Monthly Archives: julho 2012

Dicas para Ganhar mais Massa Muscular

Todo mundo sabe que os resultados com a musculação não são fáceis de alcançar, mas existem sim algumas dicas que podem ajudar a acelerar e melhorar esse processo.
Confira nesse Artigo as Dicas mais Importantes para te ajudar a Ganhar mais Massa Muscular e aproveitar melhor seu tempo de treino.

Quando as pessoas começam um treino de musculação geralmente não pensam em outra coisa além de obter os resultados de massa muscular e melhorar o físico e que esses resultados precisam ser rápidos para que valha a pena o esforço. Claro, todo mundo quer resultados rápidos, porém existem algumas dicas que podem fazer toda a diferença nesse caso. Você por acaso tem um amigo que começou a treinar na mesma época que você e está tendo ganhos muito melhores? Talvez o motivo seja que ele segue essas dicas e você não! Sem mais delongas, vamos as dicas:

Dicas para Ganhar Mais Massa Muscular

Quantas Repetições Fazer?

Nem muito, nem pouco. Essa é a chave para alcançar a quantidade ideal das repetições. Você precisa fazer o exercício com um peso moderado, que seja possível se manter na faixa de 8-12 repetições com execução perfeita. Porém, essas repetições devem ser desafiadoras, mas não ao ponto de atrapalhar sua execução. Encontre o peso ideal que esgote seu músculo mas que não seja pesado demais a ponto de causar uma má execução do exercício.

exercicio musculacao

Supersets (Super-Séries)

Realizar Supersets consiste em fazer mais de um exercício combinado. Logo após fazer um exercício, você deverá então ir para o próximo sem descanso. Isso exige muito mais do músculo, porém é mais fácil de atingir o estímulo da hipertrofia muscular. Muita cautela quando for fazer Supersets, já que você provavelmente vai precisar diminuir um pouco os pesos. Tenha a certeza também de estar com bom condicionamento físico, pois fazer mais de um exercício sem descanso exige bastante do corpo.

Faça devagar a Fase Negativa

Quando for “subir” o peso, faça o movimento de forma a contrair ao máximo o músculo e então volte devagar. A Fase Negativa é muito importante para causar micro-lesões nas fibras musculares e muita gente simplesmente “solta” o peso. Para alcançar a hipertrofia ideal é crucial trabalhar também com a parte negativa do movimento.

Esgote os músculos

De nada adianta ir para academia fazer os exercícios de qualquer jeito e ir embora sem sentir nada. É preciso esgotar os músculos para conseguir aumentar a massa muscular. Mas como já dito anteriormente, não faça isso aumentando demais os pesos, mas sim buscando a intensidade do treino através de Supersets, Drop-sets, repetições forçadas, etc. Apenas não exagere.

Comece com os Músculos Grandes

Músculos grandes exigem mais esforço e devem ser treinados primeiro. Além disso, grande parte dos exercícios para músculos grandes utilizam os pequenos como auxiliares e se você já tiver desgastado os músculos auxiliares é bem provável que não consiga treinar de forma decente os músculos grandes. Exemplo: treine peito antes de treinar tríceps, costas antes dos bíceps, etc.

Halteres, Barras ou Aparelhos?

Todos! Sim, inclua no seu treino pelo menos 1 exercício de cada tipo. Somente assim você conseguirá atingir o músculo de todos os ângulos e formas possíveis, criando assim massa muscular com qualidade e simetria.

musculacao halteres

Aumente a Carga sempre que possível

Porém faça isso de maneira gradual de acordo com a sua capacidade! Isso vai estimular seus músculos a crescerem cada vez mais. Lembre-se que a qualidade do movimento é a chave principal para desenvolver o corpo.

Descanso Moderado entre as Séries

Recomenda-se descansar entre 40-60 segundos entre cada série. O intervalo é necessário para conseguir fazer as séries seguintes, porém descansar demais fará com que seus músculos percam o estímulo necessário para criar as micro-lesões (que irão causar a hipertrofia) durante a fase de descanso (durante o sono).

ganhar massa muscular

Durma Bem 

Como todos sabemos, o músculo não cresce na academia, mas sim durante o sono. Durante o treino apenas causamos as lesões nas fibras musculares, que serão recuperadas durante o sono, tornando-se cada vez maiores e mais fortes. É isso que causa o aumento da massa muscular, portanto é essencial ter uma boa qualidade de sono de pelo menos 8 horas por noite.

Descanse o Suficiente

Além de dormir bem, é muito importante dar um intervalo de pelo menos 48 horas antes de treinar o mesmo músculo novamente. Treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos não trará benefícios, muito pelo contrário. Treinar um músculo que ainda não se recuperou pode fazer com que você perca a massa muscular que já adquiriu.

Espero que tenham gostado dessas dicas preparadas pelo SuperMusculo e que consigam alcançar os resultados esperados com a Musculação. Bons Treinos a todos e até o próximo artigo!

Whey Ultra Filtered – Optimum é Bom? (Análise)

whey protein optimum

Whey Protein Ultra Filtrado (maior absorção de proteínas)
Qualidade Superior conhecida da Optimum Nutrition
Mistura facilmente, até mesmo com colher
Alta taxa de proteínas por porção
Proporciona o ganho de Massa Magra (músculos)
Não causa acúmulo de Gordura Corporal

(Continue lendo para conhecer a análise completa)

Whey Ultra Filtered Optimum Nutrition

O Whey Protein Ultra Filtrado da já conhecida marca Optimum Nutrition é formulado com um mix de proteínas do soro do leite, produzido com o objetivo de fornecer uma combinação perfeita de proteínas de excelente absorção e valor biológico, dignos da qualidade Optimum que todos conhecemos.

Por ser um produto ultra-filtrado a absorção é elevada se comparado ao Whey convencional, além disso é muito mais fácil preparar para consumo, já que mistura instantaneamente em qualquer líquido de sua preferência. Não há necessidade de usar shakers ou liquidificador, algo muito comum com outras marcas de qualidade inferior.

Como Tomar Whey Ultra Filtered

O horário crucial seria logo após o treino com pesos, porém você pode também tomar em outros horários de sua preferência como por exemplo ao acordar, antes de ir trabalhar, no intervalo das refeições ou qualquer outro momento do dia que você precise de proteínas com absorção excelente.

A sugestão de uso é 1 colher de Whey Protein a cada momento que for consumir o Suplemento, mas essa quantidade pode variar de acordo com suas necessidades.

Vale a Pena?

Levando em consideração o processo de Ultra Filtração da proteína, que aumenta de maneira considerável a absorção pelo organismo, esse suplemento vale a pena sim, principalmente para aquelas pessoas buscando o aumento da Massa Magra (Massa Muscular).

Os suplementos Optimum Nutrition são sinônimos de qualidade garantida, e geralmente é a marca que a gente mais recomenda o consumo. Então se você quer melhorar seus ganhos na academia, esse Whey é uma excelente pedida!

Gold Standard 100% ainda é O Melhor Whey Protein

melhor whey protein do mercado

Por sete anos consecutivos, esse Suplemento ainda é considerado o Melhor Whey Protein do Mercado.
Nesse artigo explicaremos os motivos que fazem esse Whey Protein ser tão premiado ano após ano pelos maiores sites de musculação ao redor do mundo.

Whey Protein Optimum

100% Gold Standard Optimum Nutrition

O Whey Protein é um suplemento muito popular entre os praticantes de musculação devido sua absorção esxcelente e por ser uma fonte rica de aminoácidos que auxiliam na recuperação muscular. O Whey Protein Isolado é a forma mais pura do Whey Protein e é o ingrediente principal do Gold Standard 100% Whey Protein da Optimum Nutrition.

Cada porção desse suplemento fornece 24g de proteína da mais alta qualidade, com baixos níveis de gordura, colesterol, lactose e outros ingredientes que você prefere evitar. Não há dúvidas de que esse é o Whey Protein tido como Padrão de Qualidade em comparação com todos os outros suplementos.

Melhor Whey Protein do Mercado

Esse Whey Protein foi considerado o Melhor Suplemento e o Melhor Whey Protein por sete anos consecutivos pelo bodybuilding.com, site que é a maior referência mundial sobre musculação e suplementação.

Custo Benefício Excelente
Colocando no papel, mesmo pagando o valor de um suplemento importado, esse produto tem um valor que vale a pena, chegando perto até mesmo de produtos nacionais. Vale ainda mais a pena quando calculamos a taxa de proteína de alta qualidade para cada porção do produto.

Pontos Fortes do Gold Standard 100% Whey Protein

  • Produzido com Whey Protein Isolado
  • Fornece o Whey Protein da mais Alta Qualidade do Mercado
  • Mais de 5g de BCAAs por porção
  • Mais de 4g de Glutamina e Ácido Glutâmico
  • Dissolve de Forma Instantânea mesmo misturando com colher
  • Sabor muito Agradável
Vamos esperar pelo ranking mundial dos melhores suplementos desse ano, porém é bem provável que novamente o Whey Protein Optimum consiga o primeiro lugar já que nenhum outro suplemento até hoje possui tantas classificações positivas ao redor do mundo.

Albumina para Ganhar Massa Muscular

albumina massa muscular

A Albumina é um dos suplementos que estão no arsenal dos marombeiros há mais tempo e ainda hoje continua sendo uma das melhores soluções para quem quer ganhar massa muscular.

Nesse artigo vamos explicar como a albumina pode te ajudar muito nesse processo de ganho de músculos, além de algumas dicas sobre como tomar esse suplemento.

Para muitas pessoas a batalha para ganhar massa muscular pode ser muito difícil, principalmente para aqueles que não nasceram com uma boa genética para ganhar músculos. Portanto, é de extrema importância tomar suplementos que auxiliam nessa “guerra”, como é o caso da Albumina.

Albumina x Massa Muscular

A Albumina pode ser uma arma poderosa nessa luta, além de ser um dos suplementos mais baratos do mercado. A Albumina é um suplemento “super proteico”, que cumpre um papel importante para desenvolver a massa muscular. É a proteína encontrada nos ovos, porém com o diferencial de ser apresentada em forma de pó, ou seja, além de facilitar a ingestão (sabor mais agradável e você ainda pode misturar em vitaminas, sucos, etc) ela ainda torna mais fácil o consumo da quantidade ideal de proteínas diárias.

O Suplemento Albumina é uma proteína de alto valor biológico que é encontrada na clara do ovo e tem a característica de possuir uma absorção mais lenta que um suplemento como o Whey Protein, por exemplo. Essa absorção lenta pode ser muito útil pois, se usada de maneira inteligente, vai garantir um fornecimento de proteínas ideal por longos períodos. Um excelente horário para tomar a Albumina é logo antes de ir dormir, afinal você não vai poder comer enquanto dorme (óbvio) e a absorção lenta da albumina irá fornecer a quantidade ideal de proteínas e aminoácidos durante o sono. Outro horário indicado é logo ao acordar, para garantir um fornecimento de proteínas para o decorrer do dia.

Como Tomar Albumina

A recomendação é tomar albumina com água ou leite nos horários indicados acima ou conforme a sua necessidade de ingestão de proteínas. Geralmente a quantidade ideal vem escrita no rótulo do produto, preste bastante atenção.

Onde Comprar Albumina


Efeitos Colaterais do M-Drol

Efeitos Colaterais M-Drol

O M-Drol é um dos pró-hormonais mais famosos do mundo e usado de forma abusiva por muitas pessoas. Esse Pró-Hormonal tem alguns efeitos colaterais que podem ser comparados aos dos Anabolizantes.

Será que vale a pena arriscar a saúde do corpo em troca de um pouco mais de massa muscular? Continue lendo para conhecer os perigosos Efeitos Colaterais do M-Drol.

M-Drol

Falando de uma forma direta e resumida, o M-Drol é clone de outro pró-hormonal chamado Superdrol e possui a mesma estrutura e ingrediente ativo. O Superdrol teve a fama de ser um dos pró-hormonais mais potentes do mundo e também um dos mais tóxicos para o organismo. Por isso, com o passar do tempo, obviamente, a venda do Superdrol passou a ser proibida nos Estados Unidos, causando assim a criação do M-Drol, que é um clone com outro nome. Pouco tempo depois, a venda do M-Drol também foi proibida e parou de ser produzido, mas ainda é possível encontrá-lo no mercado. O M-drol é um dos pró-hormonais mais famosos, mesmo após sua proibição nos EUA.

Vários relatos apontam um ganho de até 6kg de massa muscular em 1 mês com o M-drol. Mas será que o risco desse produto vale a pena?
Tomar M-Drol não é tão simples e seguro quanto tomar Creatina ou Whey Protein. A Creatina por exemplo é completamente segura e excelente para o ganho de massa muscular e força. Já no caso do M-Drol, após ser metabolizado pelo organismo, passa a ser um esteróide anabolizante ativo e pode causar os mesmos efeitos colaterais dos anabolizantes comuns. Assim como com os anabolizantes, os efeitos colaterais do M-Drol podem incluir:

Efeitos Colaterais M-Drol

  • Perda ou Diminuição da Libido (apetite sexual)
  • Problemas no Fígado (sobrecarga)
  • Queda de Cabelo
  • Aumento de pressão
  • Sobrecarga nos Rins
  • Aumento da Agressividade e Estresse
  • Dores de Cabeça Frequentes
  • Queimação no Estômago
  • Problemas de Crescimento
  • Impotência Sexual
  • Aceleração do Coração
O principal Efeito Colateral do M-Drol é a redução da produção natural de testosterona pelo organismo. Então se você já fez a “burrice” de tomar M-Drol é necessário (extremamente obrigatório) fazer uma TPC (terapia pós-ciclo) logo após o término do ciclo do pró-hormonal. Isso é obrigatório para tentar estimular o corpo a voltar a produzir testosterona naturalmente o mais rápido possível.

Essa redução de produção de testosterona causado pelo uso do M-Drol (e a maior parte dos anabolizantes) pode causar outros efeitos colaterais como:

– Ginecomastia (o peito passa a ter uma aparência de “mamas”)
– Ansiedade Excessiva
– Depressão
– Impotência Sexual
– Perda dos Ganhos de Massa Muscular adquiridos no Ciclo

Esses efeitos colaterais podem ser ainda maiores em adolescentes, pois quando estamos na puberdade a produção hormonal é instável naturalmente.

Tomar M-Drol ou não?

Nossa sugestão final é ficar longe do M-Drol e optar por suplementos alimentares. Caso tomados de maneira correta, os suplementos alimentares podem trazer ganhos significativos com qualidade e o mais importante: sem riscos para a saúde. Opte por tomar uma boa combinação de suplementos tais como Creatina, Whey Protein, BCAA, etc.

Posso Começar a Tomar Suplementos com Qual Idade?

Essa é uma dúvida que a gente sempre vê por aí, principalmente pela internet. Adolescentes iniciantes na musculação sempre querendo saber se podem ou não tomar suplementos alimentares sem riscos para a saúde.

Por esse motivo, o SuperMusculo preparou esse artigo rápido explicando sobre a idade ideal para começar a tomar suplementos. Continue lendo e esclareça de uma vez por todas essas dúvidas.

O que são Suplementos Alimentares?

Em primeiro lugar precisamos esclarecer uma confusão muito comum entre os leigos: suplemento alimentar nada tem a ver com esteroides anabolizantes. Os suplementos alimentares, como o próprio nome já deixa claro, servem apenas para melhorar/complementar (suplementar) a nossa alimentação. 
Um suplemento alimentar nada mais é do que alguma substância/nutriente encontrado naturalmente nos alimentos, porém de forma mais concentrada, fazendo com que seja facilitado o consumo desses nutrientes, algo que seria praticamente impossível apenas através da alimentação.

Adolescentes podem Tomar Suplementos?

Não importa a sua idade, qualquer pessoa pode tomar suplementos alimentares, a menos que você tenha alguma alergia a algum componente daquele suplemento. Como dito anteriormente, os ingredientes dos suplementos alimentares são encontrados nos alimentos, por exemplo a Creatina é encontrada na carne, o Whey Protein é encontrado no leite e a Albumina é encontrada nos ovos. Você já viu alguém proibindo um adolescente de consumir carne? A lógica é a mesma.
Com isso concluímos que adolescentes podem tomar suplementos sim. Se você é adolescente pode tomar Whey Protein, Malto, BCAA, hipercalóricos, não há problema algum, desde que siga as instruções das embalagens. A excessão são os suplementos que contém estimulantes. Alguns estimulantes podem trazer alguns efeitos indesejados, porém geralmente esses produtos vem com um alerta no rótulo, indicando que deve ser consumido apenas por maiores de 18 anos.
Outro ponto importante a ser ressaltado é que essas orientações são passadas levando em consideração jovens completamente saudáveis. Se você possui qualquer doença, faz uso de medicamentos ou tem qualquer tipo de complicação, é essencial que passe por um médico antes de pensar em tomar suplementos.

Espero que tenham gostado dessa matéria e até o próximo artigo! Bons Treinos a todos!

Super Whey 5W – IntegralMedica (Análise Completa)

Uma das Melhores Marcas de Whey Protein do Brasil
Whey Protein Super Premium (Qualidade Mais Alta)
5 Tipos de Proteína
Amplificador de GH (Hormônio do Crescimento)
Proteína de alto nível de Hipertrofia Muscular
Baixo teor de Sódio
32g de Proteínas por porção

Continue lendo para conhecer a Análise Completa

Super Whey 5W IntegralMedica

Esse Whey Protein possui um balanço ideal de proteínas, composto principalmente por Whey Protein Concentrado, Hidrolisado e Isolado. O Whey Isolado passa por um processo de MicroFiltração totalmente exclusiva da IntegralMedica, garantindo uma absorção e qualidade ainda maior.

Esse produto conta ainda com a proteína TRI FX, que é uma fonte de IGF1 encontrado naturalmente no colostro bovino. O IGF1 está totalmente ligado ao hormônio do crescimento e atua de forma direta no crescimento muscular e desenvolvimento dos tecidos do organismo. É um dos poucos Whey Protein do mercado com essa característica.

É um produto altamente concentrado e de alta qualidade, fornecendo também altas taxas de aminoácidos, inclusive os chamados BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada). É ideal para aquelas pessoas que buscam melhorar a aparência física, performance nos esportes ou o crescimento muscular.

Vale a Pena Comprar?

Sim, esse Whey vale a pena pois o preço é quase o mesmo de marcas inferiores. A IntegralMedica é hoje uma das melhores marcas do Brasil. Além disso, é um dos poucos produtos do mercado que possuem a proteína TRI FX, fonte de IGF1, ligado ao GH. A proteína é de excelente qualidade e altíssima proporção, além de altas taxas de BCAA por porção.

Como Tomar Super Whey 5W IntegralMedica

A recomendação para tomar esse Whey Protein é diluir 2 medidores em 1 copo de água, leite, suco ou vitamina de frutas. Consumir de 1 a 2 porções por dia, sendo o horário preferencial após o treino.

Designer Whey – D.N.A. – Análise Completa


Proteína de Excelente Absorção
Alto Valor Biológico
Promove o Ganho de Massa Muscular Magra
Altos Níveis de BCAA
Preço Acessível

Continue Lendo para Conhecer a Análise Completa

Designer Whey Protein DNA

O Designer Whey Protein da marca DNA é um produto excelente composto exclusivamente pela proteína do soro do leite, ou seja, o Whey Protein Concentrado. Esse produto tem um valor biológico, garantindo uma absorção ideal e com uma boa taxa de proteínas por porção.

O Designer Whey Protein possui ainda altos níveis de aminoácidos da cadeia ramificada, os chamados BCAAs, proporcionando melhores ganhos de massa muscular e ainda a melhora do sistema imunológico.

Essa proteína é essencial para a reconstrução muscular após os danos causados aos músculos após o treino intenso de musculação.

Pontos Fortes do Designer Whey

  • 20g de proteínas por porção
  • Apenas 1g de carboidratos por porção
  • Proporciona o Ganho de Massa Magra (não aumenta a gordura)
  • Altas Taxas de BCAA
  • Preço Acessível
  • Marca Confiável
  • Excelente Absorção

Vale a Pena comprar esse Whey?

Levando em consideração o preço e a quantidade de proteínas por porção (20g de proteínas por porção) esse produto vale muito a pena, principalmente pelo fato de conter altas concentrações de BCAA, fazendo com que não haja a necessidade de suplementar com o BCAA de maneira isolada, ou seja, no final das contas a economia é muito grande.

Como Tomar Designer Whey Protein DNA

O produto acompanha um dosador de aproximadamente 25g. Esse dosador pode ser consumido de 2 a 3 vezes ao dia, complementando seu consumo de proteínas diário.

Vitamina D Aumenta a Testosterona e Força

Vitamina D

Você sabia que além de ajudar a saúde óssea a Vitamina D também é responsável pelo aumento da Testosterona e da força muscular? Continue lendo esse artigo e conheça os principais benefícios da Vitamina D na musculação.

Se você ainda tem aquele velho pensamento de que a Vitamina D ajuda apenas a saúde dos ossos, fique sabendo que ela traz ainda benefícios para a força muscular. Isso mesmo, os músculos possuem receptores que fazem uso da Vitamina D para o aumento da força. A Vitamina D estaria ainda ligada ao aumento da Testosterona, ideal para qualquer praticante de musculação

Pesquisas sobre a Vitamina D

Dois estudos recentes concluíram que a Vitamina D tem vital importância quando o assunto é músculo. Pesquisadores alemães descobriram que homens que possuem uma taxa maior de vitamina D apresentam níveis mais elevados de testosterona em comparação a aqueles indivíduos com baixos níveis de vitamina D no sangue. As pesquisas concluíram ainda que uma maior quantidade de força é liberada nos músculo, causando uma melhora no crescimento da massa muscular.

Em outro estudo, foi comprovado que mulheres com taxas menores de Vitamina D no sangue possuem níveis mais elevados de gordura nos músculos, em comparação com aquelas com níveis maiores da vitamina. Você pode ter gordura corporal seja sob a pele ou nos músculos. Uma camada de gordura no músculo não significa ter apenas maior nível de gordura corporal, como também músculos mais fracos.

Suplementos de Vitamina D

Como está comprovado que a Vitamina D está ligada ao crescimento muscular e a perda de gordura, tomar um suplemento dessa Vitamina torna-se essencial para aquelas pessoas que buscam resultados sérios através da musculação. A grande vantagem do Suplemento é que podemos consumir altas doses da vitamina ingerindo apenas 1 comprimido. 
Os suplementos mais indicados de Vitamina D hoje em dia são:
Vitacálcio D – Suplan R$ 18,40 (120 cápsulas)

Cálcio + Vitamina D – Tiaraju – R$ 25,28 (100 cápsulas)

Outra grande vantagem dos Suplementos de Vitamina D é que são bem mais baratos que outros tipos de suplemento do mercado. Vale a pena fazer o teste e comprovar o aumento dos músculos e da força!
Espero que essa matéria tenha sido útil a todos e até o próximo artigo!