Ganhar Força X Ganhar Massa Muscular

By | 07/05/2012
Força ou Massa

Ganhar Força e Ganhar Massa Muscular nem sempre são variáveis que caminham lado a lado. Você pode focar seu treino de acordo com suas reais necessidades.

Nesse artigo vamos ensinar como mudar o foco do seu treino, dependendo do seu objetivo, seja ele o ganho de força ou o ganho de massa.

Ganhar Força ou Ganhar Massa Muscular?

O que vai definir se o seu treino irá ajudar no ganho de força ou no ganho de massa muscular (hipertrofia) vai depender de como você foca cada repetição no seu treino. Essa variação de foco pode causar um grande impacto nos seus resultados, dependendo do seu objetivo

Estudo

Pesquisadores da Inglaterra treinaram indivíduos para realizarem 10 repetições de Rosca Unilateral para Biceps em 3 ocasiões diferentes. Na primeira etapa, os indivíduos fizeram o movimento como fariam normalmente. Na segunda etapa, eles fizeram o movimento com foco na contração do bíceps. Já no terceiro momento, eles fizeram o movimento de rosca focando em mover o peso.
Rosca Unilateral para Biceps

Descobertas

Os pesquisadores relataram que quando os indivíduos focaram na contração enquanto faziam rosca, a atividade muscular do bíceps aumentou em mais de 20%. Entretanto, quando eles focaram em mover o peso quando faziam rosca, a força muscular foi aumentada em cerca de 10%.

Conclusão

O foco é realmente decisivo quando você estiver treinando. Você precisa ter o foco correto, com base nos seus objetivos para cada série.

Colocando na Prática

Nas séries mais pesadas, quando você quer ganhar mais força, foque em mover o peso para ficar mais forte. Porém, nas séries mais leves, mude seu foco para a contração do músculo. Isso vai aumentar a atividade muscular do músculo em questão, o que vai ajudar a melhorar os ganhos de massa muscular daquele músculo.

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