Varie seu Treino de Peito: Choque com Flexão de Braço

By | 19/03/2012

Apresentamos nesse artigo uma técnica excelente para dar um verdadeiro choque nos músculos peitorais: O treino de Choque com Flexão de Braços!

Se você não está vendo resultados com seu treino comum de peito, é interessante testar essa técnica que vai garantir que seu corpo seja estimulado de maneira diferente.
Todos sabemos que segunda-feira é o Dia Mundial do Treino de Peito nas academias, os supinos são disputados e faltam bancos para realizar os exercícios, mas será que seu treino está adequado para você? Hoje vamos ilustrar um treinamento que vai lhe tirar da zona de conforto e serve como um treino de choque para o peitoral.
Você que realiza sempre a mesma sequência de exercícios no treino de peito:
– supino reto
– supino inclinado
– supino declinado
– cross over

E diz há meses que esse é o treino que deu certo para você, mas seu peitoral não hipertrofiou nada nos últimos meses, vamos apresentar uma técnica simples que você pode utilizar no seu treinamento: ao final de cada série você irá realizar uma série de flexões de braço, o máximo que conseguir!

Sugestão de Periodização desse Estímulo:
1ª semana: só na ultima série de cada exercício
2ª semana: só nas 2 ultimas séries de cada exercício
3ª semana: só nas 3 ultimas séries de cada exercício
4ª semana: treine normalmente.

Importante: Você deve realizar as flexões após cada série!

Essa técnica vai garantir que você utilize mais glicogênio muscular do que no seu treino normal, pois funciona como uma técnica de drop-set, onde você começa com uma carga maior e diminui para fazer mais repetições. Além disso você troca o movimento: antes você empurrava o peso e agora empurra seu corpo.
Essa troca de estimulo, faz com que mais fibras sejam estimuladas, tornando seu exercício ainda mais proveitoso.

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Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


E se eu não conseguir fazer nenhuma flexão de braço?
Realize o exercício com apoio de joelhos, ou com as mãos apoiadas em um banco.

Por quanto tempo posso fazer isso?
Sugiro apenas 1 mês, mais que isso seu corpo se acostuma e aí esta na hora de trocar o treino.

Dá para realizar algo parecido em outros treinos?
Sim, é possível, apenas sugiro que não use para todos os treinos na mesma periodização (sequência de treino). Imagine que se você quiser alcançar muitos objetivos não irá alcançar nenhum, esse é um estimulo para intensificar e “especializar” o peitoral e ter ganhos rápidos.

Autor: Ricardo Wesley (Personal Trainer)
Adaptação: SuperMusculo

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