Rosca Direta: Variando a Pegada

By | 22/06/2012

Rosca Direta

A rosca direta é o básico, ou seja, é o exercício principal do treinamento para bíceps. 

Vamos explicar nesse artigo as principais variações de pegada na rosca direta, que irão te ajudar na construção de braços fortes e bíceps desenvolvidos por completo.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Um fator que pouca gente considera, algo que vários mestres do treinamento tem nos ensinado, a distância da pegada na rosca direta vai mudar os resultados que você tem com o exercício, mudando também o ângulo em que seus braços são atingidos. 

Variação de Pegada na Rosca Direta

Quanto mais curta (fechada) a pegada na barra, mais estresse é gerado na cabeça longa do bíceps – a porção externa do músculo, a “parte de fora” do braço. Quanto mais aberta a pegada, mais o estresse é voltado para a parte interna do músculo: a cabeça curta do bíceps.

Colocando em Prática no Treino

Você pode criar várias formas para utilizar essa variação de pegada da rosca direta, mas aqui vão algumas sugestões:

Sugestão 1

Para aqueles que fazem 4 séries de rosca direta: você deverá fazer 2 séries com pegada aberta e 2 séries com a pegada mais próxima.

Sugestão 2

Faça um tri-set variando a pegada três vezes. Um tri-set é fazer 3 exercícios para o mesmo grupo muscular sem descanso. Comece com a pegada bem próxima (pegada fechada), sem descansar faça mais uma série com a pegada um pouco mais afastada e finalize com a pegada mais afastada possível (pegada aberta).

Sugestão 3

Faça período longos de treino usando cada uma das variações. Faça 4 semanas seguidas somente fazendo rosca direta com pegada aberta e nas próximas 4 somente fazendo com pegada fechada. É uma ótima maneira para variar o seu treino e gerar novos estímulos para ganho de massa, já que seu corpo não estará acostumado com esse tipo de treino.
Utilizando essas dicas você irá garantir o desenvolvimento completo dos seus bíceps, atingindo o músculo como um todo e não se focando apenas em uma porção desse músculo. 
Confira outras dicas sobre treinamento de Bíceps (clique)

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


Qual Seu Objetivo?

Quero Emagrecer sou MulherQuero Emagrecer sou Homem

Quero Ganhar Músculos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *