Dicas para Ganhar mais Massa Muscular

By | 31/07/2012

Todo mundo sabe que os resultados com a musculação não são fáceis de alcançar, mas existem sim algumas dicas que podem ajudar a acelerar e melhorar esse processo.
Confira nesse Artigo as Dicas mais Importantes para te ajudar a Ganhar mais Massa Muscular e aproveitar melhor seu tempo de treino.

Quando as pessoas começam um treino de musculação geralmente não pensam em outra coisa além de obter os resultados de massa muscular e melhorar o físico e que esses resultados precisam ser rápidos para que valha a pena o esforço. Claro, todo mundo quer resultados rápidos, porém existem algumas dicas que podem fazer toda a diferença nesse caso. Você por acaso tem um amigo que começou a treinar na mesma época que você e está tendo ganhos muito melhores? Talvez o motivo seja que ele segue essas dicas e você não! Sem mais delongas, vamos as dicas:

Dicas para Ganhar Mais Massa Muscular

Quantas Repetições Fazer?

Nem muito, nem pouco. Essa é a chave para alcançar a quantidade ideal das repetições. Você precisa fazer o exercício com um peso moderado, que seja possível se manter na faixa de 8-12 repetições com execução perfeita. Porém, essas repetições devem ser desafiadoras, mas não ao ponto de atrapalhar sua execução. Encontre o peso ideal que esgote seu músculo mas que não seja pesado demais a ponto de causar uma má execução do exercício.

exercicio musculacao

Supersets (Super-Séries)

Realizar Supersets consiste em fazer mais de um exercício combinado. Logo após fazer um exercício, você deverá então ir para o próximo sem descanso. Isso exige muito mais do músculo, porém é mais fácil de atingir o estímulo da hipertrofia muscular. Muita cautela quando for fazer Supersets, já que você provavelmente vai precisar diminuir um pouco os pesos. Tenha a certeza também de estar com bom condicionamento físico, pois fazer mais de um exercício sem descanso exige bastante do corpo.

Faça devagar a Fase Negativa

Quando for “subir” o peso, faça o movimento de forma a contrair ao máximo o músculo e então volte devagar. A Fase Negativa é muito importante para causar micro-lesões nas fibras musculares e muita gente simplesmente “solta” o peso. Para alcançar a hipertrofia ideal é crucial trabalhar também com a parte negativa do movimento.

Esgote os músculos

De nada adianta ir para academia fazer os exercícios de qualquer jeito e ir embora sem sentir nada. É preciso esgotar os músculos para conseguir aumentar a massa muscular. Mas como já dito anteriormente, não faça isso aumentando demais os pesos, mas sim buscando a intensidade do treino através de Supersets, Drop-sets, repetições forçadas, etc. Apenas não exagere.

Como Acelerar em 14x os Resultados na Academia (clique)

Comece com os Músculos Grandes

Músculos grandes exigem mais esforço e devem ser treinados primeiro. Além disso, grande parte dos exercícios para músculos grandes utilizam os pequenos como auxiliares e se você já tiver desgastado os músculos auxiliares é bem provável que não consiga treinar de forma decente os músculos grandes. Exemplo: treine peito antes de treinar tríceps, costas antes dos bíceps, etc.

Halteres, Barras ou Aparelhos?

Todos! Sim, inclua no seu treino pelo menos 1 exercício de cada tipo. Somente assim você conseguirá atingir o músculo de todos os ângulos e formas possíveis, criando assim massa muscular com qualidade e simetria.

musculacao halteres

Aumente a Carga sempre que possível

Porém faça isso de maneira gradual de acordo com a sua capacidade! Isso vai estimular seus músculos a crescerem cada vez mais. Lembre-se que a qualidade do movimento é a chave principal para desenvolver o corpo.

Descanso Moderado entre as Séries

Recomenda-se descansar entre 40-60 segundos entre cada série. O intervalo é necessário para conseguir fazer as séries seguintes, porém descansar demais fará com que seus músculos percam o estímulo necessário para criar as micro-lesões (que irão causar a hipertrofia) durante a fase de descanso (durante o sono).

ganhar massa muscular

Durma Bem 

Como todos sabemos, o músculo não cresce na academia, mas sim durante o sono. Durante o treino apenas causamos as lesões nas fibras musculares, que serão recuperadas durante o sono, tornando-se cada vez maiores e mais fortes. É isso que causa o aumento da massa muscular, portanto é essencial ter uma boa qualidade de sono de pelo menos 8 horas por noite.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Descanse o Suficiente

Além de dormir bem, é muito importante dar um intervalo de pelo menos 48 horas antes de treinar o mesmo músculo novamente. Treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos não trará benefícios, muito pelo contrário. Treinar um músculo que ainda não se recuperou pode fazer com que você perca a massa muscular que já adquiriu.

Espero que tenham gostado dessas dicas preparadas pelo SuperMusculo e que consigam alcançar os resultados esperados com a Musculação. Bons Treinos a todos e até o próximo artigo!

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