Escolhendo o Melhor Tipo de Whey Protein

05/06/2012

Todos sabemos da importância da proteína na tarefa da construção de músculos, mas é preciso prestar atenção nas diferenças entre cada uma das proteínas que encontramos no mercado.

Nesse artigo vamos explicar como Escolher o Melhor Whey Protein de acordo com seus objetivos na musculação.

A Proteína

A proteína funciona como o componente chave para o ganho de massa muscular, já que é primordial no processo de construção de tecidos do organismo. Além disso, a proteína é também o suplemento essencial para aqueles que buscam ganhar massa muscular ou até mesmo a definição corporal (perda de gordura).

Na hora de comprar um Whey Protein, é necessário prestar atenção justamente na proporção de proteínas por dose que aquele produto oferece, e que nem todos os tipos de Whey funcionam da mesma maneira. A mesma lógica se aplica às diferentes fontes de proteínas: 15g de proteína obtidos através de um Whey é muito superior biologicamente falando do que 15g de proteína através de uma Albumina, por exemplo.

Os diferentes tipos de Whey Protein

Hoje em dia, a fonte de proteína que possui o maior VB (Valor Biológico) é o WPI (Whey Protein Isolado), que dependendo do produto pode ter um valor de até 154 na escala de VB. Para ter uma referência, a carne possui cerca de 80 na escala de VB. Além disso, a absorção de Proteínas do Whey Protein é muito melhor do que o que ocorre quando ingerimos um pedaço de carne. Quanto maior o Valor Biológico de uma proteína, melhor sua eficiência no organismo.
Por esses motivos, o Whey Protein Isolado é provavelmente a melhor opção para quem quer modificar o corpo de maneira consistente, já que é esse o tipo de proteína que ajudará no processo de ganho de massa muscular com qualidade.

Como Tomar Whey Protein Isolado

Recomenda-se tomar Whey Protein logo após o treino, para garantir a completa absorção de proteínas, já que esse é o momento mais crítico do dia. Outros horários dependendo do seu objetivo: café da manhã, pré-treino, etc.
Siga sempre as recomendações do Fabricante no rótulo.

Melhores Marcas de Whey Protein Isolado:

Levando em conta os fatores citados no artigo.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *