Rosca Direta: Variando a Pegada

22/06/2012

Rosca Direta

A rosca direta é o básico, ou seja, é o exercício principal do treinamento para bíceps. 

Vamos explicar nesse artigo as principais variações de pegada na rosca direta, que irão te ajudar na construção de braços fortes e bíceps desenvolvidos por completo.

Um fator que pouca gente considera, algo que vários mestres do treinamento tem nos ensinado, a distância da pegada na rosca direta vai mudar os resultados que você tem com o exercício, mudando também o ângulo em que seus braços são atingidos. 

Variação de Pegada na Rosca Direta

Quanto mais curta (fechada) a pegada na barra, mais estresse é gerado na cabeça longa do bíceps – a porção externa do músculo, a “parte de fora” do braço. Quanto mais aberta a pegada, mais o estresse é voltado para a parte interna do músculo: a cabeça curta do bíceps.

Colocando em Prática no Treino

Você pode criar várias formas para utilizar essa variação de pegada da rosca direta, mas aqui vão algumas sugestões:

Sugestão 1

Para aqueles que fazem 4 séries de rosca direta: você deverá fazer 2 séries com pegada aberta e 2 séries com a pegada mais próxima.

Sugestão 2

Faça um tri-set variando a pegada três vezes. Um tri-set é fazer 3 exercícios para o mesmo grupo muscular sem descanso. Comece com a pegada bem próxima (pegada fechada), sem descansar faça mais uma série com a pegada um pouco mais afastada e finalize com a pegada mais afastada possível (pegada aberta).

Sugestão 3

Faça período longos de treino usando cada uma das variações. Faça 4 semanas seguidas somente fazendo rosca direta com pegada aberta e nas próximas 4 somente fazendo com pegada fechada. É uma ótima maneira para variar o seu treino e gerar novos estímulos para ganho de massa, já que seu corpo não estará acostumado com esse tipo de treino.
Utilizando essas dicas você irá garantir o desenvolvimento completo dos seus bíceps, atingindo o músculo como um todo e não se focando apenas em uma porção desse músculo. 
Confira outras dicas sobre treinamento de Bíceps (clique)

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *