Glicerol, Glycerol ou Glicerina


Glicerol Glycerol ou Glicerina

Conheça o Glicerol, uma substância capaz de aumentar os níveis de água do corpo, reduzindo a fadiga e o cansaço durante os exercícios físicos e ajudando no ganho de peso.

Nesse artigo vamos apontar os principais efeitos dessa substância e indicar a melhor forma de utilizar o Glicerol na suplementação.




O que é Glicerol?

O Glicerol é um composto orgânico, sendo a porção hidrofílica na composição dos triglicerídeos. Já o termo conhecido como Glicerina, é o produto na forma convencional e que apresenta um nível de pureza superior a 95%.


Efeitos do Glicerol

O Glicerol permite que o corpo retenha mais líquidos. Segundo alguns cientistas, o Glicerol pode aumentar o desempenho durante o exercício físico. Isso se baseia na teoria de que, se um indivíduo estiver bem hidratado, será possível treinar de forma mais intensa por mais tempo, principalmente durante os períodos mais quentes, em que o corpo perde muita água através da transpiração.


Estudos relatam uma melhora também em atletas que praticam exercícios de resistência cardiovascular. O Glicerol causa uma hiper-hidratação, ou seja, tem a capacidade de reter água no organismo. Como sabemos, nosso corpo é composto principalmente por água, portanto quanto mais água no organismo, melhor o desempenho físico.


O Glicerol reduz a fadiga e o cansaço ocasionados pelo calor, através justamente desse efeito de super hidratação. Além disso, o glicerol pode ajudar a "queimar gordura", criando a aparência de músculos mais definidos. Por fim, o Glicerol é capaz ainda de diminuir a temperatura corporal, fazendo com que a fadiga causada pelo calor em excesso durante exercícios desgastantes seja diminuída consideravelmente.


Como Tomar Glicerol

O uso recomendado do Glicerol varia de acordo com o peso corporal.
- Pessoas com menos de 60 kg a recomendação é de 25ml com pelo menos 230ml de água.
- Pessoas que pesam entre 60-90kg, a recomendação é de 50ml com pelo menos meio litro de água.
- Já as pessoas com mais de 90kg, podem necessitar até 75ml com pelo menos 700ml de água.


Horário para Uso:

Especialistas recomendam o uso algumas horas antes do exercício físico ou meia hora antes e novamente imediatamente após o exercício. Pode ser combinado ao uso da Creatina, para que os efeitos sejam aumentados, porém a quantidade de água ingerida deve ser ainda maior.


Importante:

O Glicerol funciona puxando a água do corpo e por causa disso, ajuda no transporte da água por todo o organismo. Portanto é essencial o consumo de água junto com o Glicerol.


Onde Comprar Glicerol

Infelizmente, não encontramos uma fonte segura para comprar o Glicerol pela internet, portanto a sugestão seria procurar por lojas especializadas na sua região ou em farmácias de manipulação de qualidade.

Observação: Não compre produtos para uso externo! Verifique com o vendedor e as informações no rótulo. Produtos para uso externo não podem ser ingeridos.