Whey, Creatina, Cafeína: Suplementos Baratos

07/05/2012

Conheça essa potente combinação que vai melhorar os resultados do seu treino de maneira satisfatória, seus ganhos de massa muscular, definição e o melhor: sem grandes danos para o bolso.

Vamos analisar um pouco mais sobre essa que é uma das melhores combinações de suplementos no que diz respeito ao custo benefício para praticantes de musculação brasileiros.

Whey Protein, Cafeína e Creatina: Suplementos Baratos

Esses são suplementos que, tomados individualmente antes do treino, já foram comprovados em inúmeros estudos e pesquisas serem capazes de impulsionar o desempenho do treino, inclusive aumentando a força muscular, resistência e intensidade do treino. Também já são mundialmente conhecidos há anos os efeitos de construção muscular do Whey Protein e da Creatina. Um estudo recente mostrou que esses três suplementos combinados podem aumentar seus resultados.

Estudo Científico

Pesquisadores da Universidade de Oklahoma (Estados Unidos) fizeram com que indivíduos tomassem ou a combinação de Whey Protein + Creatina + Cafeína ou um placebo (substância sem efeito qualquer) antes de correrem em uma esteira, o mais rápido possível, pelo maior tempo possível.

Resultados Encontrados

Os Pesquisadores relataram em 2010 no Diário de Pesquisas Nutricionais que quando os indivíduos tomaram a combinação de Whey/Creatina/Cafeína, eles conseguiram correr por cerca de 10% mais tempo, no maior ritmo que conseguiam suportar. Já que essa corrida foi no maior ritmo possível, o qual eles só poderiam manter por alguns minutos, esse resultado tem maior relação com o levantamento de peso do que com o exercício aeróbico. Em outras palavras, tomar essa combinação de Whey Protein, Creatina e Cafeína pode te ajudar a conseguir realizar mais repetições com determinado peso. E isso pode levar a resultados de ganhos melhores de massa muscular.

Como Tomar

Geralmente recomenda-se tomar 20g de Whey Protein + 400mg de cafeína cerca de 30 minutos antes dos treinos.
Já a Creatina, existem controvérsias: recomenda-se tomar após o treino, porém muitas pessoas relatam que só conseguem resultados tomando a Creatina antes do treino. Portanto faça testes e analise qual a forma que seu corpo responde melhor a Creatina. No estudo em questão, o suplemento foi administrado antes do treino.
A dosagem de Creatina recomendada fica entre 2-5g. Não há necessidade de exceder as 5g diárias, pois o excesso seria eliminado pelo próprio organismo.

Marcas Recomendadas:

Whey Protein

Creatina

Cafeína

Conclusão

Essa combinação é excelente pois, além de ser bastante acessível no Brasil, é uma combinação completa, com estudos científicos comprovando sua eficiência. Para quem não quer gastar muito, essa é a melhor combinação possível de suplementos hoje em dia.
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