10 Dicas: Treino para Ganhar Massa Muscular

By | 10/04/2012

Nesse Artigo, listamos 10 Dicas que vão te ajudar a montar um Treino para Ganhar Massa Muscular de maneira segura e com qualidade.

Seguir essas Dicas Essenciais fará com que você consiga ganhar músculos rapidamente, trabalhando os grupos musculares como um todo. 

Treino para Ganhar Massa Muscular

Siga essas 10 Dicas Essenciais e garanta a qualidade total de seu treino para hipertrofia muscular.

Variedade
Sempre varie seu treino de tempos em tempos. Estabeleça um período de troca de treinos. Por exemplo: faça um treino durante 1-2 meses, então mude e mantenha o novo treino por mais 1-2 meses.
Por “mudança de treino” entenda não apenas como a mudança de exercícios, mas também as variações de pegadas e variações de ângulos de cada exercício. Somente com essas variações será possível atingir os músculos em todas as áreas, ganhando massa muscular com qualidade.

Seja Inteligente
Se você adora o dia de bíceps (assim como a maioria) e faz 5 exercícios para esse músculo e apenas 2 para perna, você acha que irá ter algum progresso? Monte o treino de maneira inteligente, fazendo mais exercícios para os grupos de músculos maiores do que para os menores. No exemplo citado, a perna é um músculo grande e os bíceps são músculos pequenos.

ganhar massa muscular

Peso Adequado
Utilize uma quantidade de peso adequada. Nem muito fácil e nem muito difícil, fazendo com que você tenha que “roubar” na execução. Utilize uma carga que você consiga fazer pelo menos 8 repetições com execução perfeita. Essa carga deverá ser perfeita para causar o estímulo da hipertrofia (crescimento muscular).

Escolha bem os Exercícios
Não faça apenas aqueles exercícios que você mais gosta de fazer. Faça os exercícios que dão resultados, independente de serem seus preferidos ou não. Acredite, conforme você vai treinando, mais gosto você vai tomando por cada um dos exercícios.

Inclua os Exercícios Básicos
Os Exercícios Básicos são compostos, ou seja, trabalham mais de um grupo muscular ao mesmo tempo. Portanto, são essenciais para qualquer praticante de musculação. Inclua no seu treino os básicos como Levantamento Terra, Agachamento, Supino, etc. Se você for iniciante, tenha uma atenção especial na postura desses exercícios, pois requerem uma técnica mais bem trabalhada.

hipertrofia

Use Halteres, Barras, Cabos, Puxadores Diferentes
Como discutido no primeiro item, variedade é a chave do sucesso. Tenha a certeza de trabalhar com halteres, cabos, puxadores diferentes, etc. Somente assim você irá conseguir trabalhar o corpo como um todo.

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Duração do Treino
É possível fazer um treino excelente em 45 minutos. Não exagere na duração do treino, ou isso poderá trazer consequências indesejáveis, como a perda de massa muscular, em vez do ganho. Faça com que seu treino dure entre 45-90 minutos. Não exceda esse tempo.

Inclua Exercícios Unilaterais
Exercícios unilaterais são muito importantes para um completo desenvolvimento do músculo. Por isso, inclua de maneira inteligente esse tipo de exercício no seu treino. Para músculos pequenos, apenas 1 exercício desse tipo é suficiente.

Não Invente
Utilize um método de treino consistente, não invente treinos malucos, séries com mais intensidade do que você é capaz de suportar e muito menos invente combinações de grupos musculares. Não esqueça que o músculo cresce no descanso, portanto nunca treine o mesmo grupo muscular em dois dias seguidos.

ganho de massa

Registre seu Treino, Metas e seu Progresso
Tenha sempre seu treino anotado, para que consiga chegar na academia já sabendo quais exercícios irá fazer naquele dia. Além disso, é importante estabelecer metas, sejam elas de desenvolvimento físico, perda de gordura ou até mesmo uma quantidade X de peso em algum aparelho. As metas te ajudam a manter o foco. Por último, registre o seu progresso, anotando a quantidade de peso que levantou a cada semana, e tente aumentá-la ligeiramente na semana seguinte. Registre também as medidas dos seus músculos mensalmente, só assim conseguirá definir se o seu treino está sendo eficiente ou não.

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Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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