Qual é a Diferença entre Light, Diet e Zero?

By | 16/07/2012
light diet zero

Light, Diet, Zero… parece tudo a mesma coisa, né? Temos a impressão de que são todos produtos que ajudam na perda de gordura ou para aqueles que querem manter o peso e simplesmente não querem engordar. Essa é uma confusão que muitas pessoas cometem. Mas o que muita gente não sabe é que alguns desses produtos podem até ser mais calóricos do que os produtos convencionais. 

Continue lendo e entenda a diferença entre os produtos Light, Diet e Zero.

Produtos Light, Diet e Zero: Qual a Diferença?

Produtos Light

Para um produto entrar na categoria “Light” ele deve ter uma redução de 25% em algum dos seus componentes nutricionais, em relação ao produto original. Essa redução pode ser em calorias, açúcares, quantidade de gordura, ou qualquer outro nutriente. 
De maneira geral, esses produtos são recomendados para quem precisa reduzir a ingestão de determinado ingrediente e muitas vezes a redução calórica é mínima, ou seja, nem sempre os produtos light irão trazer grande ajuda para quem quer perder peso.

Produtos Zero

Os produtos da categoria “Zero” são aqueles alimentos que contém uma quantidade mínima não significativa de algum dos componentes nutricionais, se comparado ao produto original, mesmo que esses alimentos possuam uma quantidade maior de algum outro nutriente em sua composição. No caso dos Refrigerantes Zero, por exemplo, são produtos que possuem zero caloria, mas geralmente a quantidade de sódio é maior. 
A maior parte dos alimentos que estão na categoria “Zero” é composta por produtos que não contém açúcar e possuem uma quantidade bem reduzida de calorias, ou seja, podem ajudar na perda de gordura. Quando o produto é Zero no sentido de não possuir açúcar significa que é também um produto seguro para pessoas portadoras de diabetes.

Produtos Diet

Já os produtos da categoria “Diet” são recomendados para aquelas pessoas que tem dietas especiais, como por exemplo pacientes diabéticos, pessoas com obesidade mais severa, etc. Alimentos dessa categoria possuem uma redução na quantidade de carboidratos, açúcares, gorduras ou sódio. Porém, em alguns casos podem ter uma quantidade maior de calorias do que produtos convencionais. Fique sempre atento à tabela nutricional no rótulo dos produtos.

Conclusão

As diferenças entre produtos light e diet, em alguns casos, não são muito significantes. Os produtos Light são mais indicados para quem quer reduzir a ingestão de determinado nutriente, enquanto os chamados Diets são indicados para dietas específicas. Já no caso dos produtos zero, são produtos com calorias e carboidratos bem reduzidos e podem ser indicados para pessoas saudáveis que querem manter ou perder peso.

Emagrecer Rápido

Suplementos em Promoção este Mês

Receba Dicas Grátis

Receba dicas gratuitamente sobre emagrecimento e ganho de músculos.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *