duas sessões de exercícios localizados, mas nunca pensamos em musculação com cargas altas. A mesma coisa com a dieta, imaginamos uma restrição calórica constante e por esse motivo imaginamos que o uso de suplemento por mulheres pode representar uma ameaça ao padrão estético procurado pelas mulheres. As próprias mulheres pensam que ao tomar suplementos e praticar musculação ocorrerá uma hipertrofia exagerada e de uma hora pra outra. Sabemos que isso não é verdade, e que os suplementos só trazem benefícios tanto para os homens quanto para as mulheres, e que é impossível ficar com um físico exagerado “sem querer”.

Por isso, montamos uma lista de suplementos recomendados e muito usados pelas mulheres do mundo todo e que estão totalmente ligados ao objetivo principal das mulheres: a estética. Além disso, listamos também alguns suplementos para mulheres que desejam melhorar a performance e os resultados de treinos na musculação e nos aeróbicos.

Suplementos para Mulheres

Cafeína
A cafeína é provavelmente o termogênico mais conhecido do mundo. A cafeína é capaz de acelerar seu metabolismo, aumentando a queima de gordura e de quebra ainda aumenta o seu desempenho nos treinos, dando aquela motivação extra que muitas mulheres precisam, pois se sentem desanimadas no início da musculação. Tomar suplementos de cafeína vai fazer com que você consiga ingerir a dose necessária para queimar gordura, algo que seria praticamente impossível de conseguir tomando apenas café. Para mais informações leia o artigo: Queimando Gordura com a Cafeína.

Marcas Recomendadas:








Chá verde
O chá verde tem inúmeros benefícios, dentre eles está uma ação diurética que vai te ajudar a perder peso e ficar em forma. Além disso, o chá verde auxilia também em vários aspectos da saúde e bem-estar. O chá verde emagrece através do aumento do metabolismo e deve ser tomado várias vezes ao dia justamente para manter esse efeito de metabolismo acelerado durante o dia todo. Para mais informações leia o artigo: 25 Razões para Tomar Chá Verde

Marcas Recomendadas:

Quitosana 
A Quitosana foi um dos suplementos que se popularizaram há mais tempo por causa da sua característica de bloqueio de da gordura ingerida pelos alimentos. Já imaginou poder ingerir um pouco de gordura e essa gordura não ser absorvida pelo organismo mas sim pela quitosana? Muitos comparam a Quitosana até mesmo como a versão natural e segura do medicamento Xenical, justamente por causa dessa absorção de gordura. Para comprar Quitosana clique:
Quitosana – Vitamed
Quitosana 500 – Stem



Colágeno
Essa proteína é muito importante para a manutenção da pele e sustentação dos tecidos em geral, rugas, flacidez e estrias e celulite tem relação direta com a produção natural de colágeno ou com sua ingestão.  O colágeno então se torna essencial para qualquer mulher, afinal ajuda a manter a qualidade e beleza do seu corpo com o passar dos anos. Para comprar suplementos de Colágeno clique:
Kit Definição com Colágeno: 2 TheBurner (GRÁTIS Collacel 60 tabs) – Combo
Collacel (Colágeno Hidrolisado) – Suplan
Colágeno Way – MidWay


Óleo de Peixe (Fish Oil) / Omega 3
O óleo de peixe é cada vez mais conhecido e mais consumido por sua proposta de emagrecimento. Rico em Ômega 3, esse suplemento vai te ajudar a emagrecer, além de auxiliar as funções do organismo. O Omega 3 vem se popularizando cada vez mais e existem pesquisas científicas comprovando o seu efeito. Você pode ler mais informações sobre o Ômega 3 no artigo: Ômega 3 – Efeitos e Benefícios

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Óleo de Prímula
O óleo de prímula é conhecido por seu efeito relacionado ao metabolismo de hormônios femininos. Seus componentes ativos são comprovados cientificamente, com pesquisas que garantem suas funções e o uso já é estabelecido. Alguns dos benefícios do Óleo de Prímula: alívio da TPM, diminuição de dores pré menstruais e, a longo prazo, está associado ao tratamento do câncer de mama. Você pode comprar Óleo de Prímula clicando aqui.


Fibras 
As fibras são alimentos extremamente importantes nas dietas femininas por conta de duas importantes propriedades, primeira – as fibras solúveis ajudam no controle do apetite, segunda – as fibras insolúveis são importantes para manter o intestino funcionando regularmente. Entre outras características importantes, essas duas são de especial importância para as mulheres. Você pode comprar Suplementos de Fibras clicando aqui.

Suplemento de Proteína
Shakes proteicos são importantes ferramentas para a manutenção de massa muscular e controle do apetite, dentre as várias opções, a proteína do soro do leite, o whey protein se destaca entre as mulheres, uma vez que é leve, de alta biodisponibilidade e fácil digestão. Leia mais informações sobre a importância do Whey Protein clicando aqui. Mulher pode tomar Whey Protein sim, essa é uma dúvida que geralmente ocorre, afinal é um dos suplementos mais usados pelos homens. O Whey Protein é apenas uma proteína, ou seja, essencial para homens e mulheres.

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