Treino de Pernas para Mulheres

By | 13/04/2012
agachamento mulher

Definitivamente o objetivo mais procurado pela grande maioria das mulheres, Tornear as Pernas pode ser uma tarefa facilmente alcançável se for montado um treino de maneira inteligente.

Nesse artigo vamos citar rotinas de treino para mulheres que querem tornear as pernas com qualidade e rapidamente. Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre esse assunto.

Primeiro vamos esclarecer uma confusão que ocorre entre a maioria das mulheres. Geralmente as mulheres tem a preocupação se vão ficar musculosas demais. É preciso esclarecer que mesmo querendo, é praticamente impossível que as mulheres fiquem muito musculosas naturalmente, por questões biológicas e hormonais do organismo feminino.

Treino de Pernas para Mulheres

Então, indo direto ao ponto, um treino excelente para tornear as pernas incluiria exercícios básicos como por exemplo o Agachamento, Leg Press, Stiff e para aquelas mais experientes o Levantamento Terra. Isso mesmo, o Terra irá ajudar muito nesse ponto, porém será necessário uma orientação profissional de qualidade para aprender a executar o exercício corretamente.

treino para mulheres

Agora que as explicações foram feitas, vamos as rotinas de treino para mulheres que querem tornear as pernas:

Treino para Tornear as Pernas 1

Avanço: 4 séries de 8 repetições (cada perna!)
Leg Press: 4 séries de 10 repetições
Agachamento Frontal: 3 séries de 15 repetições (peso moderado)
Cadeira Flexora: 3 séries de 15 repetições
Cadeira Extensora: 3 séries de 15 repetições
Elevação de Panturrilhas: 3 séries de 20 repetições.
Abdominais: 3 séries de 20.

Treino para Tornear as Pernas 2

Agachamento Livre (ou na máquina se for iniciante): 4 séries de 10
Stiff: 4 séries de 10
Avanço: 3 séries de 12 (cada perna)
Glúteo em 4 apoios: 3 séries de 15
Adutora: 3 séries de 15
Abdutora: 3 séries de 15
Abdominais: 3 séries de 20

Você deve ter reparado a quantidade baixa de exercícios para glúteos, você poderá fazê-los se sentir necessidade, porém, os exercícios citados aqui já trabalham as pernas e glúteos como um todo.

pernas torneadas

O fator chave aqui é misturar exercícios básicos e exercícios de isolamento na quantidade certa. Evite fazer exercícios em quantidade exagerada no mesmo dia, em vez de ter benefícios irá trazer perda de desenvolvimento de massa. Treine de maneira inteligente e consiga seus resultados com qualidade e rapidez!

Suplementos em Promoção este Mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *