Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular

By | 09/04/2012

Uma das maiores dúvidas de praticantes de musculação é saber se é possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente. Na teoria isso é impossível, pois seria necessário consumir menos calorias do que se gasta para queimar a gordura, e consumir mais do que se gasta para ganhar músculos. Certo? Bom, mais ou menos. Continue lendo para entender.

Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular

Vamos analisar essa situação destacando alguns pontos principais.

Pontos importantes:
Porcentagem: Pode parecer básico, mas muita gente ainda confunde isso. Se você tem, por exemplo, 80kg de peso corporal e 8kg de gordura, você tem 10% de gordura corporal. Se você ganhar 20kg de massa magra (apenas um exemplo) e conseguir manter a porcentagem de gordura, resultará em 100kg de peso corporal e 8kg de gordura, ou seja, 8% de gordura corporal.
Teoricamente falando, você ganhou massa muscular e perdeu gordura ao mesmo tempo. (já que o percentual de gordura diminuiu)

Devagar e Sempre
Levando em conta que o que citamos anteriormente sobre a quantidade de calorias ingeridas é verdade absoluta, esquecemos de levar em conta que isso afeta não somente os dias que você vai pra academia, mas o mês inteiro. E não apenas nas calorias que você queima treinando, mas como um todo. Existem casos em que a pessoa pode perder 4 ou 5kg de gordura e ganhar o mesmo peso em massa magra. Isso acontece pois o estímulo para ambos efeitos foi causado e a alimentação está 100% correta.
Claro que isso não acontece rapidamente, mas para quem não quer fazer uma modificação muito bruta no corpo, é excelente.

Mudança na Rotina
Se você tem uma rotina muito carregada, experimente fazer uma mudança na rotina.
Por exemplo: se você trabalha muito em dois dias da semana, não treine naqueles dias e passe o treino para Sábado e Domingo.
Além disso, tenha em mente que a alimentação deve ser perfeita, ou seja, por mais que esteja trabalhando/estudando, tenha sempre algum tipo de alimento de qualidade com você.

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Mudança no Treino
Para conseguir ambos objetivos ao mesmo tempo, experimente fazer um treino misto focado no treino de força.
Diminua as repetições e aumente o peso na maioria dos exercícios, dessa forma além de conseguir aumentar o peso rapidamente, o estímulo será maior nos músculos.

Alimentação:

Consuma as calorias no nível de manutenção de massa muscular, para evitar a perda de massa causada pelos exercícios de alta intensidade.

Resultados Esperados:

Como nosso corpo responde a todos os estímulos, ou seja, se você aumentar o exercício físico diário, vai gerar uma resposta diferente no seu organismo, será possível ficar mais forte e perder peso ao mesmo tempo, desde que esse processo seja moderado.
Perder peso muito rápido, com uma dieta desequilibrada é sinônimo de perda de músculos também, e esse não é o nosso objetivo.

Suplementação

Alguns suplementos poderão te auxiliar nesse processo. Prefira os suplementos que tem foco na aceleração do metabolismo e ganho de força / energia. Dentre os suplementos, destacamos a Creatina, o BCAA e o Whey Protein.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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Onde Comprar Suplementos

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