Devo Tomar Suplementos no Fim de Semana?

By | 24/05/2012
Existe pouca informação de qualidade para quem quer começar na musculação, e uma das grandes dúvidas é justamente saber se a pessoa deve tomar suplementos no fim de semana.
Será que devemos parar de tomar os Suplementos quando não treinamos? Vamos discutir esse assunto nesse artigo.

A suplementação atualmente se tornou algo como uma rotina, é muito difícil e raro encontrar alguma pessoa que treine pesado e não tome suplementos. Esses produtos ajudam a obter melhores resultados através da musculação e existem diversos tipos, cada um para um objetivo diferente. Você deve escolher o suplemento exatamente de acordo com o seu objetivo, seja ganho de massa, disposição, força, perda de gordura, etc.

Devo Tomar Suplementos no Fim de Semana?

Geralmente, dependendo do tipo de suplemento ele pode ser tomado de maneira ininterrupta ou em ciclos e dependendo do foco desse suplemento, você deve sim tomá-lo nos fins de semana, no mesmo horário que está acostumado a tomar nos dias de semana. Com exceção de um suplemento pré-treino que tenha como objetivo melhorar sua performance durante os exercícios. Se for um dia que você não treina, não há necessidade de tomar esse tipo de suplemento.

Vamos citar como exemplo a Creatina, um dos suplementos mais famosos no meio da musculação, que tem a característica de reter líquido nos músculos e proporcionar aquela sensação de crescimento e inchaço muscular. Se você não tomar de forma correta, o resultado final não vai ser satisfatório. Os músculos precisam da Creatina todos os dias da semana, incluindo os dias que você não treinar.

É muito comum ver pessoas “relaxando” quando chega o fim de semana, dia de sair, curtir com os amigos. Mas a partir do momento que você traça um objetivo sério na musculação, é preciso abrir mão de certas coisas e saber ter limite, pois todo o progresso que você fez durante a semana, pode ir por água abaixo nos fins de semana. 

Outro fator que pode prejudicar seus ganhos com o suplemento é o que muitas pessoas fazem: tentar economizar o suplemento para que ele dure mais tempo. Isso não faz sentido e a longo prazo o custo x benefício não compensa, pois você não vai conseguir os ganhos que poderia conseguir tomando corretamente. 
Supondo que você não treine Sábado e Domingo, mesmo assim os músculos precisam de proteínas todos os dias para se manterem e provavelmente será impossível conseguir a quantidade ideal através da alimentação. Então mesmo nos fins de semana, mantenha uma dieta equilibrada e procure tomar o seu Whey Protein, Albumina ou qualquer outro suplemento de proteínas. 
Não se esqueça que ganhar massa muscular é um trabalho que exige dedicação 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

One thought on “Devo Tomar Suplementos no Fim de Semana?

  1. Vanessa

    Olá!! Tenho algumas dúvidas, nos dias que eu não for malhar, nos finais de semana, eu devo tomar misturado o whey protein + maltodextrina + creatina e antes de dormir a caseína? Devo seguir tomando todos eles todos os dias?
    Outra dúvida, gostaria de acrescentar a glutamina e o ômega 3, como devo tomá-los?
    Última dúvida: Posso tomar tudo isso só uma vez por dia, devido ao custo-benefício?
    =D

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *