5 Exercícios para Braços Grandes

By | 08/05/2012

Braços Grandes

Braços grandes não são bons apenas para conseguir um corpo equilibrado, mas farão com que você pareça mais musculoso vestindo as roupas do dia a dia.

Vamos listar agora 5 dos melhores exercícios que vão aumentar de maneira geral o tamanho dos seus braços, incluindo exercícios tanto para bíceps quanto para os tríceps.


Melhores Exercícios para Aumentar os Braços

Tríceps na Polia

Muitos vão reclamar por ser um exercício feito com cabo, mas o Tríceps na Polia pode causar uma extensão extraordinária nos tríceps que é muito boa para finalizar seu treino. Realizar o exercício com corda, ou até mesmo com pegador reto vai depender da sua preferência/necessidade. Mas esse exercício deve ser adicionado a cada treino de tríceps.

Triceps na Polia
Triceps na Polia

Rosca Concentrada

Melhorar o pico do bíceps vai causar uma ilusão de que seus braços são maiores do que eles realmente são. Criar esses picos de bíceps pode ser feito através das Roscas Concentradas, como popularizadas por Arnold Schwarzenegger, durante o documentário Pumping Iron. A Rosca Concentrada pode ser realizada sentado apoiando a parte de trás do braço em uma das pernas, ou simplesmente se curvando e esticando o braço, trazendo o peso enquanto o braço fica estendido.

Rosca Concentrada
Rosca Concentrada

Tríceps Testa

O Tríceps Testa é uma forma extraordinária de sobrecarregar os tríceps e causar uma resistência bem diferente da proporcionada pelo Supino Fechado. Manter os cotovelos travados vai permitir a contração máxima do Tríceps. Usar a Barra W é bastante comum para o conforto dos pulsos, mas esse exercício também pode ser feito com Barra Reta ou com Halteres.

Tríceps Testa
Tríceps Testa

Rosca Direta

A clássica Rosca Direta (com Barra Reta) é excelente para construção dos Bíceps. A razão de esse exercício ser mais valorizado do que o feito com Barra W é porque estudos demonstraram que usar uma Barra Reta permite que ambas as “cabeças” dos bíceps sejam estimuladas. Ao fazer esse exercício corretamente (ou seja, eliminado o balanço do corpo e ajuda dos ombros), você conseguirá colocar mais peso, o que vai melhorar o desenvolvimento muscular ao garantir uma sobrecarga maior nos músculos.

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Rosca Direta
Rosca Direta

Supino Fechado

Por incrível que pareça, um dos melhores exercícios para os Braços é também um dos menos populares.
O Supino Fechado, quando feito corretamente, vai aumentar de maneira impressionante o tamanho dos seus tríceps. Como o tríceps compõe 2/3 da massa total do seu braço, aumentar o tamanho desse músculo é o fator mais importante para aumentar o tamanho total do braço. O Supino Fechado permite que você use pesos bem pesados e atinja o Tríceps de maneira brutal. O Supino Fechado permite que você trabalhe mais os Tríceps do que no Supino Convencional. Mantenha os cotovelos travados e faça o movimento completo durante esse exercício e veja seu braço crescendo de maneira surpreendente.

Supino Fechado
Supino Fechado

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